Crítico literário Peter Hunt diz que o sucesso de Harry Potter difícilmente ou até mesmo nunca será repetido.

Com a primeira parte de "Harry Potter e as Relíquias da Morte" chegando aos cinemas no dia 19/11 e as salas de cinema mais uma vez se enchendo de fãs, a pergunta que todo editor de livros gostaria de poder responder é: "Onde está o próximo Harry Potter?" ou "Como conseguir sucesso igual com um livro infantil?".

Segundo o crítico e doutor em Literatura Infantil Peter Hunt, talvez a série Harry Potter tenha sido um fenômeno cultural por fornecer os valores morais que faltam aos nossos tempos, dentro de uma narrativa que reflete as incertezas e dúvidas da pós-modernidade e que afligem tanto os jovens quanto as suas famílias.

O Dr. Peter Hunt é autor de Crítica, Teoria e literatura infantil (Cosac&Naify), editor da International Companion Encyclopedia of Children's Literature (Rutledge). É também professor emérito de Literatura Infantil da Cardiff's University, o primeiro curso do gênero na Grã-Bretanha e como um dos críticos mais importantes de literatura infantil do mundo obteve reconhecimento internacional com os prêmios International Brothers Grimm Award (Japão) e o Distingued Scholarship Award (Estados Unidos). 

Leia a entrevista feita pela Revista Veja clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.