Recordes envolvem a exibição de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1"

O site ComingSoon.net divulgou hoje os países e as salas que terão exibições da versão IMAX do filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1", e o número é um recorde em quantidade de salas com tal tecnologia. 356 salas ao redor do mundo estarão exibindo, a partir do dia 19 de Novembro, o filme numa tela gigante e com imagem masterizada pela IMAX DMR, a tecnologia mais avançada da IMAX em questão de qualidade de áudio e vídeo.

O Brasil tem apenas duas salas com essas exibições, sendo elas a do Dom Bosco IMAX, em Curitiba, no Palladium Shopping, e do Espaço Unibanco IMAX, no Bourbon Shopping Pompéia em São Paulo. A lista completa divulgada pelo site pode ser conferida clicando aqui.

O Potterish também trouxe informações surpreendentes via Box Office Magazine. Em apenas uma semana a rede MovieTickets lotou 200 salas, tendo antes 800 já lotadas, totalizando 1000 que exibirão o filme, e a rede Fandango mais de 2000 salas. O site da rede também fez uma enquete que fez os seguintes questionamentos e obteve os resultados:

84% planejam assistir os filmes anteriores de Harry Potter esta semana, como preparo para Relíquias da Morte - Parte 1;
82% leram todos os livros da série;
81% viram todos os filmes de Harry Potter nos cinemas;
45% estão satisfeitos que os produtores cancelaram a versão 3D para a Parte 1, até que eles pudessem fazer uma versão de qualidade;
51% dizem que o processamento em 3D não teria afetado seu interesse no filme.
A primeira parte de "Relíquias da Morte" estreia nessa sexta-feira em todo o Brasil e mundo. Exibições em IMAX apenas em Curitiba e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.