Roteirista da série “Lost” comenta seu fanatismo por Harry Potter e diz não gostar de HP7: Parte 1

O roteirista e co-criador da série Lost, Damon Lindelof, comentou no jornal Daily Beast sobre o seu fanatismo pela série Harry Potter. Aproveitando-se do lançamento do filme, Damon diz que não gostou de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e que se decepcionou, pois ele estava esperando muito deste novo filme.

Lindelof elogia bastante o trabalho de Jo Rowling e principalmente o livro “As Relíquias da Morte” porque, segundo ele, este conseguiu trazer um ótimo desfecho à série. As adaptações nos cinemas também eram consideradas por Damon muito bem feitas, mas que nesse novo filme o fato de dividir o livro em duas partes foi totalmente desnecessário.
Eles não deveriam ter dividido o livro em dois filmes. ‘A Ordem da Fênix’ tem mais páginas e saiu-se muito bem com um filme só. Eu me senti sujo. Eu senti … que se aproveitaram de mim. Eu sei, eu sei, as pessoas possuem teto de vidro, mas mesmo assim…
Com tradução do pessoal do Cinema com Rapadura, você pode ler todo o artigo que Damon escreveu na íntegra desta notícia. No texto, ele elogia a série e diz que este filme foi um exemplo para entender a raiva dos fãs de Lost, que não gostaram da forma que a série televisiva terminou.

Na minha opinião, cada pessoa tem direito de opinar como quiser, e eu respeito a opinião de todos, por mais que eu não apoie. Porém para mim HP7 Parte 1 foi o melhor filme de todos até agora, e a decisão de dividir a história em duas adaptações não foi um golpe de marketing, mas sim uma forma de homenagear os fãs da série com a fidelidade imposta nessa adaptação.


Leia o resto desta notícia no site Oclumência »
Thank's Oclumência!

2 comentários:

  1. Apoiado, Ricardo!
    Por que não explorar a
    série de forma mais
    ablangente?
    Os fãs merecem isso.


    E uma Nota:
    O filme 'Ordem da Fenix' foi, para a
    maioria geral dos fãs, uma decepção;
    Muita coisa foi deixada de fora.

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma nova postagem sobre Jo Rowling no meu blog 'Mergulho na Literatura Européia'

    Deim uma olhada:

    http://eriveltongoomes.blogspot.com/2010/11/um-dia-toda-crianca-no-mundo-sabera-seu.html

    =]

    ResponderExcluir

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.