Confira a MAIS COMPLETA crítica de “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1″ feita pelo site Oclumência!

[ESTA NOTÍCIA CONTÉM MUITOS SPOILERS SOBRE OS ACONTECIMENTOS DO SÉTIMO LIVRO/FILME]
Em menos de dois dias teremos a estreia do filme mais aguardado pelos fãs de Harry Potter este ano e a ansiedade cresce a cada segundo que passa. É com grande prazer que disponibilizo aqui no blog a crítica feita pelo site Oclumência que traz para vocês uma nova crítica do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, dando a vocês uma opinião do filme feita por um fã!

A repórter Verônica Petrelli esteve presente nesta manhã à cabine de imprensa do filme, em São Paulo. Esta crítica é talvez a mais detalhada possível, e contém spoilers. Para ela, o filme é um show de fidelidade com momentos que fizeram muitos jornalistas na sala chorar ou soluçar, mas com uma quebra no gelo feita com momentos humorísticos. Relíquias da Morte: Parte 1 possui cenas muito fortes, também, que chegam a dar medo até aos mais corajosos.
Relíquias da Morte Parte 1 é uma efusão de emoções do início ao fim. Em vários momentos meus olhos ficaram mareados, e percebi que muitos jornalistas no cinema também soluçavam e enxugavam as lágrimas. [...]
A fidelidade ao livro com certeza foi um dos pontos fortes. Depois de muitas decepções que tive em Ordem da Fênix e algumas dúvidas com relação ao Enigma do Príncipe, pareceu-me que David Yates acertou a mão dessa vez. [...]

Outro aspecto que chama a atenção é que esse filme possui momentos assustadores e decididamente não é para criança. A morte da professora Caridade Burbage (dependurada no teto, toda machucada e rogando pela piedade de Snape), o estrunchamento de Rony e a transformação de Batilda Bagshot em Nagini são partes bem fortes e dão medo até no adulto mais corajoso. [...]
O que deixou a desejar neste filme, para Verônica, foi o ritmo do filme (novamente criticado) e uma sensação de um filme sem final, apesar do sétimo livro ainda possuir uma segunda parte a ser lançada no ano que vem. E mesmo com a divisão do filme – esta divisão serviu como justificativa para não cortar nada do livro -, ainda há cenas que não foram mencionadas e outras que não tiveram o destaque merecido.
Há certos momentos do filme em que o ritmo se torna moroso, lento, incomodando o expectador. Porém, isso não é nada comparado à quantidade de dúvidas e inquietações que o filme causa: nada é resolvido e ninguém descobre nada. Nada anda, nada parece sair do lugar. Ao término da sessão, fiquei com a sensação de: “Como assim? Já acabou o filme e eles não conseguiram solucionar nada? Não sabem da real importância das Relíquias da Morte? Não têm nem ideia das outras horcruxes?”.
Não deixe de ler a crítica clicando em “Leia o resto desta notícia”. Esta é a segunda vez que a Warner Bros. concede ao Oclumência a oportunidade de fazer uma crítica do filme, com o total intuito de fazer os fãs terem a opinião de um dos sites que acompanhou todo o processo de lançamento do filme. 


Leia o resto desta notícia! »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.