23 DIAS: Os números e recordes da série!

Com o fim cada vez mais próximo, vamos recordar brevemente os números que a série Harry Potter fez por todo o mundo, inclusive quebrando vários recordes. A autora JK Rowling também alcançou números inimagináveis quando foi considerada a mulher mais rica da Grã-Bretanha e a segunda mais rica do mundo, com uma fortuna em torno de 1 bilhão de reais, apenas atrás de Oprah Winfrey.

Os livros venderam mais de 400 milhões de cópias em todo o mundo, tornando a autora a primeira pessoa que ficou bilionária escrevendo livros. Foram traduzidos para 64 línguas. Antes da fama dos livros, eles foram recusados por mais ou menos dez editoras.

Os direitos do primeiro livro foram adquiridos pela editora Scholastic Inc. por 105 mil dólares. A primeira tiragem de Harry Potter e a Pedra Filosofal foi de 1.000 exemplares, sendo que quinhentos desses foram parar em bibliotecas. Hoje os primeiros exemplares podem valer até 25.000 libras.

A pré-venda do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte superou 1 milhão de cópias, quebrando recordes antes do lançamento.

O primeiro filme Harry Potter e a Pedra Filosofal faturou 974 milhões de dólares e ficou em oitavo no ranking das maiores bilheterias. Esse filme recebeu três indicações ao Oscar.

Ao todo, os filmes de Harry Potter já foram indicados a nove Oscar e todos os filmes estão entre as 30 maiores bilheterias da história do cinema.

Faltam 22 dias para a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2! (Oclumência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.