J. K. Rowling descarta definitivamente a idéia de um novo livro sobre 'Harry Potter'

Muito tempo se passou desde o lançamento do último livro da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", mas entre as tantas lições que os livros de J. K. Rowling ensinou aos seus fãs, uma diz que nada é impossível quando você acredita verdadeiramente na possibilidade. A esperança de uma nova publicação sempre pairou no ar, mesmo porque a autora nunca, de fato, descartou a ideia de produzir um novo romance. Até agora.

Fãs do mundo todo ainda estimavam que J. K. Rowling pudesse dar continuação para a saga ‘Harry Potter’, mesmo que todas os comentários e notas da autora apontassem para o contrário (mas ela nunca havia negado que não faria). Hoje, durante a seção de imprensa da apresentação do Pottermore, a responsável pela maior série de todo o mundo comentou se faria um novo livro sobre Harry, Rony e Hermione. Confira abaixo:

“Não tenho planos de escrever outro romance [da história de Harry Potter]. Estou segura que terminei a história... mas foi divertido enquanto durou.”

Contudo, Rowling não descarta a possibilidade de publicar uma enciclopédia sobre o mundo potteriano impressa, mesmo com a divulgação do Pottermore.

Você fará uma enciclopédia?
"Possivelmente. Se eu fizer alguma vez uma enciclopédia, espero que todos os rendimentos vão para a caridade."

Sobre o porquê de Rowling não reunir todo o conteúdo contido no Pottermore em um livro único impresso, ela diz:
“Ao meu ponto de vista, não podemos impedir o progresso. Os e-books estão aqui para ficar. Nós sabíamos que haveria uma grande demanda de livros eletrônicos, mas eu queria fazer algo mais que isso. Eu queria levá-lo à leitura, a uma experiência literária e uma história... Eu tinha muita semelhança com praticamente todos os aspectos do Pottermore.”

O Pottermore tem mês de lançamento marcado para Outubro, contudo, no dia 31 de Julho (aniversário de Rowling e de Harry Tiago Potter), os fãs poderão fazer um desafio online no site oficial do projeto para concorrer a uma vaga entre as um milhão que permitirá fãs sortudos a verem com exclusividade o conteúdo do site. (ScarPotter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.