29 DIAS: King’s Cross

Estação King’s Cross, plataforma 9³/4. Todo fã de Harry Potter que vai à Londres não perde a oportunidade de conhecer este ponto mágico no mundo trouxa. Um lugar com uma cena tão simples no primeiro e no segundo filme, mas que consegue encerrar uma série magnífica de forma ainda mais espetacular.

Faltando 28 dias para a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, vamos relembrar os momentos desta estação antes de a vermos novamente no último filme da saga.


Hagrid abandona Harry no meio da King’s Cross Station quando ele tinha apenas 11 anos. Obrigado a procurar sozinho por uma plataforma inexistente, o personagem conhece neste lugar seu futuro melhor amigo e sua futura eposa, Rony e Gina Weasley. Harry atravessa a parede e lá começava o caminho para o lugar que ele sempre chamou de lar: Hogwarts. Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, a estação King’s Cross nos levou à profunda imaginação de sair de um mundo trouxa e entrar na magia que a série apresenta.

Filmes passaram e vemos poucas vezes a antiga estação King’s Cross. Agora, em menos de um mês, teremos duas importantíssimas e emocionantes cenas neste lugar. Uma cena curta com Dumbledore será nosso momento de dar adeus ao maior bruxo de todos os tempos e depois outra cena curta que será o nosso momento de dar adeus à maior série de todos os tempos. Tudo isso em um filme só.

King’s Cross marca o começo e o ponto final da série. Será inexplicável o sentimento da última cena, com os personagens que adoramos e que fizeram parte da nossa vida por 10 anos e farão para o resto dela. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 será fabuloso do começo ao fim; começo que existe há 10 anos. (Oclumência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.