CBS lança vídeo nostálgico de J.K. Rowling!

Agora que o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 está próximo, a emissora de televisão CBS (uma das maiores dos Estados Unidos) soltou um vídeo que causa nostalgia e saudade nos fãs mais fieis do famoso bruxo, principalmente àqueles que acompanharam a saga desde cedo, muito antes de virar adaptação cinematográfica.

Denominado 60 Minutes Rewind (em português literal, “60 Minutos – Rebobinando”), o vídeo mostra nossa querida autora J.K. Rowling em 1999, 11 anos antes, quando muitos nem sequer conheciam Harry Potter e quando o livro Cálice de Fogo estava para ser lançado.

No vídeo, a antiga Rowling, com seu cabelo armado e fisionomia diferente, mostra desenhos fantásticos que fez e pensou em colocar nos livros, conta que muitos dos nomes exóticos que aparecem nas obras vêm de um dicionário de plantas que ela tem, mostra anotações e rascunhos de suas criações (inclusive, uma tabela feita à mão com os sete livros já esquematizados) e diz que, depois de ter sido renegada por várias editoras, no dia em que a Bloomsbury comprou “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, se sentiu a pessoa mais feliz do universo.

Christopher Little, agente literário que aceitou o livro de Rowling e também é entrevistado no vídeo, afirma que Harry Potter não teve publicidade nenhuma em seu lançamento. A obra foi ganhando sucesso pelo boca-a-boca das crianças.

Esse vídeo inspirador pode ser assistido no próprio site da CBS, nesse link.

O momento está próximo!! Falta uma semana…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.