Lugares em Harry Potter



Academia de Magia de Beauxbatons

Uma instituição de ensino da magia situada na França, fundada em 1232, quando começou a participar do Torneio Tribuxo. Sua diretora no périodo que se passa na série é uma giganta de nome Olímpia Maxime.Suas principais características são o requinte e a sofisticação. Além disso, a beleza parece ser um traço marcante entre os alunos da escola.

Banco Gringotes

É o único banco dos bruxos. Fica num edifício de mármore branco, localizado no Beco Diagonal. Esse banco é administrado pelos duendes e seus cofres se localizam centenas de quilômetros sob o solo. Inclusive existe uma lenda (ou verdade) que os guardiões dos cofres de segurança subterrâneos são dragões.

Beco Diagonal

O Beco é o lugar onde os bruxos vão para fazer suas compras, que incluem "caldeirões de todos os tamanhos", até "animais de estimação", como ratos corujas e sapos.

Capa da Invisibilidade


Capa muito fina e sedosa que torna invisível quem a usar. Ela pode abrigar até 3 usuários de uma só vez.

Cabana de Hagrid


A primeira coisa a saber é que ela está localizada nos terrenos de Hogwarts bem nas margens da Floresta Proibida.A cabana possui um único cômodo e num dos cantos existe uma imensa cama com uma colcha de patchwork, ao lado da cama há um baú onde ele deve guardar roupas de cama e outras coisas inimagináveis. Como tudo o mais que pertence a Hagrid, os móveis são todos enormes, bem de acordo com a estatura do dono.

Casa dos Black


A Casa dos Black é muito antiga, habitada por Walburga e Orion Black, patriarcas da nobre e purista Família Black, e pais de Sirius Black e de Regulus Black. A casa em si apresenta uma arquitetura semelhante com a do século 19 mas está muito maltratada, as paredes estão sujas e as janelas, opacas de fuligem.
A casa é escondida do olhar dos trouxas pelo encantamento Fidelius charm, e fica espremida entre duas residências de trouxas. São poucos os bruxos que conseguem vê-la também.A casa encontra-se no Largo Grimmauld, 12, e ficou famosa pois ali ocorriam as reuniões da "Ordem da Fênix".

Floresta Proibida

A Floresta Proibida é a floresta densa que fica nos terrenos de Hogwarts, é mais uma das formas de proteger a escola. É proibida para os alunos devido aos animais e criaturas perigosos para os estudantes. No entanto o meio-gigante Hagrid costuma visitar a floresta freqüentemente e está acostumado com os perigos que lá existem, ele anda com respeito mas, sem medo, inclusive mora nos limites da Floresta.
Alguns seres que habitam a floresta: Centauros, lobisomens, trasgos, unicórnios, trestálios, tronquilhos, Fofo, Grope, uma colônia de acromântulas e o Ford Anglia de Arthur Wesley.

Godric's Hollow

Todos já deduziram que Godric´s Hollow se refere a um dos fundadores de Hogwarts, Godric Gryffindor, responsável pela casa Grifinória.
J.K. Rowling já disse que a única cidade puramente mágica na Grã-Bretanha é Hogsmeade, portanto Godric´s Hollow é uma vila de trouxas. Antes de serem mortos por Voldemort, Tiago e Lílian viviam como trouxas num chalé de dois andares, nesse local.

Hogsmade


Hogsmeade é a única vila inteiramente mágica da Grã-Bretanha. Criada por J. K. Rowling para a série Harry Potter, têm pequenas casas e lojas. Fica perto da escola de Hogwarts, ligada apenas por uma estrada, e separada pelo lago, é aonde tem a estação de trem na qual os alunos chegam. Os estudantes também podem visitar a vila em dias marcados, com permissão de seus encaregados de educação.

Hospital St. Mungus para doenças e acidentes mágicos

É o lugar onde são tratados os bruxos que se feriram por magia. O hospital fica numa rua movimentada bem no centro de Londres. Nessa rua existe uma loja de departamentos de tijolos vermelhos chamada Purga e Sonda Ltda. A aparência da loja é miserável, maltratada. Sua vitrine consiste em alguns destroços de manequins com perucas tortas e roupas de pelo menos dez anos atrás. Grandes letreiros diziam que a loja estava fechada para reforma.

Instituto Durmstrang


Instituto Durmstrang de Magia e Bruxaria é a uma escola fictícia de magia e bruxaria da série Harry Potter. É parecida com Hogwarts e existe há cerca de setecentos anos, quando começou a participar dos Torneios Tribruxos.

Ministério da magia


O Ministério da Magia é uma instituição política fictícia, existente nas histórias da série Harry Potter. Localizado em Londres (Inglaterra), é nele que são definidas as leis para a manutenção da ordem no mundo bruxo e do equilíbrio nas relações políticas com os Trouxas .Entre os seus funcionários incluem-se, Cornelius Fudge, Arthur Weasley, Ninfadora Tonks.

Prisão de Azkaban

Está situada, conforme dito no livro seis, numa ilha cercada pelas águas congelantes do Mar do Norte. É chamada também de Fortaleza de Azkaban. É uma prisão de segurança máxima para onde são enviados os criminosos do mundo mágico.

Rua dos Alfeneiros

A Rua dos Alfeneiros fica num bairro fictício ao sul de Londres chamado Little Whinging que por sua vez, fica em Surrey. O nome "Little Whinging" é uma brincadeira com a giria inglesa que significa “lamentação sem fim” (o equivalente norte americano seria whining.)Como é explicado em Harry Potter e a Ordem da Fênix, essa rua possui casarões quadrados. Nesse livro, a Rua dos Alfeneiros é uma rua extremamente sem graça, absolutamente comum no mundo dos trouxas com suas casas com gramados e carros parados na frente.
A casa de número quatro é descrita nos livros como ampla e quadrada, com um pequeno muro na frente do jardim, canteiros de flores e uma estufa.

Travessa do Tranco

É uma alameda suja cujas lojas são dedicadas a tudo aquilo que diz respeito às Artes das Trevas. Para chegar lá deve-se dobrar a rua quase em frente ao Banco Gringotes. Os bruxos de bem não freqüentam essa parte do Beco Diagonal, porque ali tudo é ligado ao mal, mas no livro Harry Potter e a Câmara Secreta o próprio Harry foi parar lá, justamente na loja Borgin & Burkes.Esse episódio aconteceu quando ele tomou o Pó de Flu pela primeira vez e foi parar na lareira da loja. Quem quer comprar cabeças encolhidas, aranhas vivas, gigantescas, velas envenenadas vai encontrar por ali com certeza, em alguma loja. Inclusive há uma bruxa que fica na alameda vendendo unhas humanas e Hagrid sabe de alguém que vende Repelente para lesmas carnívoras (ou era apenas uma desculpa porque lesmas carnívoras não comem repolhos).

2 comentários:

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.