Atores comentam detalhes de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”


Há algumas semanas, a Warner realizou uma sessão-teste para um pequeno público contendo cenas de ambas as partes de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. Ao final da amostra, aqueles que a assistiram ficaram completamente chocados e impressionados com a intensidade das cenas, apesar de estarem com efeitos incompletos. Entre elas, o campo de Quadribol destruído, Hogwarts em chamas e Harry sozinho e ensanguentado em uma floresta.

Nesta semana, durante o Festival de Cinema de Leeds, no Reino Unido, os atores Matthew Lewis e Chris Rankin, que interpretam respectivamente os personagens Neville Longbottom e Percy Weasley, comentaram sobre o que os fãs da série podem esperar do último filme do bruxinho.

“Assistimos à destruição de muitos sets, construções que estavam conosco desde o começo. O Grande Salão, os pátios, tudo está em pedaços. Parece algo saído de ‘O Senhor dos Anéis’. E David Yates [o diretor], assim como Steve Kloves [roteirista] não se intimidaram com o material mais pesado deste volume, que estava no livro. É bastante sangrento e muito real. Mas tem sido legal e não é parecido com nada que eu tenha feito antes. Então eu acho que vocês vão gostar”, contou Lewis.

E, quando perguntado se acha que os fãs irão gostar dos filmes, ele disse que sim. “Definitivamente. Dividir a história em duas partes significa que nós podemos fazer muita coisa para os filmes. Muito mais coisas que podemos fazer nas lutas, o que será realmente legal. Algumas delas são espetaculares. Eu não acho que haverá muitas pessoas deixando o cinema tristes. Está realmente bom”, disse.

Já Chris Rankin foi perguntado se suas expectativas para filmar os longas foram maiores do que para os filmes anteriores. “Acho que todos nós sabemos que foram, obviamente por ser um grande livro e por serem os dois últimos filmes. Nós temos gastado muito tempo discutindo detalhadamente como tal coisa será feita e onde as cenas chegarão emocional e fisicamente. Há muito mais cuidado sendo dedicado a este para ter a certeza de que ele será tão perfeito quanto pode ser, eu acho” , afirmou o ator.

Segundo Rankin, ele deveria ter terminado a sua participação em março, mas a previsão é abril ou maio, pelo número de cenas que ainda estão agendadas. O astro completa informando que as últimas semanas foram rodadas algumas cenas grandiosas, como a de Hogwarts incendiada.

O ator deu mais detalhes sobre os sets de filmagem. “O set do Ministério da Magia mudou um pouco, não porque Voldemort o destruiu, mas por causa da troca de comando. Na verdade, me pegou de surpresa, porque ficou assustador. Ainda é o mesmo prédio, mas tem pedaços que ficaram diferentes, com um ar meio Leninista-comunista, fazendo essas referências a um período na vida real. Se eu pudesse descrever com uma cor, eu diria que é cinza, uma coisa meio ‘faça o que mandam’”. contou.

Sobre a adaptação ao cinema, o ator ressalta que o público já sabe que algumas coisas realmente ficam de fora e é possível perdoar caso mude algum detalhe.

“Harry Potter e as Relíquias da Morte” será exibido tanto nos formatos 2D quanto 3D. A primeira parte estreia no dia 19 de Novembro deste ano e a segunda no dia 15 de Julho de 2011.

*Saiba mais sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 >> Cinema com Rapadura » Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
*Saiba mais sobre Harry Potter e as Reliquias da Morte: Parte 2 >> Cinema com Rapadura » Harry Potter e as Reliquias da Morte: Parte 2

>> Fique ligado para mais informações <<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.