Fundadores de Hogwarts

Devido a seca de notícias, resolvi postar sobre os fundadores de Hogwarts, apenas para atualizar o blog. Espero que gostem!

Godrico Gryffindor

Godrico Grifinória (Godric Gryffindor) nasceu em Godric's Hollow e foi um dos quatro fundadores de Hogwarts e criador da casa Grifinória (CS9). Foi um dos mais brilhantes duelistas de seu tempo e lutou bravamente contra discriminação para com os trouxas.Primeiro dono do Chapéu Seletor, faz parte da coleção de figurinhas dos sapos de chocolate. Apreciava a coragem nos membros de sua casa.

Curiosidades:

* Salazar Slytherin e Godric Gryffindor no tempo dos Fundadores tiveram uma briga,porquê Slytherin era contra os bruxos não-puros dentro de Hogwarts,mas Godric e o resto dos Fundadores eram a favor. Diante dessa discordância,Salazar e Gryffindor não se davam muito bem,o que talvez explique a constante rivalidade entre os alunos das Casas Grifinória e Sonserina.
* Godric Gryffindor foi bruxo do mês no site de J.K. Rowling em julho de 2007.

Salazar Slytherin

Um dos quatro fundadores de Hogwarts e criador da casa Sonserina, Salazar Slytherin desprezava os bruxos mestiços. No momento da criação de Hogwarts, Salazar não quis que a escola aceitasse sangue-ruins como alunos, e por isso entrou em conflito com o grupo de fundadores e construiu a Câmara Secreta, local que abrigava o basilisco (CS9). Muitos anos depois, a Câmara foi aberta por Lord Voldemort com o intuito de assassinar os nascidos trouxas.Salazar Slytherin, um dos primeiros ofidioglotas existentes, foi um brilhante Legilimens e defensor notável da supremacia puro-sangue.Salazar Slytherin faz parte da coleção de figurinhas dos sapos de chocolate.Seu medalhão virou uma das Horcruxes de Voldemort. Umbridge confiscou o objeto, pegou-o para si e disse ser uma relíquia de uma família sangue-puro parentesca, os Selwyn, significado do "S" representado no medalhão.

Curiosidades:


* Salazar Slytherin tinha uma rixa com Godric Gryffindor, o que talvez explicasse a constante rivalidade entre os alunos de ambas as casas.
* Salazar Slytherin foi bruxo do mês no site de J.K. Rowling em junho de 2007.
* Tom Servolo Riddle é descendente de Salazar Slytherin , sendo ele mestiço .

Helga Hufflepuff


Uma dos quatro fundadores de Hogwarts e criadora da casa Lufa-Lufa, Helga Hufflepuff(Helga Lufa-Lufa) ficou famosa pela sua familiaridade com feitiços relacionados à comida. Muitas das receitas tradicionais servidas em Hogwarts foram sua invenção. Helga Hufflepuff faz parte da coleção de figurinhas dos sapos de chocolate. Sua casa ficou conhecida como acolhedora dos bruxos que não iam para outras casas.A taça de Hufflepuff, originalmente pertencente a Helga, foi usada por Lord Voldemort na criação de uma de suas Horcruxes (EP17, EP23, RM26). Voldemort roubou a taça de Hepzibá Smith, uma descendente de Helga (EP17).

Curiosidades:


* Helga Hufflepuff foi bruxa do mês no site de J.K. Rowling em maio de 2007.

Rowena Ravenclaw


Rowena Ravenclaw, uma dos quatro fundadores de Hogwarts e criadora da casa Corvinal (CS9), foi a bruxa mais brilhante de sua época, embora as lendas digam que um coração partido - de causas desconhecidas - contribuiu para a sua morte precoce. Desenvolveu o sistema de Escadas Movediças da escola. Foi mãe de Helena Ravenclaw, a Dama Cinzenta, fantasma residente da Corvinal, quem roubou seu diadema da sabedoria.Era muito inteligente,gostava que os estudantes de sua casa tivessem essa qualidade.Rowena Ravenclaw faz parte da coleção de figurinhas dos sapos de chocolate.

Parentescos:

* Filhos: Helena Ravenclaw

Curiosidades:

Rowena Ravenclaw foi bruxa do mês no site de J.K. Rowling em agosto de 2007.



Espero que vocês tenham entendido um pouco mais de Hogwarts sabendo mais sobre os seus fundadores!

Assim que eu tiver mais notícias atualizadas sobre Harry Potter irei postar o mais rápido possível! Então até já!

15 comentários:

  1. pô legal não sabia metade dessas coisas sobre os fundadores e olhe que eu sou uma suuper fã e li tooodos os livros beem legal da onde vc tira essas informações ??

    ResponderExcluir
  2. puts eu amei seu bolg esta de parabens

    ResponderExcluir
  3. muitttttooooooooooooooooooo bom!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Yays eu so fã da corvinal.ela é exatamente como eu imaginei na 1° imagem...

    ResponderExcluir
  5. nossa, muito bom. ,Mas eu queria fazer uma pergunta... isso existe de verdade, ou é só filme ?

    ResponderExcluir
  6. Realmente essa foi uma ótima postagem aqui no blog, olha Proerd, sinto-lhe informar que tuudo isso é só fantasia. Nossa querida JK Rowling deu vida a tudo isso que se tornou concreto nos filmes. Mas vejamos, uma coisa só pode não existir a partir do momento em que provam que realmente não existe. Concorda? Então... Tire suas próprias conclusões. Obg!

    ResponderExcluir
  7. adoroa casa de corvinal amo Rowena parabens

    ResponderExcluir
  8. legal sempre quis saber um pouco dos fundadores quero mais posts sobre o final do livro ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá! Vi um vídeo no YouTube, "The Hogwarts Founders", procurei mais informações sobre esse possível filme, porém não encontrei nada. Se souber de alguma informação a respeito, por favor, post em seu blog!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. uma pergunata da onde vc tira isso e de verdade ja vi todos os filmes e li todos os livros e nunca li ou vi sobre isso


    parabens

    ResponderExcluir
  11. "The Hogwarts Founders" é uma montagem, feita por fã.

    Essas informações sairam, em maioria, do site da JK ou de bons sites sobre HP.

    ResponderExcluir
  12. :P Como eu jogo rpg sabia de algumas coisas, mas Godric e Salazar não eram apaixonados por Rowena? Ou é só um boato?

    ResponderExcluir
  13. Sim, ambos eram apaixonados por Rowena Ravenclaw, porém ela só tinha olhos para Godric, o que deixou o Salazar com muita raiva!

    ResponderExcluir
  14. Vá Poh caralho, Hufflepuff NAO É PARA OS ALUNOS QUE NAO ENTRARAM NAS OUTRAS CASAS, mas sim para os leais, justos, trabalhadores e amigáveis .l.

    ResponderExcluir

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.