Time de designers do jogo LEGO dá entrevista


Como vem sendo divulgado nos últimos meses, o jogo LEGO inspirado na série Harry Potter será lançado em breve e, como modo de divulgação deste novo produto, entrevistas com pessoas responsáveis pela criação e desenvolvimento do jogo são divulgadas por blogs, sites e revistas.

O blog oficial da Playstation liberou uma nova entrevista com Jonathan Smith, uma das pessoas que trabalhou em LEGO Harry Potter: Anos 1 a 4. Na entrevista, concedida ao blog, Smith falou sobre o que nós podemos esperar do jogo em geral:

Jem Alexander: O que mudou no progresso do jogo?

Jonathan: O que é radicalmente e completamente novo no LEGO Harry Potter do que nós já fizemos antes é o efeito que Hogwarts tem como um ambiente massivamente explorável sobre o progresso e a estrutura do jogo. Quando você começa no jogo como um novo estudante em Hogwarts, encontrando seu caminho para sua primeira tarefa, você será muito bem dirigido pelos professores e pelo design do ambiente para encontrar esse caminho, mas o jeito com que você joga e progride pela história com cada nova magia te dará acesso para novas áreas e trará novos eventos da história que se movem em meio a trama. Então você vai encontrar mais e mais caminhos em Hogwarts para você como jogador, passando por diferentes personagens, até que se torne um ambiente realmente enorme, envolvente, explorável, aberto – para o qual você vai e volta entre eventos da história para descobrir mais segredos e aprender mais coisas.

Jem Alexander: Como LEGO Harry Potter é diferente dos outros jogos de LEGO?

Jonathan Smith: A cada novo jogo que fazemos nós tentamos nos superar e há muitas inovações tecnológicas em LEGO Harry Potter. A nova lei de física faz o mundo muito mais realista e nos permite construir com LEGO usando magia de uma maneira que você nunca foi capaz de fazer antes. E aproveitando esse cenário maravilhoso de Hogwarts e os personagens mágicos dentro dele, podemos usar a magia para criar um novo tipo de jogabilidade, com personagens que aprendem novas magias durante um longo período de tempo, então eles estão sempre progredindo em uma aventura importante e aprendem coisas novas a cada passo do caminho.

Jem Alexander: Então, porque você escolheu se concentrar nos quatro primeiros livros?

Jonathan Smith: Queríamos partir do início da história de Harry Potter com o ano 1 e nós queríamos criar um jogo que fosse realmente uma aventura substancial. A final do Torneio Tribruxo e o final de Cálice de Fogo têm um clímax muito legal. Durante esses quatro anos você tem uma noção real do desenvolvimento de um novato em um bruxo muito poderoso. É um período de tempo gratificante de se jogar e chegar ao final.

Jem Alexander: O jogo se baseia mais nos livros ou nos filmes, ou uma mistura dos dois?

Jonathan Smith: Tudo no mundo de Harry Potter veio dos livros. É onde ele foi inventado e onde estão os melhores detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.