J. K. Rowling pode receber Nobel da Literatura em 2011!

O que sempre pareceu totalmente justo para qualquer um que seja fã da série literária Harry Potter e consequentemente de sua autora, a bilionária J. K. Rowling, pode, segundo a revista brasileira Istoé, se tornar realidade em 2011.

Em sua lista dos
Mais Influentes no Brasil, a revista ao colocar J. K. Rowling, explica o porquê de a autora britânica ser influente no Brasil, mesmo tendo acabado de escrever a serie literária Harry Potter em 2007.
A autora inglesa Joanne Kathleen Rowling, criadora da série de livros sobre Harry Potter, chegou ao final de 2010 como uma das mulheres mais ricas do mundo – segundo a revista “Forbes”, a sua fortuna é avaliada em aproximadamente US$ 1 bilhão. Em 2011, a escritora vai continuar em evidência: em julho estreará nos cinemas de todo o mundo o derradeiro filme da saga inspirada no personagem que ela criou: “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”. O prestígio conquistado nesses dez anos em que os livros e filmes reinaram em todo o mundo poderá lhe render ainda o Prêmio Nobel de Literatura. O nome da escritora vem sendo cotado para a láurea há dois anos e esse é um grande momento para essa homenagem.
Bem, os mais influentes do campo da literatura não costumam considerar "literatura" o que é "popular", dificultando assim uma possível indicação de J. K. Rowling. Mas pelo sucesso extraordinário de Harry Potter na literatura (e no cinema) sem precedentes e sucessores, não podemos ser pessimistas. #AccioNobel
Obrigado, ScarPotter.

Um comentário:

  1. eu entendo disso... sem chance!
    mas o nobel é uma premiação barata, muito genérica.

    O premio Hans Cristian Ardensen (na imagem) que ela ganhou, pra mim é muito mais gratificante que o Nobel.

    ResponderExcluir

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.