Evanna Lynch escreve sobre superação da anorexia

Evanna Lynch, a Luna Lovegood dos filmes de 'Harry Potter', possuía um bicho-papão bem maligno: a obsessão pelo seu corpo. Ela o revelou recentemente em um ensaio que escreveu, no qual também comenta acerca da imagem negativa do corpo.

Quando era mais nova, a atriz sofreu por dois anos de anorexia, mas agora ela conta como J. K. Rowling e a série “Potter” lhe ajudaram a superar e destruir seu pesadelo. Veja:

Infelizmente, muitas pessoas estão deixando sua visão negativa do corpo tomarem conta de suas vidas, impedindo-as de viverem ao máximo. Nós alimentamos pensamentos negativos, ‘eu sou muito gordo’, ‘eu sou muito feio’, ‘eu estou muito pequeno’. Rapidamente aceitamos como verdade e acabamos presos em nossos próprios corpos. (...) Eu costumava ficar tão irritada e frustrada porque eu sentia que minha mente não combinava com meu corpo. Hoje em dia eu sei o que é preciso fazer para ser feliz com minha aparência: eu gasto alguns minutos da manhã escolhendo uma roupa que me faz sentir confiante, e então eu tenho o resto do dia, livre dos velhos pensamentos destrutivos, para realizar minhas atividades criativas.”
O artigo completo pode ser lido no site do HP Aliance (em inglês).

Obrigado, ScarPotter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.