Harry Potter 7: Parte 1, Alexandre Desplat e Helena Bonham Carter são indicados ao Oscar 2011!

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje os indicados para a maior premiação de cinema da história, o Oscar. A expectativa de que o sétimo filme da série, Harry Poter e as Relíquias da Morte: Parte 1, tivesse alguma indicação era grande e, por sorte, ela aconteceu!


Relíquias da Morte: Parte 1 foi indicado em categorias esperadas: Melhor Direção de Arte e Melhor Efeitos Especiais. Outros filmes da série como Pedra Filosofal, Prisioneiro de Azkaban e Cálice de Fogo já haviam sido nomeados em alguma destas categorias, mas, até hoje, nenhum filme de Harry Potter levou a estatueta dourada.


Veja a seguir os outros filmes que irão disputar com Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1:
MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
Alice no País das Maravilhas
A Origem
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
O Discurso do Rei
True Gift
MELHOR EFEITOS ESPECIAIS
Alice no País das Maravilhas
A Origem
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
Hereafter
Homem de Ferro 2
E ainda não acabou! A magnífica atriz Helena Bonham Carter, responsável pelo papel de Belatriz Lestrange está concorrendo ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel no filme "The King's Speech". na série Harry Potter,  Helena concorria ao mesmo prêmio no Globo de Ouro, mas infelizmente não foi a vencedora. O filme em questão estreia no Brasil em 11 de Fevereiro. Além de Helena Alexandre Desplat, compositor das duas partes de "Relíquias da Morte", também foi indicado pelo mesmo filme a Melhor Trilha Sonora Original. Esta é a 4ª indicação de Desplat.



Dedos cruzados para que a primeira parte do “épico final” e nossa querida Helena consigam o prêmio. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 será a última oportunidade da série de conseguir uma estatueta da maior premiação do cinema caso a primeira parte não consiga. Ficaremos ligados!


MAIS! Veja a lista completa dos candidatos e categorias do Oscar 2011 a seguir. A cerimônia acontece em 27 de fevereiro.



Veja a lista! »


Obrigado, SDM e Oclumência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.