Ben Hibon concede entrevista ao Los Angeles Times e fala d'O Conto dos 3 Irmãos

Hibon discute animação em HP7:1
Considerando que Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 foi nominado a dois Oscars, a Los Angeles Times falou com o diretor de animação de Harry Potter, Ben Hibon, para entender como eles formaram a sequência de animação do Conto dos Três Irmãos e você pode conferir abaixo.
“Esta foi a primeira sequência de animação que apareceu em um filme do Harry Potter, então tinha que ser única e especial. Não é uma animação do modo que costumamos pensar; é uma ilustração em movimento da história que está sendo lida por Hermione – a história das Relíquias da Morte. O fato de que a sequência estaria explicando a origem do título a tornou ainda mais importante.”
“No momento em que leva nossos personagens principais a um mundo de contos antigos, o conto titulado de ‘O Conto dos Três Irmãos’, encontrado no livro ‘Os Contos de Beedle o Bardo’, tem um tom lúgubre, que faz lembrar os famosos contos de fada dos Irmãos Grimm, e que eu achei particularmente relevante para nós. Apesar de serem titulados como ‘contos para crianças’, eles sempre contam histórias sobre reinos sombrios e personagens sinistros. Queríamos que o público experimentasse a história como se estivessem observando através da imaginação de uma criança.”

Continue lendo aqui (em inglês). E não tirem o olho do blog, algo me diz que teremos notícias surpreendentes brevemente...


Obrigado, SDM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.