[Bruxo da Semana] Luna Lovegood

Luna Lovegood Scamander, ou Di-lua, nasceu em 1981 e ingressou em Hogwarts em 1992, uma classe mais nova do que Harry Potter. Seu pai, Xenofílio Lovegood, é o editor d'O Pasquim e, assim como ele, Luna é bastante crédula e tem por vezes opiniões bastante estranhas, porém não sabemos até que ponto é birutice, pois Luna pertence à Corvinal, tida como a casa dos inteligentes.
 
Luna entrou para a Armada de Dumbledore em seu quarto ano escolar, foi locutora de Quadribol em seu quinto ano escolar, foi acompanhante de Harry Potter na Festa de Slughorn, foi sequestrada pelos Comensais da Morte durante seu sexto ano escolar e foi combatente da Batalha de Hogwarts em 1998
  
Luna Lovegood segundo J.K. Rowling
 J.K. Rowling, criadora da personagem, diz que Luna é um tipo de anti-Hermione. Luna acredita nas coisas através da fé, ao contrário de Hermione que se baseia no método científico e na lógica para fundamentar suas crenças. Hermione tenta incansavelmente convencer Luna que seus credos não fazem sentido. Luna vê Hermione como uma cética de mente fechada, enquanto Hermione considera Luna uma ingênua e boba. No final de Harry Potter e a Ordem da Fênix, Hermione se convence de que Luna não abrirá mão de suas crenças. A despeito de suas excentricidades, Luna mostra-se muito perceptiva com respeito à natureza humana, e tem uma tendência a ser brutalmente honesta a respeito das coisas.

 Etimologia do nome
A palavra "Luna" significa "lua", em latim. Provavelmente é uma referência aos padrões não-convencionais de pensamento de Luna, e o antigo mito que dizia que a lua poderia enlouquecer as pessoas. No folclore ocidental, a lua representa intuição e sabedoria. O nome também pode ser uma referência à deusa-lua Diana, luminosa e de bom coração.

O Nome Luna também aparece na Série épica de C.S.Lewis, As Crônicas de Narnia, Luna é o Nome do rei da Arquelândia, pai dos principes Cor e Corin,Conforme descrito no livro O Cavalo e seu Menino
O sobrenome "Lovegood" é a combinação das palavras inglesas "love" (amor) e "good" (bom), ambas características positivas presentes no personagem. O sobrenome de Luna também pode ser uma referência a Elliot Lovegood Grant Watson, crítico ferrenho do Darwinismo, relacionado à tendência de Luna em contestar o exacerbado ceticismo científico de Hermione.

O destino de Luna
Na batalha de Hogwarts, clímax do último livro da série, Luna auxilia Harry, Rony e Hermione em momentos de dificuldade, como quando eles encontram dementadores, mas no geral, durante a batalha, os três personagens principais não a acompanham todo momento, por isso não há muitos detalhes sobre seu procedimento.

Segundo J. K. Rowling, Luna se casa com o neto do autor de Animais Fantásticos & Onde Habitam, e sai pelo mundo procurando animais e criaturas exóticas tentando confirmar as excentricidades que seu pai publicava em O Pasquim, mas é forçada a aceitar que Bufadores de Chifre Enrugado não existem. Luna se casou com Rolf Scamander e teve dois filhos, os gêmeos Lorcan Scamander e Lysander Scamander.

Saiba tudo e um pouco mais sobre Luna Lovegood clicando aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.