Aprenda a fazer Cerveja Amanteigada!

Cerveja amanteigada é um tipo de bebida que faz parte da ficção das histórias da série Harry Potter que começam a aparecer no terceiro livro e filme, criados pela nossa querida J. K. Rowling.  

A bebida é vendida nos comércios de Hogsmeade ou no Beco Diagonal e é a preferida de Harry Potter, Rony Weasley, Hermione Granger e dos demais personagens da ficção. Servida também no bar Três Vassouras, administrado por Madame Rosmerta, um dos lugares preferidos do carismático Alvo Dumbledore. Diz no livro que essa bebida quente provoca aquecimento excessivo e há indícios de que uma elfo doméstica chamada Winky já tenha se embriagado com a tal cerveja amanteigada.

Se você como eu, sempre ficou viajando, tentando decifrar o sabor da cerveja amanteigada quando lia ou assistia Harry Potter, mate sua curiosidade agora e aprenda a fazer em casa você mesmo sua própria cerveja amanteigada. Sim, já que uma das poucas maneiras de se provar uma dessas na vida, é viajando ao Mundo Mágico de Harry Potter, na Flórida, e nós meros trouxas não podemos aparatar ou sair voando numa vassoura para ir até lá, temos que desembolsar uma grana magicamente cara, e concordemos, isso não é nada fácil. 


Não garanto que o que você for fazer na sua casa saia uma coisa impecável, pois no parque os especialistas tem todo um processo de preparo, mas a partir dessa receita, você poderá ter uma noção de qual o verdadeiro sabor da magia.

Um dos debates mais polêmicos dentre os fãs de Harry Potter é travado em torno de qual seria a verdadeira receita da Cerveja Amanteigada. Há consenso quanto a ela se basear em uma antiga bebida tradicional entre as crianças inglesas, a Butterbeer, mas tudo para por aí. Tá, mas vamos deixar de enrrolação e vamos à receita. Segundo um site inglês, a tão desejada bebida de inverno de nossos heróis pode ser feita das seguintes maneiras:

Ingredientes:

470 ml de sorvete de baunilha (Derretido)
4 colheres de sopa de manteiga
200 gramas de açúcar mascavo
2 colheres de chá de canela
1/2 colher de chá de noz moscada
1/4 colher de chá de cravo ((Moido))
600 ml de cidra de maçã

Passo a passo:

Misture manteiga, açúcar e temperos em uma tigela grande;
Adicione o sorvete e deixe congelar;
Aqueça a cidra em uma panela por 3 minutos (use fogo alto para retirar o álcool);
Encha cada copo com uma colherada generosa da "poção de sorvete";
Derrame sobre ela a cidra aquecida, vai espumar, como cerveja, o que explica seu nome.

*Dica: servir gelado


*Receita Britânica:
Ingredientes: 25g de calda de caramelo, 570 ml de leite e 270 ml de sorvete de creme derretido. Modo de fazer: Misture tudo no liquidificador e sirva gelado.


Fonte da receita: Wikipédia.


+ (Reveja) Aprenda da fazer Tinta Invisível!

4 comentários:

  1. ui,bora fazer Potterheads

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma pergunta, vou fazer a receita Britânica, ja que não sei onde vende alguns ingredientes da 1 receita,como fica a receita britanica ? pode fazer e depois dizer como ficou aqui ?

    ResponderExcluir
  3. isso não e muito dose não? eu tenho diabetes

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito ruim, tentei fazer igual a receita, mas ficou impossível de tomar

    ResponderExcluir

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.