'Troll - Harry Potter Ressurge'


Anos antes de JK Rowling começar a escrever seu famoso livro sobre o menino que sobreviveu, o nome Harry Potter já havia aparecido nos cinemas, como personagem de 'Troll - O Mundo do Espanto' (Troll), filme de terror  de 1986.

John Carl Buechler, roteirista e diretor, acusou Rowling de ter roubado o nome do personagem de seu filme por anos, e agora dá o troco: anunciou uma refilmagem de seu terror.

E vai usar Harry Potter no título, pegando carona no sucesso da escritora.


Ed Lozzi, porta-voz do filme, descreveu rapidamente o projeto e a relação com a história de Rowling.


"O filme original foi idealizado, escrito e dirigido por John Carl Buechler em 1986. O filme conta as aventuras de Harry Potter Jr. depois de sua irmã Wendy ser atacada e possuída por uma mago das trevas, apresentando-se como um troll no apartamento da família Potter. [...] Esse filme não é uma continuação da história do corajoso jovem bruxo de J.K. Rowling. É sobre o outro garoto querido por todo mundo com poderes mágicos, Harry Potter Jr., e seu pai Harry Potter."


O advogado contratado pelos produtores falou sobre a legalidade e possíveis problemas com J. K. Rowling:


"Mesmo que o tema dos outros filmes pareça familiar, o proprietário de Troll decidiu não processar J. K. Rowling ou a Warner Bros... por causa de uma tragédia na família na época. Eles somente puseram isso em banho-maria... e adiaram o assunto até agora. [...] Não há problema algum em fazer um remake de Troll já que qualquer uma pode fazer remake de algo que lhe pertença. Todo mundo sabe que esse material é nosso. Nós fizemos o filme anos antes de Rowling aparecer com o livro dela."

Confira o trailer de cinema do primeiro filme: (CinePop e ScarPotter)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.