[Rumor] Toby Papworth, bebê que interpretou Harry em "Relíquias da Morte: Parte 2" recebeu apenas 40 euros por sua atuação


Segundo o tabloide The Sun (que nem sempre é uma fonte confiável, é importante ressaltar), o bebê que interpreta Harry Potter no último filme da saga - Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 -, recebeu apenas 40 euros pela atuação, apesar de aparecer quatro vezes e ter seu nome, Toby Papworth, nos créditos da produção, de acordo com informações do jornal The Sun. Ele também aparece em trailers do filme, exibidos mundialmente.

Segundo o site Box Office Mojo, que calcula a arrecadação nos cinemas, o filme já se tornou a terceira maior bilheteria da história, acumulando US$ 1, 134 bilhão. A lista é encabeçada por Avatar, com US$ 2,78 bilhões, e Titanic, com US$ 1,84 bilhão, ambos do diretor James Cameron.

A mãe, Ashley, 26 anos, disse que não acreditou quando recebeu o pagamento. "Não pude acreditar nos meus olhos quando vi o cheque. Fui informada que receberia uma taxa padrão pelo dia, mas eles prometeram que tentariam conseguir um pouco mais se ele aparecesse no filme", afirmou.

Toby, de apenas 20 meses, conseguiu o papel por meio de uma agência. Ele tinha seu próprio camarim e sua mãe recebeu 90 euros como acompanhante. O bebê esteve no set de filmagens duas vezes pela manhã e mais duas no período vespertino. "Eu tive fazer com que ele olhasse em certas direções usando alguns brinquedos dele pra chamar sua atenção. Ele foi um dos dois bebês usados no filme, mas eu não sabia que suas cenas haviam sido as escolhidas até junho", disse Ashley.

"Então eu comecei a vê-lo nos trailers e percebi que era ele. De um lado eu fiquei muito feliz, porque é uma cena importante. Por outro lado, os produtores não me mandaram nem um ingresso", acrescentou a mãe, que teve de pagar para assistir ao longa. Ela conta que telefonou para a agência depois que recebeu o cheque pela participação do filho, mas foi informada que era tudo o que iria receber. O estúdio Warner Bros disse que os pagamentos eram de responsabilidade de uma companhia externa. (Terra Cinema)

E você, acha que Toby merecia mais? Eu achei sua atuação simplesmente emocionante e convincente e tem-se que levar em consideração a sua pouca idade... Tirem suas conclusões.

Um comentário:

  1. Não é verdade, o nome do bebê que interpretou Harry é Toby Papworth e o nome do menino que interpretou o filho do Harry e da Gina é Arthur Bowen.

    ResponderExcluir

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.