Emma Watson está desabrochando, diz revista i-D

A edição de setembro da revista i-D traz um artigo analisando toda a trajetória de Emma Watson, desde sua entrada em Harry Potter até o seu mais novo filme, "The Perks of Being a Wallflower".

Recheado com citações da atriz, o artigo cita as fotos tiradas por Mariano Vivanco. O artigo ressalta as opiniões de Emma.

Confira!

Tease once, compliment twice. — Revista i-D, edição de setembro de 2011

Agora que se terminou com as Relíquias da Morte e Hermione e Rony estão casados felizes para sempre, Emma Watson está embarcando em uma nova aventura — interpretar uma adolescente problemática de Pittsburgh no filme Cult que logo será lançado "The Perks of Being a Wallflower", tirando fotos para uma campanha sexy da Lancôme e dançando em volta de um jardim ensolarado com Mariano Vivanco...



Emma Watson está desabrochando. Porque ela acabou de completar 21 anos e passou seu aniversário fazendo campanha para a Lancôme com fotos de Mario Testino? Porque "Harry Potter" finalmente acabou? Porque ela está acabada e a segundos de aparecer no Twitter vomitando do lado de fora do Chateau Marmont em um vestido rasgado? Não, nenhuma das alternativas, mas porque ela está em Pittsburgh gravando cenas para o filme "The Perks of Being a Wallflower". As gravações passam da meia noite e seu padrão de sono mudou radicalmente:

"Estamos terminando muito tarde, quase às 3 da manhã na maioria das noites, então está sendo bem intenso.", disse Emma, em seu sotaque eloquente. "É estranho ser noturna. Em "Harry Potter" nós todos tínhamos nosso próprio carro, mas nessa produção todos nos empilhamos dentro de uma van branca e viajamos juntos. Houve momentos em que eu sentei no fundo da van, exausta — aquela exaustão satisfatória quando você sente que realmente fez algo — e o sol estava nascendo em Pittsburgh, é muito bonito, meio que o melhor sentimento de todos."


Os dias de Emma como Hermione Granger, a criança super fofa mestre em poções que se tornou uma aprendiz de feiticeiro, estão para sempre acabados. Nunca mais ela se encontrará temporariamente transformada em um gato, ou duelando com Comensais da Morte em um estúdio suburbano ou sendo personificada por uma Lindsay Lohan com bastante peito em um uniforme bruxo no "Saturday Night Live". Há algumas ligações entre "Harry Potter" e "The Perks of Being a Wallflower" — ambos são baseados em romances populares que religiosos tentaram banir e ambos acontecem em escolas - mas as semelhanças terminam aí. "The Perks of Being a Wallflower" foi escrito por Stephen Chbosky e publicado pela MTV em 1999 e conta a história de uma adolescente tímida e impopular, Charlie, através de uma série de cartas.


Ele se passa em uma escola dos anos 90 de Pittsburgh e cheio de referências culturais — desde Ayn Rand para A Noite dos Mortos-Vivos e Smashing Pumpkins — e explora os aspectos da vida adolescente e também da morte, como aborto, abuso, drogas, loucuras, auto-flagelação e suicídio. Claramente a escola de Charlie está bem distante do mundo mágico de Hogwarts, mas é onde Emma terminou.


"Foi difícil para mim no começo do ano", ela admite, "foi assustador, senti como se estivesse fazendo uma grande transição e não sabia como tudo acabaria. Lancôme é uma coisa muito grande, trabalhar com um novo time de pessoas. E agora estou interpretando esse papel Com sotaque americano."


Ela interpreta Samantha, uma garota hardcore e que gosta de festas, no filme.


"Estou incrivelmente feliz agora", continua, "mas no começo do ano eu estava definitivamente nervosa."


No set, ela está com todo o gás, como uma criança brincando de um jeito que só pode ser descrito como alegria sincera (considerando que ela acabou de acordar). Emma se lembra da experiência das fotos com Mariano Vivanco para a i-D, quando, assim que começou a clicar, ela teve a ideia de ser uma empregada francesa. 

Imagem"Essa é a segunda vez que trabalhei com Mariano, ele é como um irmão mais velho e travesso, fazemos nossas coisas, deixamos o mundo de lado e saímos para criar e inventar coisas juntos."

"Tem muita pressão em ser eu mesma. Eu me sinto muito mais insegura como Emma do que quando interpreto um personagem. Usei um pouco de tudo para os cliques, incluindo o lindo vestido Azzaro que eu acabei vestido para o evento da Lancôme. Mariano estava enlouquecendo, me seguindo pelo jardim, enquanto eu estava provando diferentes vestidos e me virando para todo o lado. Quando mais eu faço isso, mais eu aprendo o que faz um fotógrafo. Eu amo fotografias com moda, amo fazer parcerias com fotógrafos em vez de ficar parada lá como um vegetal."


É verdade, Emma também trocou ideias com Mario Testino para o comercial da Lancôme:



"É algo em que Mario e eu trabalhamos juntos. Mario está me ensinando, essencialmente, como ser uma modelo, enquanto eu tenho muito mais experiência em filmes e atuação. Nós escrevemos o roteiro juntos e no dia eu falei com ele sobre fotos, então ajudamos um ao outro."


Como Emma nasceu em Paris, ela se deliciou com a ideia de ser modelo lá com um fotógrafo que ela adora (eles também trabalharam juntos nas campanhas da Burberry).


Imagem"Mario faz parte da família agora", ela confirma, "ele realmente toma conta de mim. Eu aprecio muito isso. Ele tem dado muito apoio a minha carreira e definitivamente influenciou na decisão da Lancôme de me chamar."


Um novo alvorecer espera, então, depois de uma década de Harry, Hermione e Rony.
"Eu enlouqueci com isso tudo em fevereiro", ela explica. "Agora é que estou neste novo projeto e minha vida está seguindo em frente. Estou verdadeiramente entusiasmada com o que estou fazendo e com o que está por vir. É claro que será muito emocionante e estranho e triste mas ao mesmo tempo parece que tudo ficará bem."



Ela está preparada para "The Perks of Being a Wallflower", seu primeiro papel após Harry Potter, mas se afundando completamente em seu novo mundo: mantendo um diário para sua personagem Sam, devorando Sylvia Plath, ouvindo músicas mencionadas no livro e enchendo o autor, diretor e roteirista Stephen Chbosky com perguntas sobre os amigos adolescentes que inspiraram sua personagem. Seu roteiro está coberto de anotações. 

"Muitos dos meus amigos na Brown são grandes fãs do livro então passamos horas discutindo e falando sobre todo ele", ela explica. "Eu fui mais do que cautelosa em minha preparação, mas foi divertido e agora tenho uma ideia melhor do processo e de como me aproximar dos outros personagens."


E o que pode vir a seguir para a garota que, há rumores, vale 43 milhões de libras com 21 anos?


"Em agosto, eu viajarei. Eu viajei muito, mas sempre estive trabalhando. Então estou me preparando para não trabalhar. Eu vi o interior de muitos quartos de hotel, mas nunca realmente vi as cidades. Não tenho planos concretos ainda, mas pensei em passear pela Europa de trem."


Parece pouco demais para Emma, a estrela da maior franquia do século, pensar que ela pudesse pegar uma mochila e embarcar em um trem pela Europa. Mas, hey, ela é jovem e está no início de uma nova jornada em direção à feminilidade, então por que estragar a diversão? (SnitchSeeker e Beco Diagonal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.