EW divulga suas primeiras impressões acerca do Pottermore


O pessoal da Entertainment Weekly conseguiu acesso ao Pottermore e divulgou suas primeiras impressões acerca do site.

Note que, caso você não queira saber em instância alguma do que o site se trata até vê-lo com os próprios olhos, seria melhor que você não lesse o conteúdo a seguir, que foi traduzido da matéria da EW:

"Em primeiro lugar, para aqueles que estavam preocupados que o Pottermore seria apenas um jogo usado para vender audiobooks e ebooks ou Chapéus Seletores de pelúcia e coisas do tipo: não é. Embora o site ainda esteja com material limitado ao primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, há ainda mais do que o suficiente para fazer sua tarde desaparecer como em um feitiço. Você começa sua jornada passando por diversas imagens interativas representando cenas do livro: a chegada das cartas de Hogwarts, a plataforma 9 3/4, o Beco Diagonal. Em sua maior parte, não há muito o que se fazer com as imagens no começo, além de dar zoom e clicar em objetos para saber sua história e pegar alguns itens colecionáveis para o seu malão. Entretanto, há uma quantia decente de conteúdo textual - incluindo experiências vividas por personagens e locações das histórias - que foi supostamente escrito pela própria Rowling, e a autora promete revelar diversas outras ideias que ela escreveu e que nunca foram parar nos livros.


A verdadeira diversão se dá com os elementos em comunidade. Uma vez que você é sorteado para uma casa, você poderá interagir com seus colegas de casa em diversas atividades. As pessoas podem ganhar pontos para as casas na Taça das Casas do site e você pode até mesmo entrar em um duelo de bruxo com sua varinha customizada e feitiços que aprendeu. Se poções forem mais a sua praia, você pode comprar todos os bezoar e muco de verme que precisar no Beco Diagonal e misturar uma fornada ou outra em seu caldeirão, mas não gaste demais, caso contrário você encontrará seu cofre no Gringotes vazio."

"Pottermore parece especialmente desenvolvido para acabar com a produtividade no trabalho em todo mundo", termina o site, brincando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.