Bem vindos ao Aliança 3 Vassouras 4.0


Acredito que a espera pela liberação oficial da nova versão do Aliança 3 Vassouras tenha deixado vocês um pouco ansiosos, mas garanto a todos que essa demora foi totalmente recompensada com todas as novidades que trago na quarta versão de um dos mais completos blogs sobre Harry Potter na internet.

Iniciando pelo novo design, que traz uma versão mais elaborada e detalhada. Enquanto pensava no novo modelo para o blog, não consegui deixar de lado todo o sentimento nostálgico que me atingiu logo após assistir a primeira sessão de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, partindo desse sentimento tão bom e inspirador, coloquei na tela toda criatividade que estava a flor da pele, e eis que surge o que vocês estão vendo agora.

Partindo para as páginas de acesso especiais, temos as que não foram modificadas, as que tiveram alterações e páginas completamente novas, criadas para estrear junto com a nova versão do blog.

Começando pela página de Downloads, onde você encontra os melhores conteúdos sobre Harry Potter para baixar na internet. Livros, filmes, descansos de tela, papéis de parede, fontes personalizadas, ringtones, avatares para twitter e MSN, marcadores de páginas e desenhos para colorir.

O blog também dispõe agora de uma página com os principais joguinhos de Harry Potter online, divididos em oficiais e não-oficiais. São garantia certa de diversão e entretenimento de qualidade.

Na página de assuntos gerais, o nome já diz tudo, nela você irá encontrar conteúdos diversos sobre a série, como a sessão “Referências”, que traz uma listagem (acredito que quase completa) com os nomes de livros, séries, filmes, programas e equivalentes em que a série Harry Potter tenha sido citada, mostrada ou parodiada de alguma forma.

Logo em seguida você encontrará uma das páginas, que acredito eu, foi uma das páginas mais esperadas para entrar no ar. Na página de FanFics você encontrará o maior acervo de histórias criadas por fãs sobre a série Harry Potter. Logo no início da página você encontrará “ships” de uma variedade enorme de personagens. Para não se perderem com tantas histórias e nomes, abaixo da sessão de “ships” você encontarrá uma espécie de menu com fics divididas por classificação etária, status (completas/incompletas), gênero (romance, suspense, etc), orientação sexual, formato e outras coisinhas que vocês poderão conferir.

Seguindo a ordem, vocês encontram uma página deliciosamente irresistível. Na página de receitas vocês terão em mãos as receitas de diversas guloseimas descritas nos livros e reproduzidas nos filmes. Lá vocês poderão saber como preparar todas essas comidas do mundo Potter tanto para o seu bel prazer, como também para festas, bailes e equivalentes.

Por último mas não menos importante, encontra-se a página “+ Potter” onde você estará repleto de mais conteúdos sobre a melhor série do mundo. Uma sessão com a origem dos nomes na série, teorias, e se você é um daqueles que se perguntam: “Mas o que aconteceu com fulaninho depois que terminou o sétimo livro?”, na sessão Pós-Relíquias todas suas dúvidas serão respondidas pela própria tia Jo. Citações engraçadas ou legais, erros dos livros, locações, são só mais alguns exemplos de conteúdo que você encontrará nessa página.

Acredito que com tanto material relativamente novo vocês terão bastante coisas para ler por um bom tempo. Isso claro sem contar com as notícias diárias aqui na página inicial do Aliança onde reúno as melhores notícias online sobre a série para todos vocês ficarem sempre informados com o que tá rolando de novo com o universo potteriano no Brasil e no mundo de forma rápida e eficaz.

Esperando que estejam bem,

Ricardo de Almeida Teixeira
Criador e editor do blog Aliança 3 Vassouras.


2 comentários:

  1. Amo Harry Potter e adorei o aliança três vassouras

    ResponderExcluir
  2. Existe uma fanfic chamada "conquistando seu amor"que foi excluida do acervo de fics do 3 vassouras. Estou louca para ler essa fic, tem algum modo de eu ter acesso a ela??
    Obrigada

    ResponderExcluir

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.