J. K. Rowling aparece na lista das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo da revista Forbes

Todo ano, é praxe entre as listas da reconhecida revista americana Forbes, a criação de uma lista destinada exclusivamente às mulheres. Nessa lista, a das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo de 2011, figurou a criadora de 'Harry Potter', J. K. Rowling, que não apareceu no ranking do ano anterior.


Segundo a Forbes, as mulheres presentes nessa lista não figuraram apenas por estarem no topo, mas por estarem em meio a grandes eventos e outros projetos. Para a revista, "o poder delas deriva e deve derivar do dinheiro, sim, mas também (graças a mídia antiga, nova e social) por alcance e influência."


J. K. Rowling apareceu no ranking de 2011 como a 61º mulher mais poderosa, uma colocação válida, já que a autora, como já citado, não apareceu no do ano de 2010. A Presidente do Brasil, Dilma Roussef, aparece na 3ª posição.


Para quem quiser conferir a lista completa das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo de 2011, que ainda traz Angela Merkel, Hilary Clinton, Michele Obama, Oprah Winfrey, Gisele Bundchen, Beyoncé Knowles, Ellen Degeneres, Lady Gaga e Angelina Jolie, basta clicar aqui.


Continuem ligados para novas informações! (ScarPotter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.