[Bruxo da Semana] Fred e Jorge Weasley

Ontem, Sexta-feira, seria dia da coluna "Bruxo da Semana", mas como já foi explicado em postagens anteriores, aconteceram problemas técnicos com meu servidor e não pude realizar a postagem que é de praxe nas Sextas-feiras, peço desculpas novamente. Fiquem agora com a maravilhosa coluna em dose dupla sobre Fred e Jorge Weasley, que por sinal fizeram aniversário recentemente.

Fred e Jorge Weasley nasceram, ironicamente, no dia 1º de Abril, dia tradicional da mentira, no ano de 1978, eram bruxos de sangue puro, filhos de Molly e Arthur Weasley. Eles foram criados no lar de sua família, A Toca, perto de Ottery St. Catchpole, Devon. Fred e Jorge tinham três irmãos mais velhos, Gui, Carlinhos e Percy, e os mais novos Rony e Gina. Eles eram particularmente próximos a sua irmã, que dos mais novos, era mais como eles em temperamento, e adorava implicar com seus irmãos Percy e Rony. Eles gostavam de fazer travessuras e traziam grande dor de cabeça para os seus pais.

Como todos os membros da sua família, Fred e Jorge estudaram em Hogwarts na Grifinória, defendendo também o time de quadribol da casa na posição de batedores, ambos usavam vassouras Cleansweep Five. Durante seu primeiro ano em Hogwarts, os gêmeos roubaram o Mapa do Maroto do escritório de Argo Filch. Quatro anos depois, eles deram o mapa para Harry Potter, pois os irmãos já sabiam o mapa de cor. 

Apesar de estarem sempre causando confusão (motivo pelo qual são famosos na escola), são criativos e sempre tiveram boas notas. Sempre inventando algum novo tipo de logro ou brincadeira, começaram a comercializar seus produtos dentro de Hogwarts. No seu sétimo ano, eles entraram para a Armada de Dumbledore.

Fred e Jorge eram amigos de Harry Potter e Hermione Granger, os melhores amigos de Rony, ao ponto de considerá-los como irmãos mais novos. Os gêmeos animaram Harry quando suspeitavam que ele fosse o herdeiro de Salazar Slytherin em 1992. Embora Hermione geralmente reprovasse algumas das travessuras dos gêmeos, porque ela era uma monitora, ela se dava bem com eles. Eles se sentiram ofendidos quando Draco Malfoy a chamou de “sangue-ruim”, ao ponto de tentar atacá-lo fisicamente.

Decidiram abandonar a escola em seu último ano em protesto à diretora Dolores Umbridge. Eles foram embora em uma alegoria de fogos de artifício, vandalismo, e caos, incluindo feitiços contra membros do Esquadrão Inquisitorial de Umbridge. Sua grande fuga e última brincadeira na escola, um pântano instantâneo, causou grande comoção entre os alunos, razão pela qual o Prof. Flitwick deixou um pedaço do pântano intacto embaixo de uma janela, como um tributo.

Inicialmente, as ambições de Fred e Jorge em abrir uma loja de brincadeiras vieram como um desapontamento para seus pais, que esperavam que eles procurassem empregos no Ministério da Magia como seu pai. No entanto, o sucesso espetacular do negócio dos gêmeos, Gemialidades Weasley, localizada no Beco Diagonal, n° 93, impressionou os seus pais e os deixou orgulhosos. Abriram sua própria loja financiada pelo dinheiro que ganharam de Harry ao vencer o Torneio Tribruxo. De fato, foi tão bem sucedido que em 1996, os gêmeos se mudaram de sua casa para um apartamento em cima da loja. Mais tarde, os gêmeos consideravam comprar a loja Zonkos de logros e brincadeiras de Hogsmeade, que havia fechado no ano anterior.

Fred e Jorge também foram membros da Ordem da Fênix, e lutaram na Batalha de Little Whinging se transformando em dois dos “sete Potters” para atuar como disfarce enquanto a Ordem retirava o Harry da Rua dos Alfeneiros, 4. Fred voou com seu pai em uma vassoura, e ficou triste em saber que seu irmão perdeu uma orelha devido a uma maldição Sectumsempra lançada por Severo Snape durante a batalha.
Em 1998, na Batalha de Hogwarts, Fred e Jorge foram designados por Quim Shacklebolt para defender as passagens secretas do castelo. Fred foi morto em uma explosão provavelmente causada por Augusto Rookwood. Jorge mais tarde teve um filho a quem nomeou em honra ao seu irmão falecido: Fred Weasley II. Depois de seu irmão gêmeo falecer, Jorge tocou o negócio juntamente com Rony Weasley.

Ficha ::
Nome Completo: Fred Weasley e Jorge Weasley.
Significado do nome: O nome Fred é geralmente considerado um apelido do nome Frederico. É a forma Inglesa de um nome Germânico que significa “governante pacífico”, derivado de frid, “paz”, e ric, “governador, poder”. Há algumas sugestões de que Fred e Jorge foram nomeados como seus tios por parte de mãe, Fabian e Gideão Prewett, que foram mortos durante a Primeira Guerra Bruxa, que podem ter sido gêmeos, e que compartilhavam as iniciais do nome com Fred e Jorge (George, em inglês).
Nascimento: 01 de abril de 1978.
Falecimento: Fred Weasley faleceu em 02 de maio de 1998.
Aparência: Igualmente a todos os filhos Weasley, tinham uma cabeça com cabelos ruivo-fogo e sardas. Eles eram baixos e troncudos como seu irmão Carlinhos. Fred e Jorge tinham olhos castanhos como sua mãe e irmã.


Família ::
Sangue: Puro.
Pai: Arthur Weasley.
Mãe: Molly Weasley.
Avós Paternos: Septimus and Cedrella Weasley.
Avós Maternos: Molly e Sirius são primos por casamento, então os pais de Molly provavelmente são relacionados aos Prewetts que estão na Árvore da Família Black.
Irmãos: Gui, Carlinhos, Percy, Rony e Gina.
Primo: Mafalda, que nunca apareceu nos livros e seu pai, que é contador.
Esposa: Jorge se casou com Angelina Johnson.
Filhos: Jorge teve como filhos Fred II, em homenagem ao irmão gêmeo e Roxanne.
Cunhado: Harry Potter.
Cunhadas: Fleur Weasley, Hermione Weasley, Audrey Weasley.
Sobrinhos: dez, incluindo Victoire, Alvo Severo, Tiago Sirius, Lílian Luna, Hugo e Rosa.
Tios: Gideão Prewett, Fábio Prewett, Abílio Weasley, Muriel.
Outros parentes: Primos de terceiro grau, Sirius Black e Régulo Black.


Relacionamentos ::
Melhores amigos: Lino Jordan, Harry Potter, Hermione Granger, membros da Ordem da Fênix e da A.D.
Inimigos: Voldemort e Comensais da Morte.
Outros: Jorge paquerava uma moça do povoado Ottery St. Catchpole com Fred, e parece ter tido alguma coisa com uma das primas de Fleur. Acabou se casando com Angelina Johnson, que fora namorada de Fred em Hogwarts.


Histórico em Hogwarts ::
Casa: Grifinória
Ano de Matrícula: 1989
Ano de Formatura: 1995 (não cursaram o sétimo ano completo).
Clubes: Armada de Dumbledore, Time de Quadribol de Grifinória.


Outros ::
Animal de estimação:Errol, a coruja da família, o vampiro do sótão e Pelúcios.
Objetos: Mapa do Matoto, Fogos de Artifício Dr. Filibusteiro, Bombas de Bosta, Chumbinhos Fedorentos, Orelhas Extensíveis, entre outros fabricados e vendidos na Gemialidades Weasley.
Invenções: Varinhas falsas, Fogos Espontâneos Weasley, Creme de Canários, Orelhas Extensíveis, Kit Mata-Aula, Chapéu sem Cabeça, Nugá Sangra-Nariz, Pântano Portátil, Vomitilha, Caramelo Incha Língua, Telescópio Esmurrador.

Livros em que aparecem: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM.
Fred e Jorge Weasley são interpretados pelos atores James e Oliver Phelps, respectivamente.

*Futuramente poderei  postar colunas individuais sobre cada gêmeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.