[Att] Atores de Harry Potter comparecem à primeira conferência de imprensa de "Relíquias da Morte - Parte 2"

Já é na próxima semana! Como acontece com quase todos os filmes de Hollywood e aconteceu com todos os Harry Potter, a uma ou duas semanas antes da estreia mundia do filme, os atores principais dão início à promoção oficial do longa, com entrevistas solo e outras coletivas ou conferências de imprensa.

Agora chegou a vez de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2". A conferência de imprensa principal e que envolve o maior número de atores e equipe de produção, além de muitos jornalistas, é a de Londres, que aconteceu agora há pouco. Os atores Rupert Grint, Emma Watson, Bonnie Wright, Matthew Lewis, Evanna Lynch, James e Oliver Phelps, Domhnall Gleeson, Tom Felton, Jason Isaacs, Ralph Fiennes, Natalia Tena, David Thewlis, Nick Moran, Michael Gambon, Robbie Coltrane, Warwick Davis, Julie Walters, Helen McCrory, o diretor David Yates e os produtores David Heyman e David Barron estavam presentes.

Além das declarações, que podem ser conferidas em português logo a abaixo, a conferência de imprensa touxe uma surpresa: o ator Matthew Lewis (Neville Longbottom) mostrou dentes quase perfeitos em largos sorrisos. 

CONFIRA FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO CLICANDO AQUI!



MAIS! Confira também fotos da conferência de imprensa:



Atualização:


Confira a tradução das declarações feitas na entrevista:



CONFERÊNCIA DE IMPRENSA - "Relíquias da Morte - Parte 2"
Cobertura de MuggleNet, The-Leaky-Cauldron e SnitchSeeker
Tradução: Renato Delgado (ScarPotter)


Estão presentes Emma Watson, Rupert Grint, Tom Felton, Matthew Lewis, Ralph Fiennes, Michael Gambon, Robbie Coltrane, Julie Walters, Jason Isaacs, Helen McCrory, David Thewlis, Evanna Lynch,Warwick Davis, Bonnie Wright, James Phelps, Oliver Phelps, Natalia Tena, Domnhall Gleeson, Nick Moran, o diretor David Yates, os produtores David Heyman e David Barron. O roteirista Steve Kloves deveria ter ido também, mas cancelou de última hora.

Antes da conferência começar, foi exibido um vídeo de Daniel Radcliffe, que não pôde estar lá, mas afirmou que estará no Reino Unido amanhã por 36 horas. Ele não pôde estar presente por causa de seu musical da Broadaway, fala que "não precisa se torturar e ficar nu" (fazendo uma brincadeira sobre a polêmica peça Equus). Comentou que ficou muito feliz com o resultado do filme, que ele está "anos-luz melhor do que qualquer outro" e que, "quando as estátuas criam vida, fiquei... SIM!". Daniel sobre o que sentirá mais falta: "Sentirei mais falta da produção e o elenco também, alguns dos meus melhores amigos. Também sentirei falta das coisas que posso fazer como Harry. Naturalmente não tenho a aparência ou estatura de um herói de ação, então é um presente". "Acho que ele [Alan Rickman] deveria ser nomeado a melhor coadjuvante". Também agradece à imprensa: "Obrigado a todos que me entrevistaram pelos últimos 10 anos. Espero que tenha dito algo um pouco interessante a vocês. Me entrevistem nos futuros filmes!".

David Yates: "Foi um privilégio trabalhar com o melhor elenco do mundo e a melhor história do mundo". Ele disse que vai sentir falta das pessoas envolvidas. "Vamos manter algo único entre nós e vamos aproveitar por muitos anos"

Atores sobre não voltarem mais aos sets:
Rupert:
 "A ficha ainda não caiu". Ele se sente um pouco perdido sem isto. Não sabe o que fazer com si mesmo.
Emma: "Era acostumada a ter intervalo entre filmes, depois que o último filme terminou, fiquei 'Ok, estou pronta para voltar agora', mas percebi que não voltaria. Este foi o momento em que a ficha caiu. É difícil processar".

David Yates sobre os Oscars não-ganhados pelos filmes:
"Estou em paz sobre isto. A devoção dos fãs vale muito mais do que qualquer prêmio"

David Yates descreve os fãs que já esperam pela premiere de amanhã como um "Mini Glastonbury" (festival de música). 

Que filme deu a maior reviravolta para Rupert e Emma de criança para adulto?
Rupert Grint:
 "Para mim foram os dois últimos filmes. Parte 1, quando eu... Rony estava sempre confuso. Na parte 1, ele tem uma paranoia muito insegura e ciumenta. Os dois últimos filmes foram os mais interessantes para Rony. Nos filmes anteriores, Rony era leal e medroso."
Emma Watson: Nos últimos dois filmes, Emma encontrou-a fazendo algo que nunca tinha feito em sua vida. Por exemplo, não tinha ideia de como era ser torturada, ou interpretar Hermione 20 anos mais velha - como seria dizer adeus aos seus filhos. Viu a si mesma em momentos nos quais nunca poderia se imaginar e também fisicamente.

Emma Watson: "Os fãs acharem que eles [os filmes] são fiéis aos livros. Não há melhor recompensa do que esta".

O que você vai sentir mais falta sobre interpretar Hagrid?
Robbie Coltrane:
 "O melhor sobre interpretar Hagrid é que ele é um homem muito bom. Foi a primeira vez que interpretei um homem bom de verdade. Interpretei gângster, prostitutas, travestis. Foi a primeira vez que interpretei um homem bom de verdade. Foi um pouco como 'abrir os olhos' para mim. Então imagine quanta habilidade de atuação foi necessária".

Robbie Coltrane: "Curtimos cada momento. Tínhamos momentos de férias da escola. Férias da escola, isto é bom, podermos fazer o que quisermos. Mas aí, então, chegaram as "férias da escola" e a diversão (os filmes) acabou".

Compare os beijos de Rony e Harry. E você gostaria de ter beijado o Tom Felton?
Emma Watson:
 "Isto é muito difícil. Preciso ser cuidadosa. Bem, Dan não está aqui, então fica um pouco mais fácil de falar. Beijar Harry para aquela cena... Foi uma coisa da imaginação de Rony, então o beijo precisava ser apaixonante. Estava seminua e coberta por uma tinta prateada, então foi constrangedor. Beijar Rupert também foi constrangedor. Tínhamos acabado de ser ensopados por um balde gigante de água. Precisávamos fingir que [o beijo] não estava próximo. Tanto Dan quanto Rupert foram cavalheiros. É difícil colocar o pessoal de lado. Não acho que eles se importam de ouvir... Beijar fica chato depois que você faz algumas vezes".
Jason Isaacs lembra Emma: "E Tom?"
Emma Watson: "Não, não acho que o beijaria. Aos 12 anos, sim. Aos 21, não."

Como foi a pressão para que você fosse modelo para tantas crianças?
Emma Watson:
 "Acho que Hermione é uma jovem incrível. Crescer junto a ela me incentivou a ir nesta mesma direção e me faz trabalhar mais arduamente. Me sinto tão privilegiada de interpretá-la. Em termos de modelo, alguém muito importante para mim me disse: 'A forma mais limpa de viver como ser humano e artista é ser sincera com si própria'. Tentei fazer isto antes de tudo".

Fala favorita?
Nick Moran: "Olá, gracinha".
Warwick Davis: "'Wingardium leviosa!'. De vez em quando dou aulas rápidas de Feitiços para fãs."
Natalia Tena: "Não me chame de Ninfadora!"
David Thewlis: "Não lembro nada do que disse. Uma palavra: 'Riddikulus'. E 'bicho-papão'".
David Barron: [tentando se lembrar] "Ora, não deveria ser tão difícil..." [ele é produtor]
Evanna Lynch: "Todas as falas da Luna são magníficas. 'Você é tão normal quanto eu'".
Jason Isaacs: "Minha fala favorita é uma favorita de Daniel. Disse para Chris Columbus: 'adoraria ter uma fala de saída', mas não contei ao Daniel. 'Vamos esperar que Sr. Potter sempre esteja por perto para salvar o dia', Dan: 'Não se preocupe, estarei'... Isto foi improvisado".
Helen Mccrory: "Em Relíquias da Morte: Parte 2, momento em que ela se levanta e diz "morto!"
Tom Felton: "Meu pai vai ficar sabendo sobre isto!"
Ralph Fiennes: "Posso tocá-lo agora"
Emma Watson: "Vou para a cama antes que vocês venham com outra ideia que possa nos matar, ou pior, nos expulsar". [Ela falou a fala como estava no filme.]
Rupert Grint: "Ela precisa escolher melhor a sua prioridade". [risos] "Digo muito. 'caramba'".
Yates lembra a ele: "Que tal 'Esta é a minha namorada, seu idiota!'"
Julie Walters: "'Não a minha filha, sua vaca!' Não acreditei que a Sra. Weasley diria isso!"
Robbie Coltrane: "'Você é Harry Potter... Você é aquele que sobreviveu ao... Você Sabe Quem.' Minha segunda favorita foi num filme do James Bond: 'Será que você não pode cumprimentar como qualquer outra pessoa?'"
Michael Gambon: "Mal sabia minhas falas no filme. As que eu lembro, você vai ver amanhã... Quando apareço como um fantasma 'Harry', pensei que fosse chorar".
Matthew Lewis: "Como posso superar esta [a de Michael Gambon]? No segundo filme, quando ele está pendurado na luminária: 'Por que sou sempre eu?'"
Bonnie Wright: "'Boa sorte', para Harry, no primeiro filme, na estação de trem".
James Phelps: "No primeiro filme: 'Honestamente, mulher, ainda diz que é a nossa mãe'?". Depois, "Malfeito feito".
Oliver Phelps: "Em Relíquias da Morte - Parte 1, quando Harry e Gina estavam se beijando, Jorge chega por trás e diz '... Bom dia...'"
Domhnhall Gleeson: "Olho-Tonto está morto".

Como foi trabalhar com Eduardo [diretor de fotografia]?
David Yates:
 "A primeira parte tem muito azul e a segunda, tem fogo demais... Bastante granuloso, apocalíptico. Sempre foi muito bom tê-lo por perto". 

Para Jason, Robbie e Michael: Como estar envolvido nesses filmes ajudaram a estabelecer sua carreira?
Jason Isaacs:
 "Sempre me irrita quando alguem chama de franquia. Não é uma. É uma história que levou 10 anos para ser contada. Simplesmente gosto de ter feito cada segundo dela. Não posso imaginar minha carreira sem ela. Normalmente não me importo com o que acontece depois que faço meu trabalho, mas eu amo tudo sobre Harry Potter. É como perguntar o que faria se não fosse um ator".
Robbie Coltrane: "Realmente me irrita quando alguém chama de franquia. Tive a oportunidade de interpretar um homem bom. A maioria de nós que esteve envolvido está emocionalmente ligada a isto. Pessoalmente, foi maravilhoso. Se olhar quem participou... São pessoas extraordinárias".
Michael Gambon: "Estou tão feliz por terem me oferecido o papel. Estive envolvido por sete anos, mal posso acreditar. Sou muito grato. Também me deram um tempo de férias para fazer outros filmes, o que é notável".

Luna é uma personagem tão amada, como é deixá-la para trás? Quais são seus planos agora?
Evanna Lynch:
 Me sinto muito sortuda por interpretar Luna. Sempre foi minha personagem predileta. Ela é uma maravilhosa modelo. É perfeita, mesmo sem tentar ser perfeita. Estou triste que isto tenha acabado. Aparentemente, vão lançar uma experiência Harry Potter nos Estúdios Leavesden. Topo ser guia turística".

As pessoas te odeiam na rua?
Ralph Fiennes: 
"Recebi uma carta outro dia em que dizia que a pessoa estava chocada pelo narcisismo como Voldemort. Na maioria das vezes, não sou reconhecido, já que meu nariz não está no filme. Mas foi um papel muito bom de interpretar. Grande nível de vilão".

Como é interpretar Grampo e Flitwick?
Warwick Davis:
 "Um prazer. Me senti um pouco ganancioso por participar das duas partes. Nunca tinha interpretado ambos num mesmo dia".

Qual foi o melhor momento que você gostaria de guardar para sempre? Qual foi o mais desafiador? O que Hermione significa para você?
Emma Watson: "Melhor lembrança: Helena Bonham Carter me torturando. Nos divertimos muito. Adorei mesmo trabalhar com ela. Mais desafiador: sortuda o bastante pelos dois últimos serem muito desafiadores. Particularmente o último, no qual estava tão emotiva por estar acabando. O filme lida com perdas. Estava passando pelo meu próprio luto. Dizer adeus para Dan foi como ela dizer adeus para Harry, um reflexo. Permitiu que eu trouxesse meus sentimentos para o papel. O que Hermione significa para mim: O que ela não significa? Ela tem sido uma irmã, parece tão real para mim. Vou sentir falta de ser Hermione, de chegar ao trabalho todo dia e de ser esta garota que vive num maravilhoso mundo mágico. Isto é meio devastador, vou sentir falta de andar pelos sets de Stuart Craig".

Qual dos dois mais brincou nos sets?
Oliver Phelps: "James. Gostamos de brincar, interpretar estes personagems tem a ver com iso. Rupert estava envolvido nas brincadeiras também".
James Phelps: "Tivemos sorte de fazer estas brincadeiras e ter a desculpa de dizer que estávamos praticando para nossos papéis. Todos no elenco levaram ao menos uma brincadeira. Especialmente Michael Gambon".
Michael Gambon: "Ele está mentindo".

David Yates: "Os livros são a maior razão para que estes filmes façam tanto sucesso. Todos os personagens... Jo deu a nós tantos personagens que são tá vívidos que existem personagens suficientes para que as pessoas se relacionem. Existem alguns temas marcantes em toda cultura. Luta do bem contra o mal, o poder do amor e dá fé. A sensação de perda. A morte é um grande tema nos filmes também".

David Yates sobre haver uma prequela: "Jo tem uma criatividade extraordinária, ela deveria. Se ela escrevesse mais, o mundo ficaria feliz pela leitura. Mas há lugar e local para algumas histórias e experiências. Potter foi um período único de tempo. Seria vergonhoso tentar recriá-lo. Traduzindo: não haverá outro filme de Potter".
Robbie Coltrane: "Harry Potter e a Fábrica de Pães Orgânicos" (brincando sobre futuros livros de Potter escritos por Jo).

Para Tom Felton: Melhor e pior parte de trabalhar na série?
Tom Felton: "Melhor: a oportunidade de trabalhar com toda esta gente. Parece uma mini família... Desculpe o clichê, mas é a verdade. Pior: tingir meu cabelo de loiro. Adquiri uma resistência super humana por ter sobrevivido a 6 ou 7 anos de tingimento de cabelo".
Robbie: "Existem sites criados para falar sobre sua beleza, Tom".
David Heyman: "E claro que você passa muito tempo neles".

Como a indústria cinematográfica britânica pôde capitalizar o sucesso de Potter?
David Barron:
 "Honestamente, não sei. Deixamos um legado para a indústria de efeitos especiais do segundo filme para cá. Eles vão ficar na Inglaterra e ficarão no futuro. Também deixamos os estúdios Leavesden... Warner Brothers. comprou-os e vai renová-los. Espero que fique lá por muito tempo ainda".
David Yates: "A coisa notável que Heyman e Jo fizeram foi dizer que os filmes SERÃO filmado na Grã-Bretanha. O departamento de artes de Stuart Craig trouxe muitos jovens para serem treinados. É do nosso interesse encontrar a próxima saga. Será difícil acompanhar o poder de Potter. Acredite em mim, não são poucos os que procuram a próxima". 
David Heyman: "A combinação de pessoas qualificadas e interrupção de imposto apontam o Reino Unido como um lugar fantástico de se estar. Produtores e estúdios continuarão fazendo filmes neste país. Em termos do que nós próprios gerarmos... um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Funcionou porque era especificamente cultural, mas universalmente temático".

Melhor figurino ou artefato.
Nick Moran: "A jaqueta de couro e ter um coldre [coldre = suporte de revólver em calça] com uma varinha dentro. Foi muito legal."
Warwick Davis: "Definitivamente a varinha. É algo que torna especial".
Natalia Tena: "Minha vassoura. É como a varinha... Especificamente sua".
David Thewlis: "Para mim, no Prisioneiro de Azkaban... dobro o Mapa do Maroto... É dobrado uma série de vezes. O gênio que desenvolveu isto... Como é dobrado para que dobre como magia ao puxar pequenas dobras. É maravilhoso".
David Barron [produtor]: "Estive num retrato, tinha figurino. Foi adorável"
Evanna Lynch: "O chapéu de leão. A melhor coisa em interpretar Luna é... Quando você interpreta-a, você veste roupas que ninguém nunca vestiria".
Jason Isaacs: "Diria a varinha, mas iria parecer clichê. Tinha uma varinha dentro de uma bengala na minha primeira cena... Foi cortada, claro. Bati muito forte em Tom nas juntas. Ele saiu com danos. Pensou que estivesse atuando, então resistiu sem reclamar. Foi o começo de uma relação tortuosa entre Draco e Lúcio. Mas o melhor, entretanto, é a peruca. Cria o personagem instantaneamente".
Helen Mccrory: "Só tenho uma coisa. A favorita são os modelos pequeninos dos sets. Os detalhes eram incríveis. Dá para olhar nas janelas nos modelos. Foram as coisas do mundo mais extraordinárias criadas pelo departamento de arte".
Tom Felton: "Gostaria de confirmar, Jason, que sua mão estava pesada quando bateu em mim com a varinha. Realmente gosto das minhas vestes. Draco não usa o figurino normal, ele parece estar usando terno o dia inteiro. Primeiras vestes que combinaram comigo..."
Matthew Lewis: "Posso interromper? Preciso de verdade ir ao banheiro. Meu item favorito é a espada de Gryffindor... Já volto!"
Rupert Grint: "Carro voador!" [ele faz o mesmo que Matthew]
Heyman: "Se pudesse levar algo seria o vira-tempo".
Barron: "Mas você, de fato, levou".
Heyman: "Tem gente da Warner Brothers aqui, David".
Ralph Fiennes: "Minhas vestes. Por baixo comecei a usar roupas justas. Me dificultou a caminhar. Depois eu disse para quem me veste que ele iria ter que tirar estas roupas justas. Ele colocou ligas em cada perna. Comecei a intimidar o resto do elenco por isso".
Emma Watson: "Adoraria ter uma penseira. A ideia de caminhar pelas lembranças de outras pessoas... A ferramenta é incrível e seria a opinião de todo mundo. Andar pela infância de Hitler e ver quem ele era..."
David Yates: "Levaria a bolsa de Hermione".
Robbie Coltrande: "Você acabou de se assumir, David".
Yates: "Vou viajar com minha mulher agora e ela tem muita coisa para levar. Colcaria tudo na bolsa de Hermione e ficaria mais fácil".
[Matthew e Rupert voltam do banheiro]
Julie Walter: "Adorei o enchimento para o figurino. Molly ficou muito bem com ele. E também me deixa quente no inverno e absorve o suor no verão".
Robbie Coltrane: "No primeiro filme, o guarda-chuva rosa, que Audrey Hepburn poderia carregar. Não via há anos, até que o vi na exibição de Harry Potter em Nova York".
Michael Gambon: "Fiz uma bolsa para carregar cigarros e isqueiro por baixo da capa. Também tive minha barba branca. Quando iria almoçar, não poderia tirar a barba. Então eu alimentava a barba de batatinhas para irritar o departamento de maquiagem".
Robbie Coltrane: "A outra coisa que você fez foi estacionar seu Cadillac perto do meu trailer para que eu não conseguisse abrir a porta".
Matthew Lewis: "Peço desculpas pela minha interrupção para ir ao banheiro. Meu artefato favorito é a espada de Gryffindor, porque pertence a Neville de verdade. Ele se perguntava porque estava na Grifinória desde o começo, mas somente um verdadeiro grifinório consegue tê-la".
Bonnie Wright: "O diário de Tom Riddle".
James Phelps: "Os artefatos que estiverem na loja de gemialidades. Minha parte favorita foi tingir o cabelo por 10 anos. Me colocou dentro do personagem".
Oliver Phelps: "Minha varinha".
Domhnall Gleeson: "Gosto do enchimento da Sra. Weasley também. Não vou dizer a razão".

Você trabalhou diretamente com J. K. Rowling neste filme. Quanto ela participou de verdade? Você a consideraria futuramente como produtora de filme?
David Yates:
 "Ela é uma ótima parceira. Ela finaliza o roteiro. Se ela vê algum problema, nos diz. E ela sempre estará disponível ao telefone se precisarmos dela. É perfeito para nós, pois ela apoia bastante, mas não nos termos de defender seu território. E, sim, fazemos mudanças e ela entende a razão. Ela não está sempre nos sets. Normalmente a vemos no começo e no fim do processo de filmagem".
Robbie Coltrane: Ela disse que eu poderia ser o único cara a interpretar Hagrid. Liguei para ela... Ficamos ao telefone por 4 horas e ela me disse tudo sobre Hagrid. Ela consegue ficar ao telefone por quatro horas só falando sobre um personagem".

Como ator, quanto tempo precisou praticar usando magia para que parecesse sensual, diferente e bacana?
Ralph Fiennes:
 "Grato por pensar assim. Tivemos aulas de varinha, não foi, Michael Gambon?".
Michael Gambon: "Sim".
Ralph Fiennes: "Um dançarino foi levado para nos ensinar diferentes movimentos de varinha".
Michael: "As minhas aulas foram mais ao ar livre do que a sua". 
Ralph: "No começo, perguntei sobre criar um gancho na varinha para que pudesse descansar a mão. Gostei disto".

Quando está criando o vilão, como equilibra ser não tão assustador, mas o bastante para criar um impacto?
Ralph Fiennes:
 "Dependo de um bom diretor. Sério, você quer achar um equilíbrio de uma vida interior. Devo dizer que trabalhar com Mike Newell e então com David Yates... eles foram ótimos, me ajudaram a encontrar o equilíbrio perfeito. Pessoas dizem que [Voldemort] é assustador. Se ele deve ser assim, então será assim". (ScarPotter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.