Blog oficial do Pottermore responde a dúvidas sobre o projeto

O Pottermore Insider, blog oficial do Pottermore, o projeto online criado pela autora da série 'Harry Potter', J. K. Rowling, para trazer aos fãs novas experiências e informações sobre a história, respondeu algumas das perguntas feitas por fã-sites, esclarendo aquilo que os fãs mais querem saber sobre o projeto.

Dentre as perguntas, estão aquelas sobre os idiomas em que seu conteúdo estará disponiblizado, sobre a acessibilidade (que será livre), além de detalhes sobre como funcionará o projeto, que é descrito como uma "experiência literária online", sem ser uma rede social ou um jogo online, e que vivenciará os livros em si, mas de uma maneira inovadora e mais interativa. Leia as perguntas e respostas logo abaixo:



O Pottermore vai estar disponível em vários idomas?
Sim. Inicialmente, o Pottermore estará disponível em inglês, francês, alemão, italiano e espanhol. Nos estamos procurando introduzir mais idiomas no futuro - incluindo japonês e coreano no final do ano. Você poderá se manter informado sobre idiomas disponíveis aqui no Insider.

O Pottermore será gratuito?
Sim, o acesso ao Pottermore será completamente gratuito; você não terá que pagar nada para usar o site. A Loja Pottermore terá ítens que você poderá comprar, mas escolher comprar algo - ou não - não afetará seu progresso durante a história, já que a Loja fica do lado de fora da experiência literária online.

Você pode por favor explicar o que você quer dizer por 'experiência literária online'? O quanto eu, como um usuário do Pottermore, vou ser capaz de afetar a história? Afinal, a história de Harry já não foi contada?
A melhor forma de pensar no Pottermore é como um acompanhante interativo e ilustrado dos livros. J.K. Rowling queria criar um site aonde suas histórias pudessem continuar e aonde os leitores pudessem explorá-las de uma nova forma. Além de descobrir novos materiais de J.K. Rowling sobre o mundo de Harry, você poderá interagir com momentos chave da história (a seqüência do Chapéu Seletor, por exemplo) e dar seus próprios comentários, pensamentos e criações para todos os personagens, objetos e lugares pelos quais passar.

Então Pottermore não é um jogo para vários jogadores online como World of Warcraft, ou um jogo de rede social como o Farmville?
Não. Apesar de ter alguns jogos simples que você pode jogar (você poderá fazer poções, por exemplo), Pottermore é muito sobre os livros: poder experenciar a história de Harry de uma nova forma e descobrir todas as informações adicionais que J.K. Rowling escreveu.

Não há uma Taça das Casas pela qual competimos ganhando pontos?
Sim, há. Enquanto você progride dentro da história você também estará apto a ganhar pontos da casa - e uma vez que você chegar ao fim do primeiro livro, você pode levar os pontos ganhos para ajudar a sua casa a ganhar a Taça.

Você diria que Pottermore é uma rede social para fãs de Harry Potter?
Na verdade não. Pottermore não está tentando competir com sites como Facebook ou com fóruns e fã-sites de Harry Potter que já existem por aí. Uma vez que você se cadastrou no Pottermore você será capaz de encontrar e convidar seus amigos do Facebook (se você for maior de 13 anos) e deixar comentários na sala comunal de sua sala e no Grande Salão, mas Pottermore não é um site de rede social onde você pode compartilhar informações pessoais ou conversar em fóruns.

Eu vi o logo da Sony no topo do Pottermore.com. Qual é o envolvimento da Sony com o site?
Sony é o sócio primário do Pottermore. Eles foram consultados e envolvidos no desenvolvimento da experiência do site e vão oferecer uma série de produtos e serviços para os usuários do Pottermore.

O Pottermore é a enciclopédia de Harry Potter?
J.K. Rowling escreveu um material exclusivo especialmente para o Pottermore, dando percepções, histórias de fundo e informações adicionais únicas sobre as personagens, lugares, objetos na série Harry Potter. Por agora, Pottermore é o único lugar onde você será capaz de achar novas informações de J.K. Rowling sobre o mundo de Harry, e nós vamos estar divulgando esse material enquanto cada um dos sete livros aparecer no site.

Uma vez que for sorteado, poderei mudar de casa?
J.K. Rowling criou uma série de perguntas para o Chapéu Seletor, e como você responderá essas questões determinará em qual das casas você estará. Uma vez que você foi sorteado, você não poderá mudar; a decisão do Chapéu Seletor é final!

Em que formatos os ebooks estarão disponíveis? Vou poder lê-los no meu iPad/Sony eReader/Kindle...?
A loja do Pottermore está programada para abrir em outubro. Nosso objetivo é oferecer os ebooks em quantos formatos for possível. Nós vamos trazer mais informações com o tempo.

Eu cadastrei o meu email no website do Pottermore - isso significa que estou registrado no Pottermore.com?
Ainda não. Se você cadastrou seu email no site, nós vamos usá-lo para informar você quando os registros do site estiverem abertos para todos. Em outras palavras, uma vez que você tenha recebido um email de nós, você poderá visitar o Pottermore.com e completar seu processo de registro.

O que acontecerá em 31 de julho?
Nós não queremos arruinar a surpresa mas algo acontecerá no Pottermore em 31 de julho. Volte ao site, ou mantenha-se de olho no Pottermore Insider e no nosso Twitter para detalhes.

O twitter @Pottermore_Owl é verdadeiro? [owl = coruja. J. K. diz para os fãs seguirem a coruja no vídeo]
Não, não é - mas meio que queríamos ter pensando nisso!


Continuem ligados, pois assim que surgirem novas informações, trarei as novidades sobre o Pottermore aqui no blog! (ScarPotter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.