Quadribol trouxa!

O DailyMail dedicou uma notícia ao esporte preferido dos bruxos, o Quadribol, que agora parece estar virando mania entre os trouxas também...

É sabido que existem times do esporte nos EUA, na Rússia, na Índia e até mesmo no Brasil, mas como os jogadores fazem para manter o jogo parecido pelos descritos por Rowling?

Imagem

Embora seja jogando no chão, a versão trouxa do esporte segue fielmente as regras do jogo dos livros, sem exceção.

O pomo de ouro é representado por uma pessoa vestida de amarelo que corre pelo campo.

Imagem

Os fãs dizem que o resultado é como uma mistura entre futebol e rugby, com os sete jogadores de cada time tentando colocar uma bola, a goles, através dos aros em cada lado do campo.

Mesmo que muitos se vistam com fantasias ou desenhem óculos no estilo dos de Potter no rosto, o Quadribol trouxa cada vez mais vem sendo levado mais a sério.

Imagem

O esporte começou em 2005 na Middlebury College, em Vermont, pelo estudante Xander Manshell e logo ficou popular.

Agora, há 400 times de universidade nos EUA, 300 times de Ensino Médio e uma Associação Internacional de Quadribol, formada em 2007, e que organiza competições.

Imagem

"Houve certo ceticismo no começo", contou Manshel. "Mas uma vez que as pessoas viam que não era apenas um jogo de fantasia e que era muito atlético, pegou."

A Copa Anual de Quadribol é um evento grandioso, com times de 16 estados participando. A última foi em Nova York. Clique para assisti a momentos de um jogo de Quadribol Trouxa.

Em tempo: clicando aqui, você confere fotos de brasileiros jogando Quadribol na Quinta da Boa Vista, RJ. (Beco Diagonal)

Um comentário:

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.