Agora é oficial! Warner Brothers anuncia que rendimento histórico da saga Harry Potter passa dos US$ 7 bilhões

Para você que acompanha todas as notícias do Aliança 3 Vassouras, isso não é novidade. Mas somente ontem à noite a produtora dos filmes da série Harry Potter, a Warner Brothers Pictures, anunciou oficialmente o rendimento histórico da saga no cinema que já passou dos 7 bilhões de dólares.

O anúncio, que foi feito por Jeff Robinov, Presidente da Warner Bros. Pictures Group, informa que, em menos de uma semana de exibição, o último filme da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", já arrecadou mais de 640 milhões de dólares em bilheteria mundial.

Com isso, a Warner Brothers é a única produtora que, pelo décimo-primeiro ano consecutivo, a tem um rendimento superior a 1 bilhão de dólares em bilheteria nos Estados Unidos e Canadá.

Robinov afirmou:



“É um privilégio extraordinário para todos da Warner Bros. fazer parte da história do cinema. Nós somos extremamente gratos aos fãs de Harry Potter, que continuaram leais aos filmes por mais de uma década. Nós também queremos parabenizar o incrível time de atores e cineastas, cuja arte e talento estão evidentes em cada segundo de cada filme. Mas um agradecimento especial deve ir para a mulher cuja imaginação incomparável tem mudado o mundo, Jo Rowling.”


Sue Kroll, presidente do Martketing Mundial da Warner Bros. Pictures, destacou:


“Tornar-se uma franquia de mais de $7 bilhões é um fato esplêndido, que é compartilhado com todos os envolvidos com algum ou todos os filmes de Harry Potter. No lado da bilheteria dos EUA e Canadá, o estúdio está também animado por ter passado a marca de 1 bilhão de dólares pelo sem precedentes décimo-primeiro ano consecutivo. Nós agradecemos a todos da Warner Bros. cujo trabalho árduo e dedicação tem contribuído demais para nosso sucesso.”


Veronika Kwan-Rubinek, presidente da Distribuição Internacional da Warner Bros. Pictures, acrescentou:


“É um raro prazer ter uma oportunidade de participar de um evento mundial dessa magnitude. Ao longo de dez anos, os filmes de Harry Potter tem encantado plateias, ligando países e continentes. Nós aplaudimos todos os atores e cineastas que nos deram a verdadeira definição de 'magia do cinema'."


Harry Potter é a série cinematográfica mais lucrativa da história, recorde que é seu desde o sexto filme, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" de 2009. Relembre as bilheterias anteriores: "Harry Potter e a Pedra Filosofal" com$974.755.371“Harry Potter e a Câmara Secreta" com $878.979.634"Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” com$796.688.549“Harry Potter e o Cálice de Fogo” com $896.911.078“Harry Potter e a Ordem da Fênix” com$939.885.929“Harry Potter e o Enigma do Príncipe” com $934.416.487; e “Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1” com $955.417.476. (ScarPotter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.