7 DIAS: Os jogos da série Harry Potter

O mundo de Harry Potter sempre nós encantou de uma forma inexplicável e fascinante. Quem nunca quis ir a Hogwarts junto com Harry, Rony e Hermione e viver cada aventura do trio? Como salvar a Pedra Filosofal, ou entrar na Câmara Secreta para salvar Gina? Graças aos jogos da série podemos viver essas aventuras como se estivéssemos lá.


Os jogos eletrônicos de Harry Potter evoluíram com o passar dos anos, aumentando assim a jogabilidade e a realidade. No primeiro jogo da série, lançado em 2001, tínhamos poucas tarefas a realizar, como coletar os feijõezinhos de todos os sabores e em jogos lançados em alguns anos mais tarde podíamos jogar partidas inteiras de quadribol com os times das casas de Hogwarts ou com Seleções Nacionais de Quadribol.

Confira abaixo um breve resumo dos divertidos jogos da série Harry Potter.



Harry Potter e a Pedra Filosofal
Lançado no ano de 2001 para PC, PlayStation, PlayStation 2, X-Box, Game Boy e GameCube o jogo consiste em realizar três atividades: andar por Hogwarts e realizar fases propostas pelo jogo, jogar quadribol e coletar itens, como feijõezinhos de todos os sabores, sapos de chocolates e cartas de bruxos e bruxas 
famosas.


Harry Potter e a Câmara Secreta
Lançado no ano seguinte para as mesmas plataformas que o anterior o jogo tem praticamente os mesmos objetivos que o primeiro, a exploração de Hogwarts, realização de fases propostas e coletar itens, sendo que os feijõezinhos nesse jogo servem como uma espécie de dinheiro para compra de itens e que você pode fazer feitiços a qualquer momento.


Harry Potter: Copa Mundial de Quadribol
Lançado em 2003 para PC, PlayStation 2, Game Boy, GameCube e Nitendo DS. O jogo tem como único objetivo a realização de jogos de quadribol entre as Equipes das Casas de Hogwarts e as Seleções Nacionais de Quadribol de alguns países como Inglaterra, Bulgária, Alemanha.


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Lançado em 2004 para PC, PlayStation 2, X-Box, Game Boy e GameCube o jogo tem o diferencial de você poder jogar com Harry, Rony e Hermione sendo que cada um tem feitiços e atributos diferentes que são necessários durante o jogo sendo que o jogador encontra novos personagens e novas áreas de Hogwarts tendo alem das missões, propostas pelo jogo, as missões menores como voar de Hipogrifo.


Harry Potter e o Cálice de Fogo
Lançado no ano seguinte para as mesmas plataformas tem como o objetivo completar as fases do jogo com a combinação de feitiços entre os personagens alem do inovador modo cooperativo durante o jogo. Os personagens do jogo foram modelados com as imagens dos atores reais do filme.


Harry Potter e a Ordem da Fênix
Lançado em 2007 para PC, Xbox, Xbox 360, PlayStation 2, PlayStation 3, Nintendo Wii, PSP, Game Boy Advance e Nintendo DS. Harry volta a ser o único jogável durante a maior parte do jogo, a não ser em algumas fases que você pode controlar Alvo Dumbledore, Fred e Jorge Weasley. O jogo também tem o modo Free Play onde você pode andar por toda a Hogwarts. O Mapa do Maroto agora, diferente do Prisioneiro de Azkaban, mostra toda a Hogwarts e ainda serve como guia para encontrar algum lugar ou personagem.


Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Lançado em 2009 para Mac OS X, Microsoft Windows, Nintendo DS, PlayStation 2, PlayStation 3, PSP, Xbox 360, Nitendo Wii e celular. O jogo tem o mesmo objetivo dos anteriores que é completar as fases podendo andar por Hogwarts sempre com um objetivo, tendo a divisão dos feitiços em feitiços de não-combate e feitiços de combate.


Lego Harry Potter Anos 1-4
Lançado em 2010 para Windows, Nintendo DS, Nitendo Wii, PlayStation 3, PSP e Xbox 360. Durante o jogo os feitiços estão disponíveis alguns no começo e outros são destravados com o progresso do jogador. As poções podem ajudar o jogador a completar fases ou, se criada incorretamente, ter efeitos colaterais como transformar o jogador em um sapo.


Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
Lançado em 2011 para Windows, PlayStation 3, Xbox 360, Nitendo Wii, Nintendo DS e dispositivos portáteis é atualmente o ultimo jogo da série a ser lançado. Como os outros jogos da série o objetivo é completar as fases propostas tendo como novidade que os feitiços são liberados pela experiência adquirida durante o jogo.


Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2
Este chegará às lojas no dia 15 de julho. Nele, o jogador poderá participar da batalha de Hogwarts optando entre vários personagens, tais como Harry, Rony, Hermione, Neville, Simas, Gina, Molly e a professora McGonagall.

Um comentário:

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.