Curiosidades dos bastidores dos filmes!

O site da revista Wired divulgou 13 fatos bem interessantes sobre os bastidores dos sete filmes, incluindo informações sobre as locações e sobre detalhes dos artefatos utilizados na série. Confira! 

1. Belatriz Lestrange no Salão Principal: Uma das primeiras locações criadas para os filmes Harry Potter, o Salão Principal é, como o nome sugere, enorme. Poderia abrigar 22 ônibus de dois andares e precisou de 90 toneladas de plástico para ser completo, assim como o trabalho de 30 homens durante 18 semanas. As mesas e bancos foram feitas especialmente para o filme. O comprimento das mesas é de 121 metros, com o dobro de bancos. Nos últimos sete anos, os atores grafitaram a mobília - sendo encorajados pelo designer da locação Stuart Craig!

2. Todas as varinhas vistas na franquia Harry Potter foram criados no próprio local - incluindo as 60 ou 70 que Daniel usou durante os últimos sete filmes. Assim como nos livros, não há duas varinhas iguais, nem mesmo as dos gêmeos idênticos Fred e Jorge Weasley. Embora Radcliffe tenha passado por algumas, a maioria das varinhas foi a mesma através dos filmes, assim como ele foi o mesmo através dos filmes. As varinhas mediam entre 33 e 38 cm, o que significa que foram mudando para acompanhar o crescimento dos atores ao longo dos filmes. A varinha de Dumbledore também continuou a mesma, embora seu design elaborado tenha sido imaginado antes que a companhia dos filmes - ou o resto do mundo - soubesse de seu significado como a Varinha das Varinhas.

3. Cenas no Salão Principal de Hogwarts- Mais de 600 uniformes foram criados para Harry Potter. As cenas de batalha em Harry Potter e as Relíquias da Morte foram as com maior número de elenco e extras para vestir - o ultimo filme viu 400 Comensais da Morte e Sequestradores juntarem-se a 400 professores e alunos de Hogwarts no Salão Principal.

4. "O Expresso de Hogwarts" é, em uma certa maneira, mal interpretado. Falando em linguagem de trilhos de trem, o nome do trem que faz a jornada ritual para a escola no dia 1o de setembro é o "Hogwarts Castle" ["Castelo de Hogwarts"]. O Expresso de Hogwarts é o nome da rota de serviço. O motor do trem mede menos de 4 metros de altura e 2,7m de largura, foi construído em 1937 e trazido de Carnforth, em Cúmbria. Há também quatro vagões que datam dos anos 1950.

5. Aparecem nas imagens apenas algumas das 210 mil moedas feitas para a cena em Gringotes no último filme.
 Alguns outros artefatos únicos dos livros recriados para as telas incluem o medalhão de Salazar Slytherin, do qual 40 versões foram feitas para acomodas as tentativas de Harry e Rony de destruí-lo.

6. O rosto famoso de Harry Potter- A cicatriz que identifica Harry Potter foi aplicada pela equipe de maquiagem aproximadamente 5.800 vezes. Enquanto Daniel apenas soma 2 mil vezes dessa colocação, o resto das cicatrizes foram para as testas de dublês. Embora o artefato favorito de Radcliffe seja o seu óculos, ele passou por 160 pares do mesmo durante a filmagem da franquia!, muitos dos quais não são feitos de vidro, já que estes refletiam as câmeras demasiadas vezes.

7. Harry Potter e as Relíquias da Morte 
- Mais de 25mil peças de roupa foram usadas nos filmes Harry Potter.

8. O Hog's Head -
 O pub pertencente a Aberforth no vilarejo de Hogsmeade também serviu para outro animatrônico do filme. A cabeça de javali dentro do bar é uma nimatrônico feito de silicone em tamanho real que foi operado através das paredes por técnicos. Criado como uma alternativa a três lobos gerados no computador, o que o diretor David Yates queria inicialmente, a cabeça de javali demorou um mês para ficar pronta. Cada pêlo foi colocado individulamente, à mão.

9. O dragão de Gringotes - 200 criaturas míticas foram criadas para os filmes Harry Potter, incluindo este dragão. Aragogue, a acromântula, que apareceu no segundo filme, Harry Potter e a Câmara Secreta, tinha pernas de 5,48m. 250 animais não-robóticos foram usados no filme, sendo o maior um hipopótamo e o menor, uma centopeia.

10. O Chalé das Conchas- Lar de Gui e Fleur, onde Harry, Rony e Hermione se abrigam no último filme, foi 90% completo nos estúdios de Leavesden e então movido para Fresh Water West, no País de Gales. Foi transportado por um trator pela praia antes de ser carregado até as dunas pela equipe. Sua localização pública faz dele o lugar mais fotografado pelos fãs. 4.500 conchas gigantes foram necessárias para o teto do chalé e até mesmo as dunas não escaparam do estilo de Hollywood: centenas de tufos de egram foram colocados individualmente na areia. A locação resistiu aos ventos costais graças as 10,9 toneladas de água usadas para dar peso a ele.

11. Snape e Voldemort se encontram no local onde se guardam os barcos - Este é apenas uma das 588 locações que foram criadas para os filmes Harry Potter - criação de 58 pessoas do departamento de arte. Muitos deles foram criados em Leavesden Studios. O estúdio de 80 hectares abriga 4.800 m2 de palcos. Uma das locações inclui equipamento para voar - as vassouras nos filmes Harry Potter são feitas de titânio.

12. Roupas e máscaras - O exército de estátuas transfigurado para lutar contra Voldemort em Hogwarts não é o único a usar máscaras nos filmes. Na verdade, foram as máscaras dos Comensais da Morte que exigiram mais qualidade da equipe. Criadas em conjunto entre o departamento de artes e os responsáveis pelos artefatos mágicos, todas as máscaras dos Comensais da Morte foram esculpidas pelo departamento de efeitos com gesso colocado em cima do rosto dos atores, o que levava 2,5 minutos para secar. A equipe dos artefatos mágicos então usava este molde para criar máscaras de metal individuais.

13. Rony e Hermione entre os escombros - Esta cena mostra apenas parte dos escombros usados em Relíquias da Morte e transportados em cinco caminhões capazes de armazenar 29 toneladas cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.