Daniel parafraseia rei e diz "Por que estão chorando, imaginavam que eu fosse imortal?"

Daniel Radcliffe conversou com o The Early Show sobre como foi interpretar Harry Potter, cujo vídeo da entrevista você pode acompanhar aqui (em inglês).


O ator disse que a primeira vez em que se sentiu parte da audiência foi em Harry Potter e a Cãmara Secreta, segundo filme da série: "Não era que eu estava tocado por nostalgia ou por alguma conexão pessoal com a série, com a filmagem - era tristeza porque eu estava tocado pelo filme."


Daniel disse que a série é "incrivelmente convincente": "Você quer saber a verdade de tudo.", comentou ele. "O que é tão bom na escrita de J.K. Rowling é que nenhum personagem é sagrado. Acho que foi isso que a fez tão boa. Eu estava bem entusiasmado com a morte de Harry. Não conseguia ver outro jeito das séries terminarem. É por isso que eu não as escrevo, e sim ela. Ela é mais imaginativa do que eu sou."


Ele disse que não planeja assistir a nenhum dos filmes novamente: "Provavelmente não assistirei a nenhum dos outros até que eu tenha filhos. Eu posso sentar com eles e recomeçar tudo novamente."


Daniel recordou-se do começo das filmagens. "Quando, no início, procuraram meus pais para falar sobre eu interpretar o papel, eles acharam que seria em Los Angeles e que seria por algo como seis anos, então disseram 'Não, isso seria como romper com a vida dele.'. Eu não sabia que essas conversas estavam acontecendo. Por mim, o acordo mudou para dois filmes que seriam filmados na Inglaterra, então eles me deixaram fazer o teste."


Radcliffe diz não pensar ter crescido nos sets: "Eu me considero como alguém que cresceu nos sets e em casa. Eu tive todos meus momentos envergonhantes de adolescente às escuras, ainda bem, então o mundo não foi cúmplice deles, felizmente."


Sobre sua amizade com Emma e Ruppert, ele disse: "Ninguém mais no mundo sabe tão bem o que passar por isso desde jovem até esse louco, surreal e maravilhoso mundo por 10 anos. Nós crescemos nos sets juntos. Rupert e eu rimos o tempo todo juntos. Emma e eu somos um bom contraste um para o outro. Temos alguns grandes debates nos sets, você sabe, ela é inteligente."


Agora que a série está acabando, ele agradece: "Eu só queria agradecer a todos, mas não apenas agradecer, eu realmente os amo da maneira em que se ama uma família, e [eles] estiveram aí para apoiar você por 10 anos."


Ele continua: "Um dos reis Luís da França, não sei qual deles, esqueci - suas últimas palavras foram... ele se virou para todas as pessoas e disse: ' Por que estão chorando, imaginavam que eu fosse imortal?' É a mesma coisa; é como se tivesse que terminar em algum momento, e nós podemos celebrar em vez de ficarmos tão tristes."


Mas Harry Potter não é o fim de sua atuação: "Estou na Broadway no momento, é um show incrivelmente divertido e eu trabalho com pessoas incrivelmente divertidas, o que significa que eu interpreto e ainda me divirto toda noite. Tenho um filme que sairá no ano que vem intitulado The Woman in Black que será lançado [nos EUA] em 20 de janeiro. Estou animado para as pessoas o verem. É um suspense sobrenatural. Eu acho que as pessoas verão um lado diferente de mim, espero."


Mas quem é Daniel Radcliffe? "As pessoas têm uma ideia dos atores e de todos que estão na mora do público, que quando os conhecem, acham que eles serão horríveis ou muito intimidantes. Não acho que sou essas coisas. Me considero muito, muito chato e muito, muito normal. Acho que essa é a coisa que mais surpreende as pessoas, que não tenha nada em mim muito surpreendente."

Daniel Radcliffe está em cartaz nos cinemas com o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 e na Broadway  com a peça "Como se dar bem nos negócios sem realmente tentar", em tradução livre. Recentemente, no dia 23, Dan completou 22 anos! (Beco Diagonal, Adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.