Cinemark não exibirá "Relíquias da Morte - Parte 2" em 3D no Brasil

Faltam pouquíssimos dias para a estreia de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" e os fãs já se precipitaram para adquirir seus ingressos muito previamente. Numa dessas, em alguns lugares do país, algumas pessoas sofreram com uma falta de disponibilidade que, para mais da metade, devia-se ao fato de ser um erro: não era possível encontrar o longa no formato 3D na rede Cinemark, apenas 2D.

Mas, não, isso não é um erro. De fato, devido a uma ruptura de negociação com a Warner Brothers, o Cinemark não exibirá o filme no formato 3D. O que ocorreu foi que, nessa rede de cinema, há cobrança à distribuidora dos filmes para a utilização de projetores digitais (responsáveis por exibir em terceira dimensão), mas a Warner Bros. não aceitou os valores impostos pela companhia, optando por não exibir o filme nesse formato.

Com certeza, haverá um pequeno prejuízo na bilheteria, uma vez que sessões em 3D são mais caras. Além do Brasil, outros seis países da América Latina que contam com uma filial do Cinemark também não exibirão nesse formato: Chile, Argentina, México, Peru, Colômbia e Equador. Contudo, para a alegria geral, várias outras empresas de cinema exibirão o oitavo e último filme da série 'Harry Potter' em 3D pelo Brasil.

"Relíquias da Morte - Parte 2" estreará dia 15 de Julho nos cinemas brasileiros nos formatos 2D, 3D, 4K (apenas na rede UCI) e IMAX 3D e convencional. (ScarPotter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.