10 DIAS: A trilha sonora da série Harry Potter

A trilha sonora de um filme muda completamente seu tom. Desde as mais dramáticas, alegres ou até mesmo as que viram assovios no meio da rua; e não poderia ser diferente com a série Harry Potter. Desde 2001, quando o primeiro filme foi lançado, fomos apresentados à uma música que ficaria gravada pra sempre em nossa memória: “Tan tan tan tan tan, tãna tan…” já nos remete a incríveis memórias.


A abertura da série ao som de “Hedwige’s Theme” tornou-se um ponto marcante em todos os filmes. Não apenas por essa música, mas a série foi recheada de incríveis composições. John Williams foi o responsável pelos três primeiros filmes, Patrick Doyle pelo quarto, Nicholas Hooper pelo quinto e sexto e por fim, o francês Alexandre Desplat, responsável pela composição da primeira e segunda parte de Relíquias da Morte.


A seguir você confere as músicas que mais marcam a trilha sonora de cada filme. Temos certeza que assim como eu, todos se emocionam ao ouvir cada nota, que mesmo sem pretensão, nos faz lembrar de como cada melodia nos fez e sempre fará feliz.



Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)


Hedwige’s Theme – Onde tudo começou.
É impossível para cada fã ouvir essa música e não lembra do nosso trio pequenos, buscando soluções e tentando entender o motivo de tantas coisas acontecendo na escola. Hagrid dizendo “Eu não devia ter dito isso” ou Harry conhecendo cada professor e já, desde seus onze anos, aprendendo o tamanho da coragem que possui e a grandeza da amizade que o acompanhará durante todos anos, em Hogwarts.
Ouça Hedwige’s Theme nesse link


Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)


Reunion of Friends – De volta com eles.
A Câmara Secreta nos lembrou da amizade do trio, que continuaram juntos todo o tempo. Essa música, com traços de “Leaving Hogwarts” marca um momento importante. Junta grandes melodias e nos passa uma incrível nostalgia dos primeiros filmes da série. Além de destacar a incrível amizade do trio.
Ouça Reunion of Friends nesse link.


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)


A Windows to the Past e Buckbeak’s Flight
Duas faixas chamam bastante nossa atenção no terceiro filme da série. A primeira, “A Windows to the Past” toca pela primeira vez quando Harry conversa com o professor Lupin na ponte. Falam sobre a semelhança entre Harry com seus pais, além da bondade de Lílian. A música segue uma melodia que encanta nossos ouvidos. Ouça essa faixa nesse link.


Outra música que merece destaque no terceiro filme é “Buckbeak’s Flight”, que toca no momento em que Harry voa em cima do hipogrifo em um dos momentos mais deslumbrante visualmente da série. Ouça a faixa clicand nesse link.


Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

Harry in Winter

Acompanhar Lord Voldemort ressurgir foi bastante obscuro, mas nada se comparou a música que toca quando os fantasmas de Lílian e Tiago surgem para confortar Harry durante o primeiro confronto entre ambos. A música traz o mesmo conforto que Harry deve ter sentido ao ver, nem que fosse por alguns segundos, seus pais conversando com ele.
Ouça a faixa clicando nesse link.


Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)


Possession
A força que Harry teve para sair da posessão de Voldemort a sua mente atinge seu ápice ao som dessa faixa. Provavelmente muitos fãs não seguraram as lágrimas quando a música atinge seu ponto mais forte no momento em que Harry lembra de suas melhores lembranças e momentos.
Ouça a faixa nesse link.


Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)


Dumbledore Farewell
O adeus ao nosso querido diretor teve a trilha sonora que representasse o momento. O adeus e o último momento de Harry ao lado do corpo do professor tem uma trilha sonora de acordo com o momento. Triste e que mais uma vez, enchem nossos olhos de lágrimas.
Ouça a faixa clicando nesse link.


Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 (2010)


Obbliviate e Farewell to Dobby
O tema Obbliviate trouxe a angústia para todos fãs. Enquanto a mesma toca, vimos momentos do trio se preparando para um futuro incerto, onde nenhum deles sabia o que iria acontecer naquele ano. Hermione apagando as lembranças de seus pais, Harry despedindo-se dos Durleys e Rony ficando com a família. Essa música marcou bastante. Ouça a faixa nesse link.
Dar adeus ao pequeno Dobby foi bastante difícil. Mesmo com sua ausência desde a Câmara Secreta, o pequeno voltou e emocionou. Durante sua despedida, a trilha sonora atinge o espectador como era de se esperar. Ouça a faixa nesse link. (Oclumência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.