Caso de plágio envolvendo Cálice de Fogo se estende aos Estados Unidos

Não é de hoje que os herdeiros do escritor já falecido Adrian Jacobs lutam na justiça contra a autora J.K. Rowling e seus editores da Bloomsbury (editora britânica), mas a última notícia divulgada sobre o caso é que eles estenderam o processo também à editora Scholastic, responsável pela publicação dos livros nos Estados Unidos.

Os herdeiros de Adrian Jacobs alegam que o escritor tentou vender à Bloomsbury a publicação da série Willy the Wizard em 1987 e afirmam que o primeiro da saga, The Adventures of Willy the Wizard - Livid Land, tem muitas semelhanças com o quarto livro da série 'Harry Potter', Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Rowling já negou publicamente esta alegação afirmando que era um "absurdo", adicionando que "nunca havia lido, nem sequer ouvido falar em tal livro antes da acusação do autor, em 2004", nas palavras da própria autora.

O processo pede indenização pela cópia, além de proibição da venda de Cálice de Fogo nos Estados Unidos e no Reino Unido e destruição dos exemplares que restaram das prateleiras de livrarias destes países.

Mais notícias sobre o processo, vocês poderão acompanhar no 3 vassouras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.