Audiobooks e eBooks de Harry Potter serão distribuídos em bibliotecas públicas e escolares pelo mundo


De acordo com um artigo da MarketWatch, Pottermore acaba de anunciar que firmou um contrato exclusivo de distribuição mundial de eBook e audiobooks digitais com a OverDrive, uma distribuidora líder global de eBooks e audiobooks digitais para sua rede de mais de 18.000 bibliotecas públicas e escolares em todo o mundo.

O membro-chefe do Pottermore, Charlie Redmayne declarou:
“Estamos ansiosos para apoiar bibliotecas públicas e escolares, e a OverDrive, como um dos principais fornecedores deste mercado, fornece-nos uma rede global que nos ajuda a alcançar este objetivo, bem como incentivar a descoberta desses livros incríveis por todo o mundo."

Os eBooks estarão disponíveis em vários idiomas como Inglês, Francês, Italiano, Alemão e Espanhol para começar, mas vai expandir-se com outros idiomas no futuro próximo.

Os leitores terão acesso imediato aos eBooks e audiobooks digitais em uma ampla gama de computadores populares e dispositivos de leitura, incluindo PC, Mac, eReaders, tablets e smartphones. Dispositivos incluem também Sony Reader, Kindle (somente para os EUA), Nook, iPhone, iPad, Android, Blackberry e Windows Phone. Audiobooks digitais serão disponibilizados para empréstimo digital no formato de arquivo MP3 em dispositivos de escuta, como computadores, smartphones e iPods.

Trarei mais detalhes assim que estiverem disponíveis. Você está animado pelo lançamento dos livros da série Harry Potter em eBooks e audiobooks digitais? (ClubeDoSlugue)

David Heyman fatura Motion Picture Showmanship Award


Ontem aconteceu a 49º Annual Publicists Awards organizada pela Associação Internacional dos Cinematógrafos, onde publicitários e executivos de marketing, produtores e executivos de estúdios, celebridades e imprensa participam do evento.

Durante o evento, o ator Gary Oldman – que interpretou Sirius Black na série Harry Potter – entregou o premio Motion Picture Showmanship Award ao produtor executivo David Heyman.

Apresentação de Gary Oldman:
“Este ano, vamos homenagear o produtor da franquia de filmes de maior sucesso de todos os tempos. Estamos muito satisfeitos em reconhecer a pessoa responsável por uma coleção de filmes que representa o melhor exemplo do que pode ser realizado com criativa e inteligente publicidade e promoção."

Parabéns David Heyman! (ClubeDoSlugue)

[Pouquinho atrasado] Feliz Aniversário, James e Oliver Phelps!


No último sábado, 25 de fevereiro os gêmeos James e Oliver Phelps (intérprete dos gêmeos Waeasley, Fred e Jorge) que estão completaram 26 anos de idade.

James Andrew Eric Phelps e Oliver Martyn John Phelps nasceram em Sutton Coldfiel, Ingleterra. No ano de 2000 foram selecionados para atuarem como os gêmeos Phelps no primeiro episódio da série Harry Potter nas telonas “Pedra Filosofal” e tiveram que mudar a cor do cabelo de preto natural para Ruivo, desde então vem participando da série e com ótimas atuações e em até participação na produção dos filmes.

O futuro dos gêmeos no mundo do cinema parece ser bem próspero ou numa carreira universitária nesse mesmo ramo. (ClubeDoSlugue)

Equipe de Maquiagem de HP7:2 comenta mudanças no Epílogo


O designer de efeitos de maquiagem Nick Dudman, e a designer de cabelo Lisa Tomblin, falaram recentemente à Entertainment Weekly sobre o que correu de ruim esteticamente com a primeira gravação do epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, e como eles melhoraram as aparências dos atores – Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e Bonnie Wright – para se tornarem adultos mais realistas em seus 30 anos.

Nick Dudman: “Se você está transformando alguém em um duende, é um personagem de fantasia. Se eu disser: ‘É um duende’ e você diz que não é, bem, essa é a sua opinião. Se você disser: ‘Isso não se 
parece com Dan Radcliffe, então “estamos em apuros.”

“Noventa por cento do tempo, atrai a atenção para si”, Dudman ressalta. Assim, o processo de criação da cena foi intenso, com a equipe olhando os pais dos atores e seus personagens na tela em busca de pistas sobre o processo de envelhecimento. Inicialmente, o plano era para uma composição de luxo. “Fizemos as meninas um pouco mais gordinhas. Fizemos próteses para os meninos para que pudéssemos tirar seus fios de cabelo de forma fracionada. E nós fizemos toda uma série de próteses: partes para os “olhos, nariz, bochecha, queixo, ouvido.”

“Nós fomos muito distante na maquiagem [na primeira gravação do epílogo]“, diz Dudman “, e os figurinos não se pareciam bem, os desempenhos também não.” Em um ponto, eles ainda debatiam se iam manter o epílogo no final do filme. “A única razão para está fazendo isso é para satisfazer os fãs. Não era realmente necessário para a história nesse momento. O filme terminou tão bem com a batalha. “

Lisa Tomblin: “Dan Radcliffe tinha uma peruca cinza. Rupert tinha uma peruca com pequenos pedaços de cinza na mesma. Emma tinha uma peruca curta. Mas não deu muito certo. É muito difícil para alguém de 20 anos. Não é como você está envelhecendo alguém que tem 30 e já tem o início de rugas.”

“Nós apenas tentamos fazer muito no início”, diz Tomblin. “Nós simplificamos. Harry Potter tem sempre o seu cabelo esvoaçando na frente do rosto. Vamos deixar o seu cabelo longe de sua cara! Basta alterar os óculos, e voilá, ele parecia mais velho! Ele parecia mais maduro. “

“É tão fácil, quando você está envelhecendo meninas. Você pode fazer a garota parecer muito mais madura apenas mudando sua bolsa.“ (ClubeDoSlugue)

The Guardian: Pistas sugerem que novo livro de JKR será um romance policial


Há poucos dias foi anunciado que a J.K. Rowling irá lançar seu novo livro, com uma temática para adultos, totalmente diferente da série Harry Potter.

Diante da informação, muitas perguntas surgiram e ainda estão sem resposta: Qual será o título? Será uma série? Qual será a data de lançamento? Qual o gênero literário?

O tablóide britânico The Guardian reuniu algumas pistas que levam para a seguinte resposta à última pergunta anterior: romance policial.

Mas o anúncio de ontem sobre seu novo livro para adultos dá uma pista vital de que ela está escrevendo um romance policial. Ele [o gênero em questão] tem as impressões digitais por toda parte do respeitado editor David Shelley, um homem que conta com Dennis Lehane, Val McDermid, Carl Hiaasen e Mark Billingham entre seus autores e que vem de uma história repleta de escritas policiais e suspense. E agora ele vai estar editando o novo livro de Rowling.

Eu conheci Shelley cinco anos atrás, quando eu estava escrevendo um perfil dele para o Bookseller. Ele já tinha feito uma marca considerável no ramo da publicação: ele era diretor de publicação da ‘Allison & Busby’ com apenas 23 anos de idade. Uma editora independente forte em gênero policial e suspense, Shelley introduziu uma linha de romances policiais, eventualmente, chamando a atenção da ‘Little, Brown’, onde ingressou como diretor editorial para romance policial e suspense.

Hoje, ele é editor. Ele criou uma série de best-sellers de suspense: Pânico de Jeff Abbott, O Segredo de Shakespeare por JL Carrell, A Arte Brutal por Jesse Kellerman. Ele assumiu a edição dos principais autores de romance policial, incluindo Billingham, Nelson DeMille e Falconer Duncan.

Ganhar Rowling para ‘Little, Brown’, porém, é o seu maior feito. Tudo o que sabemos no momento sobre o novo livro é que será “muito diferente de Harry”, como Rowling twittou esta manhã. Conhecendo sua predileção por romance policial (Dorothy Sayers L é a “rainha do gênero”, como ela [JKR] disse tempos atrás), e tendo em fundo de participação de Shelley em conta, eu vou arriscar meu pescoço e dizer que será um mistério. Não um tipo suspense, mas uma história de detetive.

O mundo policial é todo excitante com a perspectiva, em qualquer caso. “Não seria engraçado se o primeiro romance adulto de JK Rowling acabasse por ser uma história policial que se passa em Edimburgo? A minha opinião, sim, “twittou Ian Rankin. “Isso poderia explicar por que ela deixou o bairro (comigo, McCall Smith, Atkinson quase vizinhos) e mudou-se para outro lado da cidade … Ela é, certamente, uma fã de romance policial tradicional.”

“É bom ver que JK Rowling tem um gosto tão bom em editores. Eu acho que eu estou disposto a compartilhar David Shelley … Você acha que a escolha de David significa que ela está escrevendo um romance policial/suspense, perguntou McDermid, acrescentando: Se David inspira JKR a maneira como ele me faz, estamos em direção à algo muito saboroso.”

Fiquem ligados no Aliança 3 Vassouras para todas as informações sobre o novo livro de J.K. Rowling e muito mais! (ClubeDoSlugue)

Bloomsbury publicará edições ilustradas dos livros Harry Potter a partir de 2013


Recentemente tivemos o anúncio do novo livro para adultos de J.K. Rowling que será publicado pela editora Little, Brown and Company. Em comunicado à imprensa, a editora britânica Bloomsbury revelou seus planos futuros para a série:
“Temos o prazer de anunciar que, como parte de nossa estratégia de longo prazo para Harry Potter pretendemos publicar edições ilustradas de todos os sete livros de Harry Potter em um cronograma contínuo a partir de 2013, além de nossa parceria em e-books com o site Pottermore. Estamos orgulhosos de ser a editora dos livros infantis de J.K. Rowling. Em 26 de junho deste ano, celebraremos o 15º aniversario da primera publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal. A relação entre Jo Rowling e Bloomsbury permanece forte como sempre.”

Podemos lembrar ainda que, a editora norte-americana Scholastic tentou anos atrás relançar cada um dos livros como edições especiais de aniversário com capas ilustradas, mas acabaram mudando de idéia e lançaram apenas o primeiro livro em setembro de 2008. Veja capa aqui!

P.S. Você pode encontrar online o citado comunicado como sendo da Scholastic, mas isso foi um erro da Associated Press ao divulgar o comunicado, que de fato é da Bloomsbury! (Clube do Slugue)

Pottermore, a busca de fãs de Harry Potter por respostas


Com o fim da série de livros Harry Potter em 2007, a vida de milhares de crianças, adolescentes e adultos chegava ao ápice no mundo inteiro. “E agora?”, perguntávamos. Esperar por mais o quê? É claro que a resposta a essa pergunta estava bem debaixo do nosso nariz.

Nos restava mais alguns filmes, e isso era os que nos consolava, pois na época faltava uma eternidade para ficarmos “órfãos” de vez. Isso se tornou ainda mais verdade com a notícia de que o último livro, recordista da série, iria ser transformado em dois longas. Desgostosos ou não, ninguém se arrependeu.

A ficha só veio cair mesmo (para alguns) com o lançamento do penúltimo filme, a primeira parte de Relíquias da Morte. Depois de alguns meses estava tudo preparado para nossa despedida nos cinemas, em 2011, quando uma novidade que abalou as estruturas se abateu sobre os corações potterianos. Chegava o Pottermore.

Um novo livro? Uma enciclopédia? Um jogo? Uma rede social? Foram várias as especulações. Ninguém estava certo, ninguém estava errado. A única pista que tínhamos era o nome Pottermore (mais Potter), do qual também, assim como tudo relacionado, precisou de longos e incansáveis esforços dos tão sempre esperançosos fãs para ser descoberto. Faltava poucos dias para o lançamento de Relíquias da Morte: Parte 2, quando aconteceu o anúncio oficial. J.K. Rowling anunciava para todo o mundo seu novo projeto, seu presente para os fãs.

Pottermore então seria um site onde todos poderiam se cadastrar e viver naquele universo criado pela autora, podendo fazer compras no Beco Diagonal, ser selecionado pelo chapéu seletor, fazer poções, feitiços, etc. O que deixou, sem dúvida, todos ainda mais animados, foi o fato de que Jo iria compartilhar conosco informações nunca antes reveladas que preencheriam o enredo em torno dos sete livros. Os fãs de Harry Potter não poderiam ter recebido notícia melhor naquela altura do campeonato.

Lançou-se o filme. O Pottermore continuava lá, quieto, por dias inclusive esquecido. Dezesseis dias depois da estreia de HP7.2, dia também do aniversário da J.K. e do Harry, foram abertas as inscrições para migrar no site. Apenas 1.000.000 de sortudos conseguiriam cadastro. Era uma espécie de desafio que aconteceria durante toda a semana, você teria que esperar a hora certa (na maioria, madrugada), responder a uma pergunta relacionada a cada livro respectivamente, multiplicar por um número (todos foram múltiplos de sete), achar uma pena mágica em algum site parceiro do Pottermore, e finalmente preencher seus dados e escolher seu username. Quem se cadastrou sabe o desespero e alívio que foi ver seu nome no livro mágico junto com o de Harry, Rony, Hermione…

Feito isso você precisaria aguardar o famoso, odiado e logo amado e-mail de Boas-Vindas. Enquanto Relíquias da Morte: Parte 2 quebrava recordes e mais recordes, esperávamos pelo tão ilusório e-mail, diversos surtos, sustos e hipóteses foram aparecendo ao longo de agosto e setembro. Visitas às caixas de entrada nunca foram tão constantes como naqueles meses. Com o e-mail em mãos, o excitante início do Pottermore virou febre, enquanto várias pessoas já estavam escolhendo suas varinhas, outras ainda esperavam. No fim do mês de setembro, um milhão de fãs já podiam desfrutar de todo o conteúdo disponibilizado pelo site.

A previsão de lançamento oficial estava programada para outubro, mas devido aos atrasos dos e-mails especulou-se que a inauguração fosse ser feita em novembro, dezembro… Hoje estamos em fevereiro e até agora muitos fãs ainda aguardam pela oportunidade de ser selecionado pelo Chapéu Seletor ou de fazer uma poção. Enquanto muitos já não visitam mais o site por não ter nenhuma novidade, já que, como sabem, o primeiro livro pode ser terminado em apenas uma tarde, sem esforço.

São várias perguntas que permeiam as cabeças dos fãs, e ao todo elas consistem em apenas duas. “O Pottermore abre para todos?”, “Quando podemos acessar o segundo livro no Pottermore?”. A verdade é que ninguém possui datas, nem mesmo arrisco uma previsão. O que sei é que a equipe do Pottermore está trabalhando ao máximo para dar a todos nós as melhores horas de acesso na internet. Constantes pausas para atualizações estão acontecendo, e quando questionada por email, a equipe responde exatamente o que já sabemos: “decidimos prolongar o período beta para que possamos melhorar o Pottermore antes de dar o acesso a mais pessoas. Isto significa que o site não vai abrir para novos usuários em um futuro imediato“.

Portanto, se você não participou do Desafio Magical Quill, não fez o cadastro – lembrando que aqueles que apenas submeteram seus emails não estão cadastrados completamente, apenas estão assegurados de serem avisados quando o site sair da versão beta -, você não tem acesso ao site por enquanto. E aqueles que estão na versão beta do site, continuem fazendo poções e duelando, pois, segundo o Pottermore, a entrega da Taça das Casas será um evento inesquecível no calendário dos fãs. Até lá, “Câmara Secreta” continua fechado e também sem previsão nenhuma de quando abre.

O Aliança 3 Vassouras tem o compromisso de alertá-los sobre qualquer notícia relacionada ao Pottermore, espero também ter esclarecido todas as dúvidas nesse artigo. Qualquer outra pergunta, deixe-a nos comentários abaixo, a fim de que todos possam compartilhar das mesmas dúvidas e respostas. (Potterish, Adaptado)

E o Oscar? Essas são as verdadeiras “relíquias”.



O envelope foi aberto pela terceira e última vez, quando anunciaram o vencedor de Melhores Efeitos Visuais para “A Invenção de Hugo Cabret”. Foi desta forma que Harry Potter se despediu do cinema, sem nenhuma Estatueta. Em que mundo filmes como este, ou Planeta dos Macacos e Transformers, perdem seu lugar em Efeitos Visuais para um “Hugo Cabret”?

A verdade é que o trabalho exacerbado de diretores, produtores, e todo um elenco nas famosas “super produções”, estão com seus dias contados. Agora é a hora do cinema de “arte”, o simples se tornou o belo, o culto. Como se o próprio cinema não fosse uma arte, ou melhor, a sétima arte. A ficção e a fantasia estão, a cada dia, mais extintas dentro da tal famosa Academia. Mas que Academia é esta que não reconhece o verdadeiro trabalho de uma equipe por trás de uma obra?

O fato é que, agora pra se conquistar a Academia, deve-se ser “arte”. Talvez tivéssemos recebido 11 indicações se Harry Potter tivesse sido dirigido por Scorsese ou Coppola. Se pudéssemos voltar no tempo, “As Relíquias da Morte: Parte 2” teria sido um maravilhoso musical mudo e em preto e branco. É triste e lamentável acreditar que quase 15 anos de trabalho e dedicação não foram reconhecidos de forma alguma. Nem um prêmio de consolação? Nada!

Academia? Academia é o que toda a equipe dos oitos filmes de Harry Potter produziu. Formaram atores inexperientes, tiraram diretores do anonimato, feitos que seriam impossíveis de descrever. Vimos dezenas de crianças saírem de um lugar qualquer e se tornar verdadeiras estrelas, atores, atrizes. Essas crianças que dedicaram dez anos de sua vida e não receberam nenhum reconhecimento. Equipes que criaram o inimaginável. Em 1998 James Cameron recebeu 11 Estatuetas por “Titanic”. Cameron construiu um navio? Bobagem! Nós construímos um castelo, construímos um mundo.

Não desmereço a excelência de “O Artista” ou “Hugo Cabret”,a partir de hoje e pelos próximos meses serão os filmes mais rentáveis... do momento. Eu disse: do momento! Embora a Academia não reconheça, nos reconhecemos. Foi-se o tempo que bilheteria ditava os vencedores. Ou que grandes compositores, indicado duas vezes na mesma categoria (John Williams), não perdia para um “jazz”. Foi-se o tempo em que ficção e a fantasia eram consideradas arte. Esses sonhos foram enterrados há oito anos com “O Retorno do Rei”.

É injusto, é triste uma Academia “esnobe” não reconhecer o que esses oito filmes trouxeram para o mundo do cinema. Harry Potter é... é a maior reunião de um elenco, é a maior franquia da história do cinema e é a terceira maior bilheteria de todos os tempos.

Harry Potter foi nosso passado, é o nosso presente e será sempre o nosso futuro.
E o Oscar? Essas são as verdadeiras “relíquias”. (Potterish - Daniel Rocha)

Harry Potter se despede do cinema sem nenhum Oscar


Não foi desta vez. Com 8 filmes e 10 anos de história, Harry Potter  se despede do Cinema sem nenhum Oscar.

Mesmo com a aclamação da crítica, o apelo dos fãs e a forte campanha publicitária da Warner Bros., Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 foi derrotado nas três categorias em que concorria: Melhor Direção de Arte (A Invenção de Hugo Cabret foi o vencedor), Melhores Efeitos Visuais (A Invenção e Hugo Cabret foi o vencedor) e Melhor Maquiagem (A Dama de Ferro foi o vencedor).

Anteriormente o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal foi indicado nas categorias de Melhor Direção de Arte, Trilha Sonora e Figurino. Prisioneiro de Azkaban foi indicado nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhores Efeitos Visuais. Cálice de Fogo foi indicado na categoria de Melhor Direção de Arte. Enigma do Príncipe foi indicado na categoria de Melhor Fotografia. E, por fim, Relíquias da Morte Parte 1, indicado para Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais. Em todas estas ocasiões Harry Potter saiu de mãos abanando, e, infelizmente, desta vez não foi diferente.

Mas a magia dos filmes sempre estará no coração de cada fã. (Potterish)

Último filme da série levará sua primeira estatueta? Acompanhe o Oscar 2012


E finalmente chegou o dia tão esperado das últimas semanas por muitos fãs no mundo! Acontece hoje a maior festa do cinema mundial, o 84º Academy Awards, em Los Angeles, que para conhecimento geral, promete ser a última chance da série 'Harry Potter' conseguir um Oscar, depois de uma década de descaso geral da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pela franquia de sucesso.

Apesar de toda aceitação advinda do público e da crítica, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" recebeu apenas três indicações, todas técnicas. Porém, a Warner Brothers, responsável por "Tão Forte e Tão Perto" (ainda sem motivos para figurar em Melhor Filme), continuou sua massiva campanha, incapaz de colocar o oitavo filme em categorias superiores.

Melhor Direção de Arte e Melhor Maquiagem são as nomeações mais difíceis até agora, afinal "O Artista" e "A Invenção de Hugo Cabret" têm favoritismo na primeira, e a segunda, apesar de aparentar vitória certa para os duendes de Gringotes, a razão de tal indicação, é concorrência acirrada com "A Dama de Ferro", Meryl Streep é a dama da cerimônia afinal, e Albert Nobbs, outra produção inglesa que por sua vez traveste Glenn Close em um garçom irlandês e está praticamente fundamentada na maquiagem para essa transformação, mesmo com a atuação impecável de Close.

É torcer os dedos para essas duas indicações e esperar por Melhor Efeitos Visuais, que "Relíquias da Morte - Parte 2" já tem estatuetas vencidas em outras premiações, como o BAFTA, sendo um dos favoritos de hoje. De qualquer maneira, todos nós sabemos do trabalho mais que perfeito realizado em nossa série e que o Oscar nunca percebeu isso, não será hoje que isso mudará de uma vez.

A cerimônia está sendo transmitida ao vivo pela TNT, na Rede Globo começa após o Big Brother Brasil 12. Vale lembrar que as três indicações referentes são tradicionalmente anunciadas nos primeiros blocos da premiação.

Esta notícia continuará sendo atualizada com a cobertura do show. Fique ligado! (ScarPotter)
____________________________________________________________
VOCÊ PODE CONFERIR O OSCAR AO VIVO NESTE LINK.

21h53 - O tapete vermelho para a cerimônia está lotado e cheios de famosos, porém o único ator da série presente é Gary Oldman, elegante para concorrer como Melhor Ator, em O Espião Que Sabia Demais, drama de espionagem baseado em best-seller.
22h - Tim Burke, supervisor de Efeitos Visuais do último filme, e sua equipe já devem se preparar para entrar no Kodak Theatre.
22h30 - E a festa começa!!
22h47 - E "Hugo" começa com pé direito e ganha Melhor Direção de Arte! Fique atento, ainda temos mais duas indicações no caminho...
22h59 - Como previmos, "A Dama de Ferro" teve sua vez e ganhou como Melhor Maquiagem! Estamos vibrando e torcendo para Efeitos Visuais.
23h04 - A maquiagem de Meryl Streep é boa, mas nossos duendes e Voldemort são muito bem feitos! Warwick Davis na tela da cerimônia foi muito bom, lembrem-se de que ele faz "Life's Too Short", seu documentário-falso que tem participação de Helena Bonham Carter. Vamos conferir se a série leva seu primeiro e único Oscar depois do intervalo, com Melhor Efeitos Visuais. Pensamentos positivos!!!
23h15 - Kenneth Branagh, o professor Lockart, está presente, concorrendo em Ator Coadjuvante por "7 Dias com Marilyn". O filme tem ainda participação de Emma Watson!
23h30 - "A Invenção de Hugo Cabret" está levando todas... Vamos torcer por nossa Hogwarts em Efeitos Visuais!!!
23h58 - E "A Invenção de Hugo Cabret" tomou a vez de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"! Infelizmente, a série de mais sucesso do cinema ficou sem NENHUM Oscar. Estou muito frustrado, amanhã posto uma notícia completa.. Nox. =C

Após cortar cabelo, Emma recebeu perguntas sobre opção sexual



Se o cabelo de Hermione não era fácil de controlar, o que dizer do cabelo de Emma, que ganhou ainda mais atenção após ela tê-lo cortado curtinho?

Algumas pessoas amaram o novo penteado, outras o odiaram e outras ainda, aparentemente, pensaram que ele tinha a ver com a opção sexual da atriz, informa o E!Online.

"Tinha jornalistas me perguntando se [meu corte de cabelo] significava que eu estava saindo do armário, se eu agora era lésbica", disse Emma, revirando os olhos. "Aquele penteado realmente me fez perceber o quão subjetiva é a opinião das pessoas. Algumas ficaram loucas por ele e outras pensaram que eu tinha enlouquecido."

Então, o que Emma aprendeu com a experiência?

"Tudo que eu possof azer é seguir meus instintos porque nunca conseguirei contentar a todos."

No que diz respeito à atriz, ela ficou satisfeita:

"Conforme fui ficando mais velha, - e desde que cortei todo meu cabelo - eu me senti um pouco mais liberal quanto a experimentar coisas diferentes."

(Beco Diagonal)

JK Rowling anuncia novo projeto!


Essa semana, a notícia que chacoalhou o mundo literário e o nosso também foi o anúncio inesperado de J.K. Rowling, revelando que já tem nova editora e novo projeto, dessa vez destinado aos adultos!

A editora Little, Brown and Company tomará a vez da Bloomsbury e publicará o novo romance da autora, sem nenhum detalhe anunciado. Após meses de tortura para nós fãs, dizendo que "caneta e papel são minha prioridade" em seu Twitter, Jo finalmente se abriu à imprensa:

"Apesar de ter adorado escrevê-la tanto, meu próximo livro será bem diferente da série 'Harry Potter', que foi brilhantemente publicada pela Bloomsbury e outras editoras espalhadas pelo mundo. A liberdade de explorar novos territórios é um presente que o sucesso de Harry me deu, e com esse novo território, pareceu um avanço lógico ter uma nova editora. Estou encantada de ter uma segunda casa editoral na Little, Brown, e o time de editores que serão grandes companheiros nessa nova fase da minha vida literária".

David Shelley, editor da Little, Brown Book Group, disse que este é um sonho pessoal e profissional que se tornou realidade para ele. "Ela é uma das melhores escritoras do mundo, e eu estou muito ansioso para ajudá-la a trazer seu livro para adultos, seus fãs e admiradores, e apresentar sua literatura a leitores de todo o mundo", completou em entrevista.

Algumas horas após o anúncio, o site oficial de J.K. foi parcialmente fechado para manutenção, a fim de comunicar o anúncio e deve ser re-aberto com atualizações referentes ao novo livro. É possível se cadastrar, com seu nome e e-mail, para receber notícias oficias. Ao que tudo indica, novas informações, como título, tema e datas sobre a nova publicação, devem ser divulgadas somente no fim do ano. (ScarPotter)

"A Ameaça Fantasma" rebaixa colocação de "A Pedra Filosofal" no ranking de maiores bilheterias


Com os diversos lançamentos bem-sucedidos ao longo de mais de 11 anos, era evidente que o primeiro filme da série, que era originalmente o de maior bilheteria da história atrás de "Titanic", seria rebaixado no ranking das Maiores Bilheterias da História por arrecadações mais fortes, mas era inesperado que logo no começo do ano mais um filme fosse entrar no grupo seleto de US$ 1 bilhão de bilheteria.

O re-lançamento meio morno do blockbuster de George Lucas, "Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma" de 1999, no formato 3D, ocorreu há dez dias e já passou a perna no primeiro filme de 'Harry Potter'. A forma como a arrecadação de bilheteria é dada nesse caso pode soar injusta, afinal toda a bilheteria obtida pelo re-lançamento de um filme é somada à sua bilheteria original.

Dessa maneira, "Star Wars: Episódio I", que tinha pouco mais de US$ 430 milhões de bilheteria doméstica (EUA + Canadá) inicialmente, já possui pouco mais de US$ 465 milhões, assim fica fácil para a produção da Fox subir algumas (ou várias) posições no ranking, o qual "Harry Potter e a Pedra Filosofal" figurava na 11ª posição até alguns dias atrás.

"A Ameaça Fantasma" já arrecadou US$ 37,5 milhões de bilheteria internacional, que somados aos quase $ 36 milhões de dólares feitos nos Estados Unidos e Canadá possibilitam um total de US$ $997,6 milhões, rumando ao US$ 1 bi, superando os US$ 974,8 milhões do primeiro filme, arrecadados entre 2001 e 2002.

Essa não será a única mudança na lista esse ano. Com a estreia de grandes produções também cotadas à cobiçada marca de US$ 1 bilhão, como "O Hobbit" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressuge", também da Warner Brothers, os filmes da série sofrerão mais rebaixamentos. "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", porém, deve permanecer como terceiro no topo da lista, enquanto alguns críticos afirmam que "Titanic (3D)" pode tirar o trono de "Avatar".

"Harry Potter e a Pedra Filosofal", lançado em Novembro de 2001, foi "superado" primeiramente pela bilheteria de "O Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei", porém permaneceu por dez anos como a maior bilheteria da série, até a estreia do último e oitavo filme há pouco mais de sete meses. (ScarPotter)

ATENÇÃO!

Visto os recentes acontecimentos, como o fechamento do site de compartilhamentos Megaupload, alguns links da página de downloads e algumas postagens que disponibilizam arquivos para baixar no blog estão off. Consertarei e mudarei os links em breve. 

Tim Burke discute sobre efeitos visuais de HP7:2


Tim Burke, supervisor de efeitos visuais da série Harry Potter desde a Câmara Secreta, recentemente discutiu algumas das mudanças e os efeitos especiais usados ​​para momentos-chave no final da saga, Relíquias da Morte: Parte 2, incluindo a invasão de Gringotes, o dragão, e Hogwarts durante a batalha final.

De particular interesse foi o fato de que a morte de Voldemort em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 foi alterada de sua filmagem inicial para o que é visto no corte final, alterado poucos meses antes do lançamento do filme em julho de 2011. Alguns podem lembrar de uma foto promocional lançada ainda com um final muito diferente para Voldemort, onde Harry está acima de seu corpo morto (veja aqui).

   Sobre a mudança da morte de Voldemort:

“Nós estávamos projetando filmagens finais para a morte de Voldemort alguns meses antes que entregarmos o filme. Havia certas áreas do filme não resolvidas e por causa dos ambientes virtuais, [David Yates] percebemos que poderíamos recriar cenas rapidamente.


A principal coisa que mudou foi a morte de Voldemort. Isso aconteceu depois que haviamos terminado. Tínhamos feito alguns exames e percebi que precisava de um final mais épico. Então, nós redesenhamos a seqüência e, felizmente, com os ativos digitais podemos recriar o ambiente.


Projetamos alguns elementos de Ralph Fiennes e acrescentamos à cena e para algumas partes tivemos que usar um Voldemort em total CG. Aconteceu de maneira inesperada. A cena havia sido filmada 12 meses antes, então foi muito além do que preparamos. Tivemos que pegar materiais de outras cenas e recriá-lo.”

   Sobre o escudo (campo de força) de proteção a Hogwarts:

“Como Voldemort chegou com seu exército no morro, os professores foram para as áreas do pátio e criaram um escudo mágico que envolvia e protegia a escola. Demorou muito tempo para criar o escudo mágico. Então Voldemort bombardeou a escola e destruiu o escudo. Queríamos dar uma escala épica.


Nos referenciamos ao desastre do dirigível Hindenburg, quando ele subiu em chamas, para obter a escala das chamas e materiais de gravação. Essa foi a referência para pedaços de pano-como o fogo que caiu sobre a escola. Foi mágico – não no sentido de Harry Potter. Foi lindo e chocante ao mesmo tempo. Essas partes foram completamente em CG e tinha um aspecto do projeto grande, que é gratificante.”

   Sobre o dragão de Gringotes:

“Tivemos que enfatizar este dragão de 60 metros através do puro desempenho. Encontramos referência de maus-trato a animais reais e traduzimos na linguagem corporal do nosso personagem. Ele foi preso. Incapaz de voar. Parcialmente cego. E ele esteve lá toda a sua vida. Era importante ressaltar que assim que ele fugir e quando o fez, ele voou com majestade e orgulho. Essa foi uma linda história para o personagem do dragão.”

   Na decisão de criar uma Hogwarts virtual:

“Nós não usamos qualquer miniaturas para Hogwarts. Foi a primeira vez que fizemos um modelo em escala real. Usamos um viaduto para a seqüência com os gigantes. Mas nós não usamos miniaturas para recriar Hogwarts.


Foi uma grande mudança, uma grande decisão que tomamos antes de começar o filme. Nós ainda estávamos trabalhando no sexto filme [Harry Potter e o Enigma do Príncipe] e em discussões com o diretor e os produtores. Tudo o que tínhamos era o livro. Nenhum script. Percebemos o quanto uma parte do filme e da história da escola se tinha transformado. David [Yates] queria a liberdade para voar a câmera fora da escola, dentro das janelas, explorar a escola como parte da batalha em desenvolvimento.


Tendo trabalhado com miniaturas no passado, e uma Hogwarts em grande escala para áreas-chave sabíamos que seria uma tarefa difícil para construir todas as miniaturas e aninhar-los em cenas mais amplas. Double Negative tinha a tecnologia que tínhamos utilizado com sucesso em Enigma do Príncipe para reconstruir toda a Londres. Era hora de jogar fora o modelo.”

Tim Burke recentemente ganhou a premiação BAFTA por seu trabalho em Relíquias da Morte: Parte 2, e é responsável pela indicação do filme na categoria Efeitos Visuais ao Oscar 2012. (Clube do Slugue)

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 recebe prêmio pelos figurinos.

O 14º Prêmio da Associação de Designers de Figurinos ocorreu na noite de ontem no The Beverly Hilton Hotel em Los Angeles, e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 foi agraciado na categoria Excellence in Fantasy Film. Jany Temime, figurinista da franquia Harry Potter desde Prisioneiro de Azkaban, compareceu para receber o prêmio - prêmio este que não tinha sido concedido à saga de Harry Potter desde o primeiro filme, Pedra Filosofal, em 2001. Veja fotos aqui. (Beco Diagonal e Snitch Seeker)

Palmas para um gênio: Feliz aniversário, Alan Rickman!

O ator mais elogiado da série, intérprete do considerado melhor personagem, faz aniversário hoje! Há 66 anos, em Londres, nascia um dos expoentes do cinema atual, um ícone que marcou a infância de muitos e nos fez emocionar como ninguém antes em um filme: Alan Sidney Patrick Rickman.

Nascido em uma família de classe operária, é em parte galês, parte irlandês, nem por isso deixou de ter uma boa adaptação na Inglaterra, onde se interessou por artes dramáticas desde cedo na escola, porém, trabalhando como designer gráfico inicialmente. Sua carreira de ator só iria realmente começar na década de 70, quando obteve uma vaga na conceituada RADA (Royal Academy of Dramatic Art) por dois anos.

Depois de conseguir uma participação em "Romeu e Julieta", especial da BBC em 1978, não parou mais, como é ainda hoje. Ficou conhecido por seus papéis em "Duro de Matar" e "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet", mas é com a série 'Harry Potter' que conquistou seu merecido espaço nos cinemas. Em 2000, na pré-produção para "A Pedra Filosofal", a escolha para o temível Severo Snape teria sido umas das mais fáceis, pois foi feita pela própria J.K. Rowling, que depositou toda sua confiança em Alan, a fim de interpretar o personagem mais complexo e revelador de toda uma trama pré-existente.

Essa credibilidade chegou ao seu ápice logo nos primeiros filmes, quando ator e autora conversaram pela primeira vez sobre o futuro definido do personagem. Rowling confirmou, meses após o lançamento do último livro, essa revelação e o resultado não poderia ser melhor: Alan Rickman conseguiu captar toda a acidez de Severo, criando uma caricatura tão memorável aos fãs, sem se esquecer que no final das contas o personagem é um herói, um salvador inexplorado e posto de lado como carrancudo.

Enfim, sabemos tudo que acontece na história, mas até o sexto filme gostávamos de Alan Rickman porque ele era bom no que fazia, mas então veio o epic finale e passamos a admirá-lo pela maestria e competência em dar voz e vida ao nosso príncipe. É bem verdade que a maior parte de nossa fantasia recai nas mãos da criação de J.K., mas é impossível não dar rosto a Severo sem nos remetermos a Alan!

Infelizmente, até na vida real Alan Rickman trouxe a sombra de Snape, desconsiderado e meio abandonado, afinal o ator é merecedor de um Oscar por Ator Coadjuvante, mas não será esquecido tão cedo. Foi aclamado por sua atuação em todas as críticas sobre o último filme e mencionado não uma vez por diversas revistas e sites especializados.

Nenhum fã de 'Harry Potter' pode dizer que nunca chorou nos cinemas, tudo graças a melhor cena de toda a série, considerada pelos fãs e até pelos críticos, resumida a um pranto e a uma palavra: Always. (ScarPotter)

Daniel Radcliffe surpreso por ser considerado um símbolo sexual

Daniel Radcliffe, em entrevista concedida à Attitude Magazine, diz que ficou surpreso e lisonjeado ao saber que várias fãs o consideram um sex symbol.

"Me falaram outro dia que eu tinha uma bunda gostosa, eu não sabia, eu não me importo disse Radcliffe na entrevista. É bom saber que as pessoas têm suas fantasias sexuais comigo. Fico honrado e lisonjeado em estar nos sonhos delas. Fantástico!" acrescentou.

O ator ainda contou que sua atual namorada, Rosie Coker, perguntou o que ele acha de pessoas próximas se sentirem atraídas sexualmente por ele. Outro dia Rosie me perguntou: 'Você acha estranho que algumas de minhas amigas pensam sobre você sexualmente?' Eu realmente nunca pensei sobre isso, não me importo. Se quiserem, tudo bem, não me importo com quem gosta de mim, eu me importo com o que me apetece - esclareceu.

Radcliffe já havia deixado claro que era bem diferente do personagem que marcou sua carreira no cinema, o mocinho Harry Potter, ao declarar que já manteve encontros de uma noite com algumas fãs e que já chegou a gravar cenas dos filmes alcoolizado, no período em que não havia se dado conta ainda de seu problema de alcoolismo. (Beco Diagonal)

Stuart Craig revela alguns detalhes da produção de arte à Vanity Fair

O site Vanity Fair, em promoção ao Oscar 2012 que acontece no próximo domingo, 26 de fevereiro, está lançando constantemente artigos revelando detalhes exclusivos do processo criativo de diretores de arte, figurinistas, maquiadores, cinegrafistas, entre outros, de filmes que estão indicados à premiação neste ano.

O artigo mais recente é sobre Stuart Craig, designer de produção para todos os oito filmes de Harry Potter, nomeado juntamente com a decoradora de set Stephenie McMillan em melhor direção de arte.

Craig discute a evolução da aparência de Hogwarts ao longo dos filmes, as filmagens em locações e construção de um set, e como ele montou a Sala Precisa. Craig também observa que o cenário teve que ser pintado para o Beco Diagonal, em preparação para a abertura do Warner Bros Studio Tour.


“A franquia em oito partes, filmada ao longo de uma década, é uma verdadeira mostra da superioridade tecnológica do cinema do século 21 . A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, por exemplo. “Nos primeiros dias, cada vez que você viu o exterior de Hogwarts, foi uma grande miniatura, uma miniatura física”, diz Craig. “No final do filme, para a batalha, a nossa primeira miniatura foi examinada e se tornou a base de um novo modelo digital. Foi redimensionado em detalhe fantástico para que a câmera pudesse entrar muito, muito mais perto."


“A conseqüência de locações reais foi que fomos obrigados a incorporar as localizações no modelo de Hogwarts. Muitas vezes, lugares reais são decepcionantes. Eles não são de sua escolha. Assim, o horizonte de Hogwarts não foi como eu teria desejado nos primeiros filmes, e eu realmente me importei com isso, eu estava lutando com isso", diz ele. “Conforme o tempo passava e os livros necessitavam de um novo espaço que nunca tínhamos visto antes, como a Torre de Astronomia que Dumbledore morre, então eu iria agarrar essa oportunidade com as duas mãos para mudar e melhorar o horizonte de Hogwarts. Eu me senti feliz com isso no final, e mais feliz com isso em seu estado arruinado, na verdade."


“Craig diz que os sets muitas vezes necessitam de uma forma mais “teatral” do que o livro descreve, embora fossem o mais fiel possível às descrições de Rowling. A mudança mais grave, diz Craig, foi o local da morte do Professor Snape (Alan Rickman). No livro, ele morre na Casa dos Gritos, no filme, ele morre em um ancoradouro que se assemelha a um santuário gótico. “Perguntamos a Jo Rowling se poderíamos mudar. Ela absolutamente concordou que podíamos", diz ele. Craig fez o ancoradouro ’90 por cento de vidro’, e a razão para isso era que ele parecia mais mágico sendo que Hogwarts estava em chamas acima, e havia um sentimento de a chama do fogo acima ser refletida no vidro, também refletida na água, que por sua vez refletida no espelho. “A equipe queria dar a Rickman” um lugar adequado para morrer. Alan apreciou, na verdade, e disse tão gentilmente depois", diz Craig.


Outro lugar que Craig diz que ele pensou que podia usar uma “certa dose de exagero”, foi a Sala Precisa, que aparece no filme recheado com montanhas sobre montanhas de mobiliário. “O fato de que eles estavam procurando por uma tiara, esta joia minúscula em algo tão grande e complicado acabou de fazer a tarefa ainda mais impossível.” E para criar esse efeito, Craig contou com uma boa e velha graxa de cotovelo: “. Nós modelamos primeiro com pequenos blocos de isopor e compomos este tipo de paisagem montanhosa, e depois fizemos um outro modelo com mobília de bonecas, e, finalmente, reproduzimos-0 em tamanho completo” Para se preparar para a cena indicada ao Oscar, a decoradora Stephenie McMillan tinha feito a compra de mobiliário por meses, reunindo a equipe do “estoque”, diz Craig. A mobília era apenas uma ou duas camadas, na verdade.


“Para Gringotes, “tudo conspirava para que os duendes parecessem muito pequeno, e para tornar o banco como os bancos reais, muito digno e sólido e importante”, diz Craig. Isso significava muitos pilares imponentes, que na verdade são “apenas papel”, como era o piso de mármore. “Eramos como uma considerável fábrica de mármore”, diz ele, rindo. Quanto aos lustres, diz ele, “eram 16 pés de cima para baixo. Fizemos a metade inferior fisicamente e em seguida, a metade superior foi colocado em como uma adição em CG. Assim, não foi apenas sets inteiros que estendemos, foram coisas individuais, como lustres, que foi aumentado por efeitos visuais.


“Ironicamente, no término dos filmes, alguns dos sets que foram redimensionados em CGI tiveram de ser fisicamente recriados. Por exemplo, para o Warner Bros Studio Tour em Londres, Craig diz, “Beco Diagonal tinha uma tela verde em ambas as extremidades nos filmes posteriores. Na turnê do estúdio, ver o Beco Diagonal com uma tela verde no final é bastante decepcionante, e por isso pintamos um suporte em perspectiva forçada, de modo que, pelo menos, procurando um caminho pela rua, a ilusão é completa." (Clube do Slugue)

Em nova teoria, Capa da Invisibilidade poderia proteger edifícios

Nos últimos tempos, diversos cientistas têm se empenhado em criar a famosa capa da invisibilidade, aquele que conhecemos ainda em Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Um exemplo disso é o pessoal da Universidade da Califórnia que desenvolveu uma espécie de "meta-material" que redireciona da luz solar, fazendo com que o objeto coberto pareça não existir.

Agora, matemáticos da Universidade de Manchester desenvolveram uma capa que poderia proteger edifícios de terremotos fazendo uso de borracha pressurizada, que "camuflaria" os componentes da estrutura. Desta forma, as ondas de um terremoto não "veriam" o edifício, passando em torno da estrutura e não a atingindo. 

Essa invisibilidade poderia ser útil para a proteção de usinas nucleares, torres elétricas e prédios, impedindo que desastres como o ocorrido no Japão se repetissem.

Teoricamente, isso seria possível. No momento, a equipe tenta colocar a ideia em prática: até agora, o potencial para o redirecionamento das ondas foi comprovado, faltando ser transportado para objetos maiores. Esperamos que dê certo! (Beco Diagonal)

Poderemos ver WB, Yates e Watson novamente juntos em 2013

O diretor dos quatro últimos filmes da série Harry Potter, David Yates, externou sua vontade em ter a atriz Emma Watson, intérprete de Hermione Granger na saga Potteriana, como protagonista em seu próximo longa-metragem, “Your Voice In My Head".

A história se trata de uma autobiografia da jornalista Emma Forest, que se viu caindo no abismo de seus sentimentos. Ela começa, então, a se tratar com um psiquiatra bastante otimista, a ajudando a se recuperar depois de ter quase se matado. Emma se vê em desespero novamente quando seu tão necessário psiquiatra morre repentinamente, e ela é obrigada a superar perdas e outras dores, agora sozinha.

O site Deadline aponta que, além de Emma, o elenco deve ter mais nomes conhecidos, como o psiquiatra, que pode ser interpretado por George Clooney ou Tom Hanks. A produtora Warner Bros. Pictures já mostrou interesse pelo filme.

Será que teremos WB, Yates e Watson juntos novamente? Your Voice In My Head está previsto para 2013. (Clube do Slugue)

Estreia de As Vantagens de Ser Invisível adiado para fim do ano

O lançamento do filme “As Vantagens de Ser Invisível“, que conta com Emma Watson (estrela de Harry Potter) e Logan Lerman (estrela de Percy Jackson) no elenco, estava previsto para a primavera deste ano, mais exatamente no mês de abril.

Contudo, o site FansShare divulgou que como o segundo filme da saga Percy Jackson, “O Mar de Monstros”, terá suas filmagens iniciadas também em abril, o lançamento do filme será adiado para o outono, entre setembro e dezembro.

Lembrando que Emma Watson poderá ser vista a partir de 23 de março nos cinemas brasileiros no filme “Sete Dias com Marylin”, que conta também com a participação do ator Potteriano, Kenneth Branagh (Gilderoy Lockhart). Assista ao trailer legendado aqui. (Clube do Slugue)

Confira clipe de Into The White estrelado por Rupert Grint

O primeiro clipe do filme de guerra Into the White, estrelado pelo ator Rupert Grint, foi liberado online. Assista abaixo:


O filme dirigido pelo norueguês Petter Næss conta a história de um grupo de ingleses que acaba na mesma cabana que um grupo de alemães depois que seus aviões são mutuamente abatidos durante uma batalha. Isolados no interior da Noruega durante o inverno, os soldados são obrigados a conviver com as diferenças na busca por sobrevivência.

O filme estreia mundialmente em 9 de março deste ano. Confira pôster oficial clicando aqui e o primeiro e segundo trailers! (Clube do Slugue)

Pedra Filosofal é o sexto maior livro infantil segundo Scholastic

Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro da épica saga do menino bruxo escrita por J.K. Rowling, foi escolhido pela editora americana Scholastic como um dos 100 maiores livros para crianças, chegando na sexta colocação.

Francie Alexander, vice-presidente da Scholastic, disse o seguinte sobre a primeira parte da série Harry Potter: Por meio de pesquisas da Scholastic Kid e Family Reading Report, nós aprendemos que um livro pode fazer a diferença e motivar as crianças a ler mais material desafiador do que nunca. Harry Potter era, e é, o primeiro livro importante para muitos leitores.

Na primeira posição ficou Charlotte’s Web de EB White. A lista completa pode ser encontrada aqui, e será publicada na edição de março da revista Parent & Child Scholastic, com Jo Rowling na capa. (Clube do Slugue)

Fiquem ligados potterheads! Harry Potter na Sapucaí hoje a noite!

Nos últimos dois anos, as escolas de samba Salgueiro [2012] e Unidos da Tijuca [2011] trouxeram Harry Potter e seu Mundo da Magia para a Sapucaí Carioca.

Este ano a escola de Samba União da Ilha é a responsável por fazer a festa dos fãs na sapucaí e na tela da tv. Alex Souza é o responsável pelo tema "De Londres Ao Rio - Era Uma Vez... Ilha", que traz também outras personalidades britânicas, como Alice, Elizabeth Taylor, Lady Di, bem como personagens de filmes à exemplo de reis, rainhas, e heróis.

O Desfile da escola de sama União da Ilha acontece hoje, segunda-feira (20), entre as 22:05 e 22:22 (horário de Brasilia). (Pottermaníacos Brasil)

[Crítica] "A Mulher de Preto": Voldemort assusta menos

A equipe do site ScarPotter, foi convidada pela Paris Filmes para a pré-estreia na cabine de imprensa de A Mulher de Preto em São Paulo. Confira a seguir as considerações do site em relação ao filme:


"Durante o chá da tarde, há uma mudança no tempo Um calafrio de tremer os ossos te avisa que ela está lá Há aqueles que acreditam que toda a cidade está amaldiçoada Mas a casa no pântano, é de longe a pior O que ela quer é desconhecido, mas ela sempre volta O espectro das trevas, a Mulher de Preto."

O poema narrado por uma criança no primeiro teaser trailer nos revela os caminhos que o enredo percorrerá. Aconteceu na sede da Paris Filmes nessa quinta-feira a cabine de “A Mulher de Preto” (The Woman In Black), o primeiro filme de Daniel Radcliffe em um papel adulto após Harry Potter e que se passa no vilarejo Crythin Gifford, uma região remota da Inglaterra. Daniel é Arthur Kipps, um jovem advogado viúvo de Londres, destinado a cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido. Ao chegar à vila, descobre que seus moradores acreditam em uma maldição que relaciona suas crianças à casa Eel Marsh, uma mansão que fica no pântano, afastada do pequeno vilarejo. Essa é justamente a casa da qual Arthur deve cuidar da papelada. Movido pela responsabilidade de manter seu emprego para que possa cuidar de seu filho de quatro anos, ele vai até Eel Marsh e lá se vê posto cara a cara com uma mulher vestida de preto, a personificação do que assombra a vila.


Verdadeiramente assustador, o filme começa com Daniel Radcliffe surpreendentemente distante da franquia mágica, principalmente em termos de atuação e fotografia. O visual para um jovem pai em cena nos ajuda a logo de cara colocar o bruxo de lado e ver somente o advogado atormentado pela perda da esposa no parto de seu filho (interpretado por Misha Handley, afilhado de Daniel na vida real). É uma pena que essa fotografia só volte a ajudar de fato nas últimas cenas do filme; durante o clímax, ela nos leva de volta aos mistérios de Hogwarts e por vezes dá ares de boneco de cera ao rosto do ator. Mas em resumo, isso acaba passando como um pequeno detalhe. A atuação de Radcliffe segura bem nossa atenção durante todo o desenrolar da história e transmite veracidade ao público. Não fosse termos visto exaustivamente essa sua faceta de suspense silencioso explorada nos últimos dez anos, teria surpreendido. Depois de tanto tempo, será difícil desconectá-lo de Potter, mas essa visão está mais em quem assiste do que na tela. Daniel parece bem à vontade, livre dessas amarras mágicas. Mesmo porque agora o inimigo, mesmo que também vestindo preto e com rosto cadavérico, é definitivamente mais assustador que Voldemort. A tensão antes dividida em 8 filmes, se concentra agora em quase duas horas. É mais intenso e palpável.


Ciarán Hinds (que contracenou com Radcliffe em “Relíquias da Morte - Parte 2”) interpreta o Sr. Daily, um morador do vilarejo, descrente no espiritismo tomado como maldição por seus vizinhos. Ele encontra Sr. Kipps na viagem de trem até Crythin Gifford e acaba se tornando o ponto de apoio do advogado durante toda a trama, o ajudando a cada passo, mas evitando se envolver diretamente com a jornada principal de Arthur, relacionada à figura da Mulher de Preto. Janet McTeer causa umas boas doses de pressão no apoio de braço das cadeiras do cinema como a esposa do Sr. Daily, uma senhora perturbada pela morte precoce de seu filho e que acha que por vezes o encarna.


O longa concentra diversos elementos clássicos das histórias de fantasma, como a mansão mal-assombrada, jogo de luzes e sombras, ângulos de câmera mais próximos às personagens, trilha sonora envolvente e, claro, sustos que nos fazem pular da cadeira. Algumas cenas causam um arrepio real ou um desconforto do espectador (que muitas vezes conversa no cinema como forma de driblar seu medo, atrapalhando as outras pessoas). Há também, por parte dos olhos, uma busca incessante nos cantos de cada cena para procurar uma mulher vestida de preto. E como todo bom filme de terror atual, as crianças são extensamente utilizadas para apresentar o contrabalanço entre o puro mundo infantil e o perverso e cruel horror que corrompe até esses seres inocentes, deixando o espectador muito mais perturbado com o que vê. Mas esse mundo seria ainda melhor representado se as bonecas e caixinhas de música não fossem deliberadamente assustadoras por si só, sendo claro que estão ali só pra assustar, sem o lado mais puro desses brinquedos.


Não fica muito claro no final qual a motivação real que a Mulher de Preto tem em suas aparições e assombrações, mas é desafiador e tentador não ficar com os músculos tensionados durante quase toda a narrativa, com destaque para as cenas de Arthur Kipps e Sr. Daily na tentativa de desfecho do mistério, que além do receio de sustos que nos acompanha desde o início, traz também um certo asco atraente em relação ao que se vê."
Rafael Leick, membro da equipe ScarPotter

A Mulher de Preto estreou no início de fevereiro nos Estados Unidos e chega aos cinemas brasileiros com grande expectativa em 24 de fevereiro, com pré-estreias pagas nos dias 22 e 23 do mesmo mês. The Woman In Black também é um musical do West End de Londres que estreou em 1989 e já tem ingressos à venda até dezembro desse ano pelo site http://www.thewomaninblack.com. (ScarPotter)

MTV defende indicação a Melhor Filme para "Relíquias da Morte - Parte 2" no Oscar 2012

Faltando pouco menos de uma semana para a cerimônia mais importante do mundo cinematográfico, é hora de se preparar para finalmente sabermos: o último filme vai levar suas estatuetas? E mais, valerá a pena sofrer por tanto descaso? Em qualquer site ou fórum sobre a série há sempre quem fale do Oscar, com sua proximidade fica evidente que a falta de consideração para com a produção de desfecho da franquia mais rentável, de uma década, é vergonhosa.

As lacunas importantes nas listas da Academia ficam por conta de David Yates, David Heyman e Steve Kloves. O descaso é ainda maior com elenco, mesmo entre o adulto, famoso e elogiado pelos críticos. Atores de imenso renome, como Maggie Smith, Ralph Fiennes, Michael Ganbom e Alan Rickman, provável ator mais elogiado de toda a saga, parecem ignorados. Esses e outros aspectos foram abordados pelo famoso blog de filmes da MTV, assinado por Kara Warner, e que apesar de informal deveria ser lido por qualquer membro votante do Oscar:

Para ser clara, estou lamentando a falta de reconhecimento para com o quase-perfeito oitavo e último filme de 'Harry Potter', mas nós fãs não podemos negar o fato de que a franquia como um todo merecia a consideração de Melhor Filme. Com "O Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei" tendo feito o caminho para os filmes de fantasia ressoar aos votantes da Academia assim como ao público em geral e o fato de que 10 filmes poderiam ter sido nomeados, parece que O-Menino-Que-Sobreviveu teve sua chance de indicação.


Então por que "Relíquias da Morte - Parte 2" merecia um lugar de décimo? É o melhor da série, acertando todas as notas que os filmes seletos têm. Há ação, romance, desenvolvimento sólido de personagens com emoção, arcos emocionais, elenco de matar, jogo de mudança de efeitos visuais... A lista continua.


Falando do elenco de matar, vou me colocar em uma posição diferente e dizer que nós nunca mais veremos outra franquia fazer o que 'Potter' fez com seus atores. Não somente os diretores de elenco escalaram um elenco talentoso mais que perfeito para a extensa lista de personagens, mas também foram capazes de mantê-lo por oito filmes durante uma década de filmagem. Isso simplesmente NÃO acontece hoje em dia, na era de estúdios e agentes querendo fazer dinheiro e fama rápidos. Tivemos que ver Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Tom Felton e etc. na verdade crescerem nas telas e como atores. O tempo dirá no que diz respeito aos seus futuros hollywoodianos, mas suas performances em "Relíquias da Morte - Parte 2" foram as melhores de suas carreiras até agora.


E há Alan Rickman. Só de pensar no brilhante arco, de fazer o coração bater, criado por J.K. Rowling  - aquele flashback da morte de Lílian que me fez sofrer ao lado de Severo Snape - estou quase chorando sobre meu teclado. Rickman soube a história de Severo bem antes que qualquer um soubesse, o que fez de sua performance incrível e controlada ao longo dos anos (principalmente neste filme).


Finalmente, teremos um momento para apreciar o diretor David Yates, assim como todos os outros premiados que se revezaram: Christopher Columbus, Alfonso Cuarón e Mike Newell. Raramente adaptações "de-livro-para-filme" traduzem tão bem e fazem sucesso, e cada diretor que fez um 'Potter' adicionou algo especial à franquia sob sua direção.


Quando uma realização dramática e incrível como essa ocorrerá no cinema? A franquia 'Harry Potter' é um temporal perfeito de muitos elementos, uma tempestade no copo d'água que não pode ser duplicado. Uma indicação de Melhor Filme era mais que merecida.


'Harry Potter' foi um fenômeno em todos os sentidos, série aclamada pelo público e pelos críticos, mas não pela Academia, ao contrário de "O Senhor dos Anéis", que venceu 11 Oscar em seu filme final. A produção extremamente inglesa e o público-alvo jovem são ideias que poderiam justificar o descaso, apesar de o favorito ao prêmio do ano, "O Artista", ser de origem francesa e, todos nós sabemos, os temas da série irem além de dramas adolescentes.

O Aliança 3 Vassouras  acompanha e fará a cobertura especial ao vivo da cerimônia, que ocorre domingo (26) em Los Angeles, no Kodak Theatre. (ScarPotter)

"Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2" recebe quatro indicações ao Kid’s Choice Awards

Repetindo a dose dos filmes anteriores, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" está na lista dos indicados ao 25th Annual Nickelodeon Kid's Choice Awards, cerimônia de premiação dos programas de TV, cantores, atores e, principalmente, filmes favoritos das crianças. O último filme da série ganhou quatro nomeações, duas a mais que "Relíquias da Morte - Parte 1" no ano passado: Filme Favorito, Livro Favorito (série completa), Ator Favorito (Daniel Radcliffe) e Atriz Favorita (Emma Watson).

Este ano a apresentação ficará por conta de Will Smith, como parte da divulgação de "Homens de Preto 3", e deve ter a participação de outros famosos, incluindo representantes do elenco do oitavo filme.

Vale lembrar que 'Harry Potter' tem espaço garantido na cerimônia e esse ano conta com concorrência apenas na categoria de Livro Favorito, onde figura ao lado de "Jogos Vorazes", "Diário de um Banana" e a "Saga Crepúsculo". Clique aqui para conferir todos os indicados. A premiação ocorre dia 31 de Março em Los Angeles.


 ATUALIZADO: O site oficial da premiação divulgou que a votação começará somente sexta-feira (24) e será liberada para todas as categorias, portanto lembrarei a todos e não deixem de votar! (ScarPotter)

Lançamento da linha de maquiagens 'Rouge In Love', da Lancôme, por Emma Watson

Como informado recentemente, Emma Watson compareceu ao evento de lançamento da nova linha de maquiagens da Lancôme, chamada "Rouge in Love", em Londres. Fotos de Emma em uma conversa com o gerente de compras da loja Selfridges, David Walker-Smith, podem ser vistas ao clicar nas miniaturas logo abaixo.

               

Além da festa de lançamento na loja, Emma também compareceu a um evento da Lancôme que acontece antes do BAFTA (uma espécie de "Oscar" britânico) que aconteceu no Hotel Savoy logo mais tarde depois do lançamento na loja.



Além das fotos do evento, foi divulgado um vídeo dos bastidores da sessão de fotos para o lançamento da campanha de marketing da nova linha de maquiagem, que já está à venda. O vídeo, junto com fotos da sessão de fotos, trazem uma entrevista com a atriz da série Harry Potter, onde ela conta como adora maquiagem, e sobre como estava feliz em poder trabalhar novamente com o fotógrafo Mario Testino.


Emma Watson uniu sua paixão por maquiagens com as inovações da Lancôme, certamente uma ótima parceria. Emma mandou bem! (ScarPotter)

Novo filme de Daniel Radcliffe, 'A Mulher de Preto' surpreende nas bilheterias norte-americanas e também na avaliação positiva do público espectador! Veja minutos iniciais do filme

"The Woman in Black", ou "'A Mulher de Preto", como foi traduzido em português pela Paris Filmes, foi o segundo filme mais rentável do último final de semana (final de semana do dia 03). A produção da CBS, que conta com o astro de Harry Potter, Daniel Radcliffe, já arrecadou impressionantes 29 milhões de dólares, segundo a estimativa do conceituado site Box Office Mojo.

Estes valores representam apenas a arrecadação nos EUA. O filme estreou este final de semana no Reino Unido, país onde mora o ator principal, e onde houve uma maior divulgação, sendo esperada uma maior bilheteria nesse final de semana de estreia!

 "A Mulher de Preto" já tem nota 63% no site especializado de críticas Rotten Tomatoes. O destaque é que para filmes do mesmo gênero (terror) as notas geralmente ficam na faixa de 50% ou menor, o que nos leva a crer que se trata de um filme de qualidade! Esta semana, foi divulgado os minutos iniciais do filme, se você quiser assistir, veja através do player abaixo:


O filme "A Mulher de Preto", recebeu um corte de seis segundos no Reino Unido, para se adequar à classificação etária de 12 anos, segundo o Conselho Britânico de Classificação de Filmes. Os trechos excluídos, de acordo com o órgão, continham "forte violência" e "horror". Outras cenas foram escurecidas ou tiveram o nível de som abaixado. As informações são do site Digital Spy.

Radcliffe disse, recentemente, que "A Mulher de Preto" vai ser amedrontador e que os espectadores vão "pular das cadeiras". Na trama, Daniel interpreta Arthur Kipps, um jovem advogado contratado para resolver pendências em uma mansão, onde morava a recém-falecida viúva Alice Drablow.

O roteiro é baseado em um romance de Susan Hill. A direção de The Woman in Black é de James Watkins, e a estreia aqui no Brasil fica sob a responsabilidade da Paris Filmes, a mesma distribuidora de "A Saga Crepusculo", e a previsão de estreia é para o dia 24 deste mês. Veja o trailer do filme aqui. (ScarPotter)