Em nova teoria, Capa da Invisibilidade poderia proteger edifícios

Nos últimos tempos, diversos cientistas têm se empenhado em criar a famosa capa da invisibilidade, aquele que conhecemos ainda em Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Um exemplo disso é o pessoal da Universidade da Califórnia que desenvolveu uma espécie de "meta-material" que redireciona da luz solar, fazendo com que o objeto coberto pareça não existir.

Agora, matemáticos da Universidade de Manchester desenvolveram uma capa que poderia proteger edifícios de terremotos fazendo uso de borracha pressurizada, que "camuflaria" os componentes da estrutura. Desta forma, as ondas de um terremoto não "veriam" o edifício, passando em torno da estrutura e não a atingindo. 

Essa invisibilidade poderia ser útil para a proteção de usinas nucleares, torres elétricas e prédios, impedindo que desastres como o ocorrido no Japão se repetissem.

Teoricamente, isso seria possível. No momento, a equipe tenta colocar a ideia em prática: até agora, o potencial para o redirecionamento das ondas foi comprovado, faltando ser transportado para objetos maiores. Esperamos que dê certo! (Beco Diagonal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.