HP7:2 fatura Efeitos Visuais no BAFTA 2012

Como publicado anteriormente, no domingo (12) aconteceu a maior premiação do cinema britânico, BAFTA. O oitavo e último filme Potteriano, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 foi indicado em 4 categorias: Cabelo e Maquiagem, Produção, Som e Efeitos Especiais.

Atores que fizeram parte do elenco dos filmes Harry Potter também estão na premiação, sendo o ator Gary Oldman (Sirius Black) indicado em Melhor Ator por seu trabalho em O Espião que Sabia Demais; Jim Broadbent (Horácio Slughorn) indicado em Ator Coadjuvante por A Dama de Ferro; Kenneth Branagh (Gilderoy Lockhart), indicado na categoria Ator Coadjuvante por 7 Dias Com Marylin; e, Ralph Fiennes (Lord Voldemort), recebeu uma indicação por seu trabalho na direção de Coriolanus.

O ator John Hurt, que interpretou o fabricante de varinhas Olivaras na série de filmes Harry Potter, recebeu um prêmio especial por excelente contribuição ao cinema britânico.

Diversos atores de Harry Potter estiveram presentes no British Academy Film Awards: Daniel Radcliffe (Harry Potter), Bonnie Wright (Gina Weasley), Jamie Campbell Bower (Jovem Grindelwald), Gary Oldman (Sirius Black), Jim Broadbent (Horacio Slughorn), Kenneth Branagh (Gilderoy Lockhart), e Ralph Fiennes (Voldemort).

Relíquias da Morte: Parte 2 ganhou Efeitos Visuais, recebido por Tim Burke, John Richardson, Greg Butler, e David Vickery; mas não conseguiu faturar nas categorias som, produção e, cabelo e maquiagem. Veja fotos aqui!

A festa de premiação do BAFTA 2012 aconteceu no Royal Opera House, em Londres, e foi apresentado por Stephen Fry (narrador dos audiobooks de Harry Potter). (Clube do Slugue, Adaptado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.