Último filme da série levará sua primeira estatueta? Acompanhe o Oscar 2012


E finalmente chegou o dia tão esperado das últimas semanas por muitos fãs no mundo! Acontece hoje a maior festa do cinema mundial, o 84º Academy Awards, em Los Angeles, que para conhecimento geral, promete ser a última chance da série 'Harry Potter' conseguir um Oscar, depois de uma década de descaso geral da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pela franquia de sucesso.

Apesar de toda aceitação advinda do público e da crítica, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" recebeu apenas três indicações, todas técnicas. Porém, a Warner Brothers, responsável por "Tão Forte e Tão Perto" (ainda sem motivos para figurar em Melhor Filme), continuou sua massiva campanha, incapaz de colocar o oitavo filme em categorias superiores.

Melhor Direção de Arte e Melhor Maquiagem são as nomeações mais difíceis até agora, afinal "O Artista" e "A Invenção de Hugo Cabret" têm favoritismo na primeira, e a segunda, apesar de aparentar vitória certa para os duendes de Gringotes, a razão de tal indicação, é concorrência acirrada com "A Dama de Ferro", Meryl Streep é a dama da cerimônia afinal, e Albert Nobbs, outra produção inglesa que por sua vez traveste Glenn Close em um garçom irlandês e está praticamente fundamentada na maquiagem para essa transformação, mesmo com a atuação impecável de Close.

É torcer os dedos para essas duas indicações e esperar por Melhor Efeitos Visuais, que "Relíquias da Morte - Parte 2" já tem estatuetas vencidas em outras premiações, como o BAFTA, sendo um dos favoritos de hoje. De qualquer maneira, todos nós sabemos do trabalho mais que perfeito realizado em nossa série e que o Oscar nunca percebeu isso, não será hoje que isso mudará de uma vez.

A cerimônia está sendo transmitida ao vivo pela TNT, na Rede Globo começa após o Big Brother Brasil 12. Vale lembrar que as três indicações referentes são tradicionalmente anunciadas nos primeiros blocos da premiação.

Esta notícia continuará sendo atualizada com a cobertura do show. Fique ligado! (ScarPotter)
____________________________________________________________
VOCÊ PODE CONFERIR O OSCAR AO VIVO NESTE LINK.

21h53 - O tapete vermelho para a cerimônia está lotado e cheios de famosos, porém o único ator da série presente é Gary Oldman, elegante para concorrer como Melhor Ator, em O Espião Que Sabia Demais, drama de espionagem baseado em best-seller.
22h - Tim Burke, supervisor de Efeitos Visuais do último filme, e sua equipe já devem se preparar para entrar no Kodak Theatre.
22h30 - E a festa começa!!
22h47 - E "Hugo" começa com pé direito e ganha Melhor Direção de Arte! Fique atento, ainda temos mais duas indicações no caminho...
22h59 - Como previmos, "A Dama de Ferro" teve sua vez e ganhou como Melhor Maquiagem! Estamos vibrando e torcendo para Efeitos Visuais.
23h04 - A maquiagem de Meryl Streep é boa, mas nossos duendes e Voldemort são muito bem feitos! Warwick Davis na tela da cerimônia foi muito bom, lembrem-se de que ele faz "Life's Too Short", seu documentário-falso que tem participação de Helena Bonham Carter. Vamos conferir se a série leva seu primeiro e único Oscar depois do intervalo, com Melhor Efeitos Visuais. Pensamentos positivos!!!
23h15 - Kenneth Branagh, o professor Lockart, está presente, concorrendo em Ator Coadjuvante por "7 Dias com Marilyn". O filme tem ainda participação de Emma Watson!
23h30 - "A Invenção de Hugo Cabret" está levando todas... Vamos torcer por nossa Hogwarts em Efeitos Visuais!!!
23h58 - E "A Invenção de Hugo Cabret" tomou a vez de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"! Infelizmente, a série de mais sucesso do cinema ficou sem NENHUM Oscar. Estou muito frustrado, amanhã posto uma notícia completa.. Nox. =C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.