Equipe de Maquiagem de HP7:2 comenta mudanças no Epílogo


O designer de efeitos de maquiagem Nick Dudman, e a designer de cabelo Lisa Tomblin, falaram recentemente à Entertainment Weekly sobre o que correu de ruim esteticamente com a primeira gravação do epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, e como eles melhoraram as aparências dos atores – Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e Bonnie Wright – para se tornarem adultos mais realistas em seus 30 anos.

Nick Dudman: “Se você está transformando alguém em um duende, é um personagem de fantasia. Se eu disser: ‘É um duende’ e você diz que não é, bem, essa é a sua opinião. Se você disser: ‘Isso não se 
parece com Dan Radcliffe, então “estamos em apuros.”

“Noventa por cento do tempo, atrai a atenção para si”, Dudman ressalta. Assim, o processo de criação da cena foi intenso, com a equipe olhando os pais dos atores e seus personagens na tela em busca de pistas sobre o processo de envelhecimento. Inicialmente, o plano era para uma composição de luxo. “Fizemos as meninas um pouco mais gordinhas. Fizemos próteses para os meninos para que pudéssemos tirar seus fios de cabelo de forma fracionada. E nós fizemos toda uma série de próteses: partes para os “olhos, nariz, bochecha, queixo, ouvido.”

“Nós fomos muito distante na maquiagem [na primeira gravação do epílogo]“, diz Dudman “, e os figurinos não se pareciam bem, os desempenhos também não.” Em um ponto, eles ainda debatiam se iam manter o epílogo no final do filme. “A única razão para está fazendo isso é para satisfazer os fãs. Não era realmente necessário para a história nesse momento. O filme terminou tão bem com a batalha. “

Lisa Tomblin: “Dan Radcliffe tinha uma peruca cinza. Rupert tinha uma peruca com pequenos pedaços de cinza na mesma. Emma tinha uma peruca curta. Mas não deu muito certo. É muito difícil para alguém de 20 anos. Não é como você está envelhecendo alguém que tem 30 e já tem o início de rugas.”

“Nós apenas tentamos fazer muito no início”, diz Tomblin. “Nós simplificamos. Harry Potter tem sempre o seu cabelo esvoaçando na frente do rosto. Vamos deixar o seu cabelo longe de sua cara! Basta alterar os óculos, e voilá, ele parecia mais velho! Ele parecia mais maduro. “

“É tão fácil, quando você está envelhecendo meninas. Você pode fazer a garota parecer muito mais madura apenas mudando sua bolsa.“ (ClubeDoSlugue)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.