“Morte Súbita” será adaptado como série pela BBC


A emissora britânica pública de rádio e televisão BBC anunciou nesta segunda-feira, dia 03, que o primeiro romance de J.K. Rowling ao público adulto, “Morte Súbita”, será adaptado exclusivamente como série televisiva, que irá ao ar em 2014.

A autora do livro colaborará estreitamente com o projeto, que será produzido por uma companhia de produção independente, dirigida por Neil Blair, em nome da firma de advocacia que representa Jo, a The Blair Partnership, e Rick Senat, que contratará o produtor executivo da série.

Jo comentou sua animação pelo projeto à BBC, falando, novamente, sobre sua preferência em relação a alguma adaptação do livro, que recai mais em algo televisivo do que em um longa-metragem, já que este não seria capaz de mostrar ao espectador os eventos que acontecem internamente nos personagens.

“Estou empolgada que a BBC tenha encomendado ‘Morte Súbita‘. Eu sempre senti que, se fosse para ser adaptado, este romance seria mais adequado para a televisão e acho que a BBC é a casa perfeita.”

O canal BBC One será responsável pela transmissão da série em território britânico, enquanto a produtora de dramas da BBC, a BBC Drama, irá produzir o projeto com o apoio do BBC One.

A BBC também ressaltou que o início da produção da série ainda não foi confirmado, apenas este anúncio formal.

Confira em notícia completa o anúncio traduzido por inteiro, que conta com mais informações sobre o projeto e mais comentários dos responsáveis a respeito do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.