Lista de poções e seus ingredientes...



Amortentia

Pronuncia-se "Amortencia", e significa "tentação (ou tentativa se traduzida ao pé da letra de "amor").

A amortentia é a poção do amor mais poderosa que existe, ela pode ser facilmente identificada pelo brilho perolado, pela fumaça que solta (que sobe em espirais características) e pelo seu cheiro que varia de pessoa pra pessoa de acordo com o que mais a atrai.

Segundo Horácio Slughorn é a poção mais perigosa que existe, porque pode levar a pessoa que a bebeu a fazer loucuras pela paixão obsessiva.

O cheiro dessa poção é a primeira pista definitiva em relação ao fato de Harry gostar de Gina, uma vez que entre outros cheiros Harry sente o cheiro do perfume de Gina, e em outro caso parece mostrar que Hermione sente o cheiro de Rony.

Hermione também sente o cheiro de grama recém - cortada, pergaminho novo, pasta dental de menta e...(ela não diz, mas em uma entrevista J.K.Rowling diz que ela sente o cheiro de cabelo de Rony).
[editar] Antídoto para veneno

A Poção do antídoto é uma poção relacionada à magia da série literária de fantasia Harry Potter, de J.K. Rowling, sendo capaz, como o próprio nome já diz, de curar uma pessoa que foi envenenada.

--201.51.18.109 (discussão) 21h49min de 9 de outubro de 2009 (UTC) == ]===Ingredientes===

* Pedra Bezoar (pedra encontrada no estômago de uma cabra)
* 2 Acônitos
* Pele de Ararambóia picada

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban(jogo) é feita com:

* Carapaças de Shispurflle;
* Sementes de Fogo;
* Ferrões de Billiwig (gira-gira);
* Um chifre de Graphorn (Arpéu).

Preparação:

Adicione a pele de Ararambóia picada no caldeirão e ferva porn 20 minutos.Depois tire-a do fogo,coloque 1 Acônito e mexa no sentido horário e ela vai ficar com uma cor lilás.Apóis isso devolva ao fogo coloque o bezoar,deixe-a ferver por 30 minutos.Assim quando ferver,ela vai ter um aparência vermelha.Retire do fogo novamente e coloque o segundo Acônito,e mexa no sentido anti-horário.Quando terminar ela vai ter de ficar de cor roxa.
[editar] Felix Felicis

É uma poção que traz sorte. Harry a utiliza em seu sexto ano para descobrir o que o professor Slughorn sabe sobre as Horcruxes.

Harry ganha a Felix Felicis durante uma aula de poções, por ter preparado uma outra poção perfeitamente.

"Uma colher de sopa no café da manhã é suficiente para um dia de sorte!"

Apresenta a cor amarelo-dourado, é muito difícil de se fazer, e incrivelmente tóxica se ingerida em quantidade, seus sintomas de hiperdosagem vão desde simples tontura, até a loucura, podendo ocasionar a morte. Também é proibido o uso em eventos oficiais e esportivos; e mesmo com todo seu poder, não pode fazer acontecer algo impossível ou quebrar atos contratuais mágicos.
[editar] Poção Polissuco

No mundo de Harry Potter,é considerada uma poção complexa. Se for preparada corretamente, essa poção, que leva xarope de hemeróbios e um mês para ficar pronta, transforma quem a bebe em uma réplica perfeita de uma pessoa pré-determinada. Essa pessoa é determinada ao fim do preparo da poção, quando algo da pessoa (fios de cabelo, unhas) é acrescentado a poção. O Efeito da poção polissuco não dura apenas uma hora, mas sim o equivalenteà quantidade. Essa poção não é recomendada para fazer transformações de pessoas em animais, podendo, nesses casos, apresentar sintomas diferentes, como, por exemplo, a difícil reversão para a forma original, Como ocorre com Hermione no segundo livro.
[editar] Ingredientes:

Hemeróbios, Sanguessugas, Descurainia, Sanguinária, Pele de Ararambóia picada (Que Hermione rouba do estoque particular de Snape no segundo livro), Pó de Chifre de Bicórnio, um pedacinho da pessoa em que quer se transformar. A descurainia deve ser colhida na lua-cheia e os hemeróbios precisam cozinhar durante 21 dias. Essa poção é proibida de ser feita em Hogwarts, mas a receita está disponivel na biblioteca na sessão reservada.

Essa poção é de Nível de N.I.E.M.s, muito difícil de ser preparada.

Foi utilizada por Harry, Ron e Hermione no 2º ano em Hogwarts para tentarem descobrir se Draco Malfoy sabia algo sobre quem abriu a Câmara Secreta, ou se ele próprio era o herdeiro de Slyterin. Também foi usada por Barty Crouch Jr. no 4º ano, para se passar por Olho-Tonto Moody, No 7ªano Olho-Tonto Moody leva a poção para que o plano dos 7 potters funcione e a Ordem da Fênix possa levar Harry Potter em segurança à nova sede, e no mesmo livro pra Harry se passar por "Barny Wesley" e Hermione se faz passar por Belatriz Lestrange.
[editar] Poção do morto vivo

Essa é uma poção muito poderosa, que faz pessoa adormecer por muitas horas. Ela tem o nome de poção "do Morto Vivo" pois a pessoa que tomá-la, fica tão sonolenta que parece mesmo um morto vivo e não consegue fazer nada, o máximo a ser realiza por essa pessoa é falar durante o sono e pensar que tudo que se passa no sonho seja realidade. De acordo com o jogo eletrônico Harry Potter e o enigma do príncipe, baseado no livro e no filme ambos de mesmo nome, ao mergulhar uma agulha na poção do Morto Vivo, esta causara a dormência da Bela Adormecida.
[editar] Ingredientes

* Raízes de valeriana
* Vagem suporífera com folhas de grama


[editar] Modo de preparo

Picar raízes de valeriana e botar no caldeirão, após isso ela deve apresentar-se lisa e cor de grosélha, o ideal. Após feito, deve-se cortar a vagem suporífera (amassar com uma faca de prata, como o Princípe Mestiço diz) e botar no caldeirão. Agora mexa no sentido anti-horário, que resulta em uma poção rosa clara.
[editar] Poção do sono

É usada por Hermione para adormecer Crabbe e Goyle a fim de lhes retirar um cabelo para a poção polissuco, no livro Harry Potter e a Câmara Secreta.
[editar] Veritaserum

É a poção da verdade mais forte e perigosa que existe, uma vez que não tem cheiro, sabor e é transparente e bastam apenas três gotas para que todos os segredos da pessoa possam ser revelados, e até Você-Sabe-Quem contaria seus maiores segredos

A pessoa que ingerir essa poção entrará em uma espécie de transe hipnótico e responderá com a mais pura verdade, todas as perguntas que façam a ela, sem poder mentir ou omitir a verdade. Ela leva um ciclo plenilúnio para maturar e demora praticamente um mês para ficar totalmente pronta. É usada em casos de extrema necessidade, como em comensais da morte e prisioneiros de Azkaban. Antigamente era muito usada, principalmente nas escolas, mas hoje em dia, ela é proibida segundo a regulamentação do Ministério da Magia.

A poção demora um mês para ficar pronta, e seu ingrediente básico são as penas do dedo-duro.

Ela é citada e usada pela primeira vez no quarto livro da série, voltando a aparecer no quinto livro, e sendo citada novamente no sexto livro e sétimo livro.

JK Rowling em seu site explicou que mesmo sendo muito poderosa, a poção não é infalível e pode ser burlada, o que impede seu uso, por exemplo, para conseguir confissões ou testemunhos em tribunais.

O termo foi cunhado, provavelmente, a partir da junção de duas palavras latinas: Veritas, que significa "verdade", e serum, cujo significado seria soro, ou suco.

Curiosidade: Embora tenha aparecido pela 1ª vez em Harry Potter e o Cálice de Fogo (Snape mostra a Harry como usar em outra pessoa ("Três gotas e até o Lorde das Trevas revelaria seus mais profundos segredos") ficou mais conhecida na adaptação cinematográfica de Harry Potter e a Ordem da Fênix, quando Dolores Umbridge usa em Cho Chang para saber onde está a Sala Precisa
[editar] Poção Wiggenweld

A Poção Wiggenweld é uma poção relacionada à magia da série literária de fantasia Harry Potter, de J.K. Rowling. A Poção Wiggenweld é muito fácil de ser preparada, ela tem o poder que restaurar as forças de uma pessoa que esta demasiada fraca por estar doente, por ter se machucado ou simplesmente por estar muito cansado. Sua cor é verde e é de fácil manuseio. Ela é muito encontrada na Ala Hospitalar. De acordo com o jogo Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, baseado no livro e no filme ambos de mesmo nome, o Príncipe Encantado molhara seus lábios com poção Wiggenweld e dera o beijo que fizera a Bela Adormecida despertar.
[editar] Ingredientes

* Casca de Wiggentree
* Muco de Verme Gosmento
* Moly
* Ditamno


[editar] Modo de preparo

Antes de tudo, deve-se esmagar a Moly com o cabo de uma faca. Isso feito, deve-se cortar o Ditamno em pequenas fatias, assim como a casca de Wiggentree. Adicionar ao caldeirão o Muco com a Moly amassada e o Ditamno. Mexer até a solução ferver, e adicionar a casca de Wiggentree. Mexer sempre no sentido horário até atingir a coloração indicada.

Essa poção é eficiente contra venenos de cobras e de plantas venenosas, porém, não é eficiente contra poções que sirvam como veneno. Também serve para revigorar uma pessoa que foi atacada, assim como a poção de cura simples.
[editar] INGREDIENTES DE TODAS AS POÇÕES:

* Existem muitos ingredientes usados no preparo de poções mágicas, e muitos deles são retirados do próprio mundo trouxa. Veja a seguir uma lista de todos os ingredientes de poções citados nos livros Harry Potter.

Lista de Ingredientes das Poções:


* -Acônito (flor roxa que se parece com uma boca com a língua de fora)
* -Veneno de Acromântula (veneno de uma aranha monstruosa)
* -Bile de Tatu (orgão encontrado na barriga do tatu)
* -Ovos de Cinzal (ovos de uma cobra)
* -Asfódelo (flor extremamente banca com um risco amarelado nas pétalas)
* -Bezoar (pedra encontrada do estomago de uma cabra)
* -Beladona (flor rosada ou branco-rosado)
* -Partes do Bicórnio (pontas dos chifres de um bicornio)
* -Partes do Gira-Gira (consistem em ferrões de Gira-Gira ressequidos)
* -Partes do Besouro (partes de besouros fervidos)
* -Partes da Ararambóia (partes de uma cobra verde)
* -Bubótubera
* -Secreção de Bandinho (parte de alguma arvore que tenha musgo seco)
* -Repolho Chinês Glutão (repolho chinês com uma estrutura enorme)
* -Lagartas (lagartas comedoras de folhas)
* -Besouros (besouros pretos fervidos)
* -Partes do Crocodilo (parte de um crocodilo filhote)
* -Margaridas (flor muito bela de cor branca)
* -Ovos de Fada (ovos pretos e perigosos)
* -Ovos de Dragão (ovos de dragão)
* -Partes do Dragão (parte de um dragão filhote)
* -Partes do Erumpente (parte de uma flor vermelha muito chamativa)
* -Partes do Verme Cego (muco produzido pelo verme)
* -Descurainia (flor verde muito pequenina)
* -Partes do Sapo (parte de um sapo)
* -Gengibre (vegetal muito fedorento quando fervido)
* -Partes do Besouro da Melancolia (parte de um besouro marrom com enormes “chifres”)
* -Partes do Arpéu (parte de um animal roxo parecido com um rinoceronte)
* -Hellebore (flor muito estranha porque em um ramo se da de diversas cores e formatos)
* -Lesmas (animal lento)
* -Iguanas (lagarto utilizado em poções :usa-se seu rabo)
* -Partes Humanas (muitas vezes é uma porção de sangue)
* -Partes do Dedo-Duro (animal no qual se regenera do dedo)
* -Sanguinária (planta carnívora que se parece com uma margarida com mais pétalas)
* -Hemeróbios (animal voador com um nariz enorme)
* -Sanguessuga (animal que suga sangue)
* -Partes do Peixe-Leão (nadadeiras de um peixe)
* -Ligústica (abelha que aparenta ser de cor amarelada )
* -Mandrágora (planta com a raiz com um formato parecido com um humano)
* -Acônito Lapelo (folha do pé de abobora)
* -Pedra-da-Lua (pedra acinzentada que se mói fácil
* -Urtiga (planta que provoca coceira)
* -Menta (planta que produz uma sensação refrescante)
* -Romã (fruta onde só se come as sementes)
* -Partes do Porco Espinho (espinhos de um animal)
* -Partes do Peixe-Baiacu (espinhos do peixe)
* -Partes do Rato (rabo do rato)
* -Sangue de Rês-ma (sangue de um animal)
* -Ovos de Farosutil (ovos de cobra de três cabeças)
* -Partes da Salamandra (parte de um animal conhecido como taturana)
* -Escaravelhos (besouros comedores de carne)
* -Cocleária (flor pequenina de coloração branca-rosada)
* -Figueiras Cáusticas da Abissínia (flor da figueira mais velha do jardim)
* -Partes da Cobra (partes de uma cobra)
* -Botão-de-Prata (flor cujo miolo é maior que as pétalas)
* -Vagem Soporífera (vagem que tenham feijões extremamente brancos)
* -Aranhas (aranhas)
* -Vermes (vermes de vegetal)
* -Partes do Unicórnio (chifre do unicórnio)
* -Valeriana (flor pequenina e roxa)
* -Acônito Licoctono (flor amarelada extremamente parecida com um girassol)
* -Losna (planta esverdeada parecida com alecrim)

4 comentários:

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.