Atração abre ao público no dia 18 de julho nos Estados Unidos.
Detalhes sobre pacotes e brinquedos são revelados pela Universal.

As viagens a Orlando, nos Estados Unidos, acabam de ficar mais interessantes para os fãs de Harry Potter que aguardam a próxima novidade baseada nos livros e filmes de enorme sucesso do bruxinho.
O complexo de parques temáticos Universal Orlando Resort anunciou nesta quinta-feira (25) que no dia 18 de junho será inaugurada a ilha Wizarding World of Harry Potter (O Mundo Mágico de Harry Potter), localizada dentro do parque Islands of Adventure, e revelou novos detalhes sobre os principais brinquedos que a área terá.
Ocupando um espaço de oito hectares (equivalente ao da ilha temática do filme "Parque dos dinossauros", a maior das seis do empreendimento), a ilha de Harry Potter é baseada nos livros de fantasia da escritora britânica J.K. Rowling.
Embora venha sendo desenvolvida há cinco anos, seus detalhes, incluindo a data de abertura, eram mantidos em sigilo desde que o projeto foi anunciado, em 2007.
Pacotes e suvenires
A empresa já começou a vender pacotes de férias para o Wizarding World of Harry Potter. Nos EUA, pacotes de quatro noites, que incluem diária de hotel no próprio local, ingressos para o parque e vários adicionais, custarão a partir de US$ 645 por adulto ou US$ 1.548 para uma família de quatro pessoas.
No Brasil, agentes de viagem já vêm recebendo treinamento para vender pacotes para o parque desde dezembro, afirma diretor da Universal Orlando Resorts para o Brasil e para a América Latina Marcos Barros. "Não pretendemos tirar público dos parques Disney e o que temos percebido é que a partir de julho as operadoras de turismo estão adicionando um dia a mais a seus pacotes para que eles incluam a ilha de Harry Potter", diz o executivo, que não revela o quanto foi gasto na construção do parque nem se o valor superaria o orçamento de um filme do bruxinho.
Já o diretor da Universal Creative Mark Woodbury disse, em setembro, que os cenários, as atrações e os suvenires vendidos serão fiéis à série de sete livros de Rowling. Os livros já venderam mais de 400 milhões de cópias em todo o mundo e inspiraram uma franquia de filmes que rende bilhões de dólares.
Os visitantes poderão saborear cerveja de manteiga e suco de abóbora no restaurante Three Broomsticks, descansar na corujaria Owl Post e comprar sua varinha mágica, certa para seu tamanho e capaz de escolher seu dono, na loja Ollivander's - todos pontos de referência conhecidos do mundo de Harry Potter.
Atrações
A Universal divulgou também detalhes sobre os principais brinquedos do parque.
O brinquedo mais importante é chamado de Harry Potter and the Forbidden Journey. Ele começa no com uma caminhada do público pelo Castelo de Hogwarts, que percorre a a sala do professor Dumbledore, a sala dos alunos em Grifinória e a sala de aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Em seguida, passa sobre os jardins do castelo e leva os fãs a seres como o Rabo-Córneo Húngaro, a gigantesca Acromântula e os Dementores.

Outro brinquedo que deve roubar as atenções dos visitantes é o Dragon Challenge, uma montanha-russa intensa que oferecerá aos visitantes uma visão do Cálice de Fogo e do Torneio Tribruxo.
Os visitantes poderão escolher seu dragão e embarcar no que é descrito como "uma perseguição aérea" na qual os dragões parecem serpentear e quase colidir.
Já o brinquedo Flight of the Hippogriff levará as pessoas para perto da cabana de Hagrid para voar (e domar) um hipogrifo (criaturas que são uma mistura de dragões e cavalos). No caminho, elas receberão instruções sobre a maneira correta de abordar um destes animais.
Novos parques a caminho?
De acordo com o executivo da Universal para o Brasil, por enquanto não existem planos de dedicar parques ou ilhas dentro do Islands of Adventure a outros personagens dos estúdios.
"Já temos atrações com ícones do universo pop, bem reconhecidos no Brasil, como "Os Simpsons", Shrek e o Homem-aranha. Agora, o foco da equipe de criação é a ilha de Harry Potter", detalha Barros. "Mas tenho certeza de que a partir do seguinte à inauguração já estaremos pensando em novas atrações para os turistas. Neste segmento, renovação e novidades são essenciais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.