Wizarding World of Harry Potter

Parque de Harry Potter será inaugurado em Orlando em junho

Atração abre ao público no dia 18 de julho nos Estados Unidos.
Detalhes sobre pacotes e brinquedos são revelados pela Universal.



Ambiente simula biblioteca da Escola de Bruxaria e Magia de Hogwarts e promete encantar fãs do bruxinho no novo parque temático (Foto: Universal Orlando Resort, Kevin Kolczynski/AP)


As viagens a Orlando, nos Estados Unidos, acabam de ficar mais interessantes para os fãs de Harry Potter que aguardam a próxima novidade baseada nos livros e filmes de enorme sucesso do bruxinho.

O complexo de parques temáticos Universal Orlando Resort anunciou nesta quinta-feira (25) que no dia 18 de junho será inaugurada a ilha Wizarding World of Harry Potter (O Mundo Mágico de Harry Potter), localizada dentro do parque Islands of Adventure, e revelou novos detalhes sobre os principais brinquedos que a área terá.

Ocupando um espaço de oito hectares (equivalente ao da ilha temática do filme "Parque dos dinossauros", a maior das seis do empreendimento), a ilha de Harry Potter é baseada nos livros de fantasia da escritora britânica J.K. Rowling.



Embora venha sendo desenvolvida há cinco anos, seus detalhes, incluindo a data de abertura, eram mantidos em sigilo desde que o projeto foi anunciado, em 2007.

Pacotes e suvenires

A empresa já começou a vender pacotes de férias para o Wizarding World of Harry Potter. Nos EUA, pacotes de quatro noites, que incluem diária de hotel no próprio local, ingressos para o parque e vários adicionais, custarão a partir de US$ 645 por adulto ou US$ 1.548 para uma família de quatro pessoas.

No Brasil, agentes de viagem já vêm recebendo treinamento para vender pacotes para o parque desde dezembro, afirma diretor da Universal Orlando Resorts para o Brasil e para a América Latina Marcos Barros. "Não pretendemos tirar público dos parques Disney e o que temos percebido é que a partir de julho as operadoras de turismo estão adicionando um dia a mais a seus pacotes para que eles incluam a ilha de Harry Potter", diz o executivo, que não revela o quanto foi gasto na construção do parque nem se o valor superaria o orçamento de um filme do bruxinho.


Já o diretor da Universal Creative Mark Woodbury disse, em setembro, que os cenários, as atrações e os suvenires vendidos serão fiéis à série de sete livros de Rowling. Os livros já venderam mais de 400 milhões de cópias em todo o mundo e inspiraram uma franquia de filmes que rende bilhões de dólares.

Os visitantes poderão saborear cerveja de manteiga e suco de abóbora no restaurante Three Broomsticks, descansar na corujaria Owl Post e comprar sua varinha mágica, certa para seu tamanho e capaz de escolher seu dono, na loja Ollivander's - todos pontos de referência conhecidos do mundo de Harry Potter.

Atrações
A Universal divulgou também detalhes sobre os principais brinquedos do parque.

O brinquedo mais importante é chamado de Harry Potter and the Forbidden Journey. Ele começa no com uma caminhada do público pelo Castelo de Hogwarts, que percorre a a sala do professor Dumbledore, a sala dos alunos em Grifinória e a sala de aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Réplica do Expresso de Hogwarts é parte das atrações do parque de Harry Potter, que abre nos EUA em junho (Foto: Universal Orlando Resort, Kevin Kolczynski/AP)



Em seguida, passa sobre os jardins do castelo e leva os fãs a seres como o Rabo-Córneo Húngaro, a gigantesca Acromântula e os Dementores.



"A atração usa uma tecnologia que mistura cinema e ação em 360 graus, em tecnologia inédita em parques de Orlando", adianta Barros, da Universal. "É como se ela permitisse ao visitante vivenciar passagens dos filmes".
Outro brinquedo que deve roubar as atenções dos visitantes é o Dragon Challenge, uma montanha-russa intensa que oferecerá aos visitantes uma visão do Cálice de Fogo e do Torneio Tribruxo.

Os visitantes poderão escolher seu dragão e embarcar no que é descrito como "uma perseguição aérea" na qual os dragões parecem serpentear e quase colidir.

Já o brinquedo Flight of the Hippogriff levará as pessoas para perto da cabana de Hagrid para voar (e domar) um hipogrifo (criaturas que são uma mistura de dragões e cavalos). No caminho, elas receberão instruções sobre a maneira correta de abordar um destes animais.

Novos parques a caminho?

De acordo com o executivo da Universal para o Brasil, por enquanto não existem planos de dedicar parques ou ilhas dentro do Islands of Adventure a outros personagens dos estúdios.

"Já temos atrações com ícones do universo pop, bem reconhecidos no Brasil, como "Os Simpsons", Shrek e o Homem-aranha. Agora, o foco da equipe de criação é a ilha de Harry Potter", detalha Barros. "Mas tenho certeza de que a partir do seguinte à inauguração já estaremos pensando em novas atrações para os turistas. Neste segmento, renovação e novidades são essenciais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.