Revista compara Osama bin Laden com Lord Voldemort

O vilão sombrio de uma série bruxa pode ser um exemplo inusitado, mas os atentados do 11 de Setembro marcaram a mentalidade e cultura dos norte-americanos de forma tão profunda que até mesmo Voldemort pode ser interpretado como um símbolo do terrorismo.

A comparação apareceu recentemente na "Variety" uma das principais publicações de cinema do mundo, e mencionava o fato de Voldemort ter atormentado a vida de Harry Potter nos filmes por dez anos, de 2001 a 2011, mesmo tempo que Osama bin Laden assombrou os Estados Unidos com a ameaça de terrorismo.

A revista fazia um levantamento dos efeitos do terrorismo no cinema hollywoodiano. Além dos filmes que tratam especificamente de guerra e terrorismo, como o recente ganhador do Oscar "Guerra ao Terror", e de obras que retratam exatamente os atentados de 11 de Setembro, como "Voo 93", pesquisadores alegam que os efeitos vão mais longe. Seja em filmes de herois, como "Homem-Aranha" e "Homem de ferro", ou em fitas de cinema-catástrofe, como "Cloverfield" e "Guerra dos Mundos", a ideia do terrorismo está sempre presente. (Correio 24 Horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.