Botas usadas por Rowling serão leiloadas

Fãs de Harry Potter do mundo todo terão a chance de ser donos de um raro item de colecionador: as botas que J.K. Rowling usou enquanto escrevia A Pedra Filosofal.


Imagem
[clique para ver em tamanho maior]

As botas estarão disponíveis em um leilão online no site Proxibid entre os dias 21 e 30 de outubro. Compradores podem se cadastrar e ver as botas no endereço http://www.proxibid.com/boots.

As botas foram adquiridas por uma aluna do ensino fundamental em 1999 como parte de um projeto da escola. A estudante enviou um questionário intitulado "A Show Questionnaire" com perguntas sobre a "vida" de um famoso par de sapatos da editora americana de Harry Potter, a Scholastic.


O questionário foi então enviado a Rowling, que o completou e em um gesto notável enviou as botas junto com sua resposta para a aluna. Depois de 12 anos em posse da garota, ela decidiu dividir as botas com fãs de todo o mundo nesse leilão online.


"J.K. Rowling serviu de inspiração para pais e professores em todos os lugares, encorajando uma geração de crianças a ler em uma era em que vídeo games tomam conta.", disse Andrew Liakos, o responsável pelo leilão. "Estamos entusiasmados em oferecer um item de colecionador vindo de uma figura tão ilustre para milhões de fãs de J.K. Rowling e Harry Potter ao redor do mundo. Essa é uma oportunidade única na vida que vocês não vão querer perder."



As botas foram protegidas em uma redoma de vidro feita especificadamente para elas, ainda em dezembro de 1999. Elas mostram sinais de uso, já que Rowling as usou frequentemente antes de enviá-las à estudante.



Abaixo, uma pequena parte do que foi escrito por Rowling no questionário que acompanha as botas:



"Minha dona estava me usando quando escreveu diversos capítulos de 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', o que era bom porque me deixava descansar. Ela também me usou quando era uma professora e um garoto riu de mim, o que eu não gostei."



Junto às botas, é claro, ainda há a assinatura de J.K. Rowling. (SacBee)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.