Daniel fala sobre Harry Potter, Star Wars, nerds e fãs

Imagem
Em mais um clipe exclusivo do DVD/Blu-Ray Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 divulgado pelo Yahoo!, Daniel e Jo Rowling conversam sobre a abrangência de Harry Potter.


Daniel: É interessante que, se você por um momento começar a pensar nesses personagens não como personagens, mas na vida que esses personagens têm nos livros e no fato de - em um certo nível - porque eles existem no consciente coletivo de uma geração, eles existem de verdade.


Eu sempre penso que uma das coisas maravilhosas sobre Potter e sobre os fãs é que ao passo que você pensa nos outros grandes eventos nos quais se vestem de fantasias e tudo mais - coisas como Star Wars e Star Trek - o interessante é que Potter, porque ele começou como uma coisa literária, meio que criou uma geração de mesma mentalidade geek, mas com um apetite por leitura e por literatura, o que é meio que fantástico.

J.K. Rowling: Foi maravilhoso. Foi simplesmente a coisa mais maravilhosa.

Confira o vídeo legendado logo abaixo:


Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 será lançado nos EUA no dia 11 de novembro e no Reino Unido no dia 2 de dezembro. O lançamento no Brasil está previsto também para novembro.

Mais tarde, Daniel foi questionado sobre a comparação com Star Wars pelo Moviefone e acabou revelando nunca ter assistido aos filmes!

Qual sua opinião sobre as comparações entre "Harry Potter" e "Star Wars"? Você gosta de "Star Wars"?
Daniel Radcliffe: [suspira e começa a sorrir]

Espera, você nunca assistiu "Star Wars"?
Daniel: Eu sei, e essa informação será conhecida pelo mundo.

Wow. Isso é difícil.
Daniel: Eu sei. Yeah, eu sei. É realmente ruim.

Então, nenhum dos seis filmes?
Daniel: Eu vi "A Ameaça Fantasma" e todo mundo ficou tipo "Você viu esse! Você não viu os originais?!" Eu sei! Eu tinha dez anos! Eu não sabia de nada!

Eu tenho os Blu-rays se você realmente quiser assisti-los.
Daniel: Oh, você não pode me dar os Blu-Rays! Eu acho, na verdade, que alguém está planejando me dá-los. Aqui vai minha opinião, então. Não sobre os filmes ou sobre como eles foram feitos, porque tenho certeza de que são fantásticos e incríveis. E eu sei que eu os adoraria porque sou um geek - então realmente gostaria deles. O que Star Wars e Harry Potter têm em comum é uma enorme quantidade de fãs devotados. Onde eles diferem, eu acho - e isso é o que eu penso, posso estar completamente enganado - eu acho que tem uma divisão de sexos levemente mais balanceada nos fãs de Potter.

Eu associo Star Wars como uma coisa predominantemente masculina. E eu acho que a divisão em Potter é mais uniforme. A diferença é, também, que qualquer franquia onde um mundo é criado vai gerar uma geração de nerds. Fantástico! Nerds são a melhor coisa do mundo. Eu me considero um nerd. O que foi que Bill Gates disse? "Seja gentil com os nerds, você provavelmente trabalhará para eles algum dia."


Mas eu acho que a diferença é, como Potter começou como um livro, criou uma geração de nerds literários de uma maneira que "Star Wars" talvez não tenha criado. Mas, basicamente, é tudo a mesma coisa. Digo, eu realmente penso que Potter é o Star Wars dessa geração. É algo no que uma geração inteira se perdeu e é um mundo criado meticulosa e detalhadamente. Então realmente acho que essa é a coisa mais próxima a se comparar Harry Potter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.