Rowling poderá depôr contra editora acusada de invasão de privacidade

Jornais e tablóides britânicos publicados pela editora News International haviam sido acusados de terem quebrado o sigilo telefônico de diversas pessoas ligadas à mídia, à política e à família real britânica.

No entanto, mais tarde também descobriu-se que pessoas que sofreram os atentados do dia 7 de julho de 2005 em Londres também tiveram seus telefones interceptados.

Agora, diversas pessoas estão sendo chamadas para depôr em júri, dentre elas a escritora J.K. Rowling.

Rowling, que sempre procura manter a sua privacidade e a de sua família, é uma das pessoas públicas esperadas no inquérito policial sobre quebra de sigilo telefônico, práticas e ética da mídia.

A autora é uma das 46 celebridades, políticos, esportistas, outras pessoas públicas e membros do público em geral que acreditam terem sido vítimas de intrusão da mídia.

Isso quer dizer que Rowling e outras pessoas consideradas vítimas podem depor pessialmente, ou via um advogado, sobre suas experiências sobre invasão de privacidade causada pela mídia, o que vai começar em outubro, em uma corte de justiça de Londres.

Rowling já havia demonstrado seu desagrado com a imprensa anteriormente. Em maio de 2008, ela ganhou uma batalha legal para assegurar a privacidade de suas crianças depois que fotos de seu filho sendo empurrado em um carrinho de bebê foram parar em um tablóide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.