Internautas dos EUA elegem "Harry Potter" como sensação do verão

A temporada de filmes de grandes bilheterias no verão do hemisfério norte termina no próximo fim de semana e os espectadores de um website dos EUA já decidiram qual foi a sensação do período: "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2".

O mágico adolescente britânico conquistou os votos de quase 60 por cento das pessoas que participaram da sondagem realizada pelo site NextMovie.com, cujo resultado foi divulgado nesta quinta-feira. O filme ultrapassou de longe "X-Men: Primeira Classe", que teve somente 15 por cento das indicações.

"Planeta dos Macacos: A Origem" ficou em terceiro lugar, vindo depois "Missão Madrinha de Casamento" e o suspense "Super-8". O filme de super-heróis "Lanterna Verde", com Ryan Reynolds, foi eleito maior fiasco da temporada, com 41 por cento dos votos, enquanto "O Planeta dos Macacos" foi considerado a grande surpresa do verão.

A comédia "Se Beber, Não Case - Parte 2" — a muito esperada sequência do sucesso de 2009 — foi considerada o segundo filme mais decepcionante, mas estranhamente conseguiu conquistar o título de comédia favorita, com 35 por centos dos eleitores preferindo-o à "Missão Madrinha de Casamento".

Mais uma vez Harry Potter marcando presença em premiações que levam em conta mais do que modinhas passageiras ou votos de adolescentes. E os 60 por cento de votos do público americano vem corroborar aquilo que nós, os fãs, há muito já havíamos concluído: o último filme da série acalçou a maturidade cinematográfica, não decepcionou e levou milhões de pessoas a sentirem-se parte desta história. (Beco Diagonal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.