Blog do Pottermore responde a perguntas frequentes sobre a versão de testes do site


O Pottermore Insider colocou no ar há poucas horas um post em que algumas das perguntas que mais têm sido feitas pelos usuários beta do site interativo são respondidas pela equipe de criação.

Uma das perguntas escolhidas é sobre o Duelo de Bruxo. No comecinho da experiência, eles eram a principal razão para muita gente conseguir alcançar mais de 1.000 pontos (algo mais complicado para as Poções, que demoram certo tempo para fermentar). Depois de poucos dias, entretanto, eles ficaram indisponíveis para manutenção. Esta manutenção temporária acabou se transformando em longas semanas de espera, em que a única possibilidade de ganhar pontos para suas respectivas casas eram as Poções.


‘… seria legal saber SE Duelo de Bruxo ficará disponível para os testes beta novamente. Não me importo quando, somente um sim ou não.’ cwbrumm 
Sim! Sabemos que gostam de Duelo de Bruxo - e muito. Esta seção do site se provou imensamente popular e temos feito variadas melhorias no sistema para assegurar que será executado o melhor possível. Só precisamos terminar de fazer e testar nossas mudanças.

Todos que estão participando dos testes beta podem e devem responder a um questionário que se encontra clicando em "BETA feedback" no topo da página. Entretanto, esse questionário é curto e não abrange todo o tipo de problemas que podem ser encontrados no site.


‘Tenho pensado no quão útil o BETA feedback realmente será... Só posso clicar nos quadradinhos para dizer se gosto do site e se ele executa bem. Queria poder dizer o que acho útil e o que acho que deve melhorar nele.'
silverquillXX

Se suspeita que há um problema técnico em uma das páginas do Pottermore, basta clicar no botão 'Beta feedback’ (localizado na parte inferior esquerda do site [também há ao lado esquerdo do logo no topo]). Vá para a página em que está e então veja a opção 'The page loads and works well on my screen’ [A página carrega e funciona bem na minha tela].
Enquanto não é possível dar detalhes específicos, se escolher um dos botões de ‘disagree’ [não concordo], saberemos que devemos revisitar esta página e testar.
Em poucas semanas, também haverá uma pesquisa do Pottermore Beta. Juntamente com questões relacionadas à opinião também haverá espaço para que adicionem comentários, então terão chance de dar detalhes específicos se houver algo que acham que deveríamos saber.

Em praticamente todas as páginas do Pottermore há um espaço para comentários nos quais os participantes podem interagir com outros ou apenas expor sua opinião sobre o capítulo, conteúdo novo, personagem, criatura, lugar. Entretanto, nem tudo que é escrito vai diretamente ao ar. Isso acontece devido ao controle total de segurança, principalmente para gerar um ambiente agradável para aqueles menores de 13 anos, que é prioridade e assegurado por J. K. Rowling. Assim, algumas das palavras são filtradas, como palavrões, xingamentos de maneira geral e outros. Mas não é raro ver que um comentário sem qualquer desse tipo de conteúdo vai para moderação para depois ser aceito ou não pela equipe responsável.


‘Sabem porque um comentário na sala comunal da sua casa fica "under moderation [sob moderação]?" Todo comentário que faço não é postado e diz isso. Não usei palavrão, nada sujo ou quebrei quaisquer das regras…’
[sic]
Anonymous

Comentários vão automaticamente para moderação se é usada uma língua que não pôde ser imediatamente confirmada como dentro dos Termos & Condições do Pottermore. A boa notícia é que, com a quantidade de comentários que são aprovados pelo processo de moderação, a lista da língua "permitida" aumenta para que comentários futuros que usam palavras idênticas devam aparecer mais rapidamente no site.
Às vezes é difícil dizer porque um comentário específico que postou não foi mandado diretamente para o site.
Se vir que um dos seus comentários está sob moderação, favor espere até receber uma mensagem de "confirmado" ou "negado" do time da moderação antes de tentar comentar no mesmo lugar novamente - caso contrário, você pode acabar postando a mesma coisa várias vezes!

Como já foi comentado na explicação sobre a primeira pergunta, as poções levam um tempo muito grande para "brew" [fermentar]. E, sendo a única forma de ganhar pontos para sua casa, isso acaba sendo, para muitos, entediante.

‘as poções levam muito tempo para fermentar #pottermore :/’
Lynsey_Ward
Já percebemos que as pessoas estão achando que o tempo de fermentação das poções é muito longo, então estamos fazendo ajustes nisso. Verão as mudanças implementadas nas próximas semanas.

Para mais notícias sobre Pottermore, continue visitando o blog! (ScarPotter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.