[Relembrando] Fundadores de Hogwarts


Uma das postagens de mais sucesso aqui do Aliança 3 Vassouras é a postagem sobre os fundadores de Hogwats, que por sinal foi uma das primeiras que eu coloquei aqui no ano passado. Só para vocês terem ideia da popularidade dessa notícia, foram 2.577 acessos. Então, visto a contagem regressiva especial para o final da saga na próxima sexta-feira, resolvi re-blogar essa postagem de tanto sucesso aqui no blog. 


Godrico Gryffindor

Godrico Grifinória (Godric Gryffindor) nasceu em Godric's Hollow e foi um dos quatro fundadores de Hogwarts e criador da casa Grifinória (CS9). Foi um dos mais brilhantes duelistas de seu tempo e lutou bravamente contra discriminação para com os trouxas.Primeiro dono do Chapéu Seletor, faz parte da coleção de figurinhas dos sapos de chocolate. Apreciava a coragem nos membros de sua casa.

Curiosidades:

* Salazar Slytherin e Godric Gryffindor no tempo dos Fundadores tiveram uma briga,porquê Slytherin era contra os bruxos não-puros dentro de Hogwarts,mas Godric e o resto dos Fundadores eram a favor. Diante dessa discordância,Salazar e Gryffindor não se davam muito bem,o que talvez explique a constante rivalidade entre os alunos das Casas Grifinória e Sonserina.
* Godric Gryffindor foi bruxo do mês no site de J.K. Rowling em julho de 2007.

Salazar Slytherin

Um dos quatro fundadores de Hogwarts e criador da casa Sonserina, Salazar Slytherin desprezava os bruxos mestiços. No momento da criação de Hogwarts, Salazar não quis que a escola aceitasse sangue-ruins como alunos, e por isso entrou em conflito com o grupo de fundadores e construiu a Câmara Secreta, local que abrigava o basilisco (CS9). Muitos anos depois, a Câmara foi aberta por Lord Voldemort com o intuito de assassinar os nascidos trouxas.Salazar Slytherin, um dos primeiros ofidioglotas existentes, foi um brilhante Legilimens e defensor notável da supremacia puro-sangue.Salazar Slytherin faz parte da coleção de figurinhas dos sapos de chocolate.Seu medalhão virou uma das Horcruxes de Voldemort. Umbridge confiscou o objeto, pegou-o para si e disse ser uma relíquia de uma família sangue-puro parentesca, os Selwyn, significado do "S" representado no medalhão.

Curiosidades:


* Salazar Slytherin tinha uma rixa com Godric Gryffindor, o que talvez explicasse a constante rivalidade entre os alunos de ambas as casas.
* Salazar Slytherin foi bruxo do mês no site de J.K. Rowling em junho de 2007.
* Tom Servolo Riddle é descendente de Salazar Slytherin , sendo ele mestiço .

Helga Hufflepuff


Uma dos quatro fundadores de Hogwarts e criadora da casa Lufa-Lufa, Helga Hufflepuff(Helga Lufa-Lufa) ficou famosa pela sua familiaridade com feitiços relacionados à comida. Muitas das receitas tradicionais servidas em Hogwarts foram sua invenção. Helga Hufflepuff faz parte da coleção de figurinhas dos sapos de chocolate. Sua casa ficou conhecida como acolhedora dos bruxos que não iam para outras casas.A taça de Hufflepuff, originalmente pertencente a Helga, foi usada por Lord Voldemort na criação de uma de suas Horcruxes (EP17, EP23, RM26). Voldemort roubou a taça de Hepzibá Smith, uma descendente de Helga (EP17).

Curiosidades:


* Helga Hufflepuff foi bruxa do mês no site de J.K. Rowling em maio de 2007.

Rowena Ravenclaw


Rowena Ravenclaw, uma dos quatro fundadores de Hogwarts e criadora da casa Corvinal (CS9), foi a bruxa mais brilhante de sua época, embora as lendas digam que um coração partido - de causas desconhecidas - contribuiu para a sua morte precoce. Desenvolveu o sistema de Escadas Movediças da escola. Foi mãe de Helena Ravenclaw, a Dama Cinzenta, fantasma residente da Corvinal, quem roubou seu diadema da sabedoria.Era muito inteligente,gostava que os estudantes de sua casa tivessem essa qualidade.Rowena Ravenclaw faz parte da coleção de figurinhas dos sapos de chocolate.

Parentescos:

* Filhos: Helena Ravenclaw

Curiosidades:

Rowena Ravenclaw foi bruxa do mês no site de J.K. Rowling em agosto de 2007.





Espero que vocês tenham entendido um pouco mais de Hogwarts sabendo mais sobre os seus fundadores!

Um comentário:

  1. muito legal este post, porém, o motivo "desconhecido" do coração partido de Rowena era porque sua filha havia lhe roubado o diadema e fugido de seu casamento arranjado com o barão sangrento.

    ResponderExcluir

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.